terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Está eclodindo coisas em minhas pernas!

Varizes

Sim, essa é uma preocupação para mim agora. Eu já tinha este probleminha genético, mas com o ganho de peso e as mudanças da gravidez acho que contribuíram para agravar tudo isso aí!
Meus vazinhos estão eclodido, é como se emplodissem e tornam-se manchas roxas na perna. Isso já aconteceu com dois deles, fica como machucado e depois a mancha cicatriza como machucado mesmo, mas o vazinho continua lá (safadinho!). É que pensei que depois que estourassem eles desinchassem e dessem uma sumidinha... Não sinto dor quando estouram, mas sinto dores nas pernas se fico numa posição muito tempo (de pé ou sentada). Me preocupo pois ainda ganharei mais peso e isso pode piorar, além de maridex nem querer olhar para minhas pernas mais... Se existem maridos que acham suas esposas bonitas grávidas, este não é o meu caso!
Minhas veias estão mais altas também, aparecem mais as veias verdes nas pernas e na barriga.

Prepararem-se pois as imagens são muuuuito feias.... mas já que é pra relatar tudo mesmo...


O vasinho com calibre maior, já havia saído o roxo e o vasinho permaneceu, safadinhooooo.

Vasos e veias por toda a perna

Não sei se as demais grávidas e mamães sentem ou sentiam isso, mas sinto o sangue bombear no meu corpo...  Por vezes sinto bombear nas mãos, nos pés, na virilha, na cabeça... Sei que a quantidade de sangue em nosso corpo pode aumentar em até 50% a acredito que seja isso que me dê essa percepção melhor se senti-lo correndo em meu corpo
Terei consulta com o obstetra dentro de 10 dias, mas ele é sossegaaaaado demais... vai dizer que essa questão das varizes é normal e pronto. Vai me pedir para usar meias Kendall e esperar tudo piorar... ai, ai rsrs.


Ha!!! E parabéns para o 1º positivo do ano, de nossa amiga blogueira Rafa Paz, a Menina dos olhos de Deus.

Inté!

17 comentários:

  1. Menina, isso me preocupa também.
    Eu tenho alguns vazinhos e eles irão se tornar muito mais visiveis quando eu ficar gestante...ai ai ai que desespero que me dá.
    Essas meias kendall são horriveis e no calor um desespero total. Amiga acho q só depois que a Isabella nascer vc poderá fazer algo para eles desaparecerem.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Uma meninaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
    O Heitor tá aqui todo agitado com a novidade! Parabénsssssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha! Obrigada pelo imenso carinho!!!!!! Poxa, Esses vazinhos incomodam bastante mesmo... Mas quando Isabella nascer que vc poderá trata-los.
    BJs,
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Afff, uma das partes chatas né, meus vasinhos também estão assim, e estão aparecendo cada vez mais e mais. Comentei com a médica e ela disse para usar a meia-calça, mas ainda não comprei, nem sei se vou usar, deve ser horrível com esse calorão!
    Sabe que também sinto o sangue bombear, principalmente nas mãos, mas não tinha pensado que é porque a quantidade de sangue aumentou bastante, dãããã, rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Mto chato, né?????
    Eu tinha vazinhos antes de engravidar, morria de medo de estourarem, mas ainda bem que dei sorte, mas acho que me ajudou foi por não trabalhar, ou seja, passar mto tempo deitada, com os pés pra cima. Mas acho que só poderá fazer alguma coisa para sumir com os vazinhos qndo ela desmamar... Por hora provavelmente será só a famosa meia kendall...
    Cláudia, se vc está insatisfeita com seu GO pq não tenta marcar com outros para ver se encontra algum que te deixe mais segura? Se não encontrar, continua com o seu, mas acho que importante vc sentir segurança total com seu GO.

    Bjinhos pra vc e para a Isa!

    ResponderExcluir
  6. Caramba... é ruim demais essas coisas.
    Eu também tenho medo que me apareçam esses vasinhos, e usar aquelas meias ninguém merece além de que são carérrimas.
    E seu GO, estou sentindo que você não está confiante nele, você está procurando outro? Nunca é tarde pra achar alguém de confiança.
    Depois do susto que passei agradeço ter meu médico, que eu adoro, por perto pra me orientar e apoiar.
    Melhoras para suas pernokas!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ObrigadO pela visitinha, liinda!
    Tb estareiii acompanhandO vc por aquii...
    Semana abençoada!
    B-jóózZzzz

    ResponderExcluir
  8. Ouu tá feioo mesmo... E não doiii???

    Pois vê direitinho com o teu médico, e faz repouso pras perninhas, pq se não incham neh?

    Beijokinhasss!!!

    ResponderExcluir
  9. amiga que saudade, como foi de fim de ano?????

    Participa do sorteio lá no meu cantinho...beijocas

    Amiga obrigada pelo carinho de sempre viu, tbm amo muito vc e vc é muito importante na minha vida.
    Fico sempre emocionada com o carinho que tem por mim.....bjs

    ResponderExcluir
  10. ooii,

    nossa sofri muito com os vasinhos tmb, tenho problema de circulação e tive que parar de tomar remedio na gravidez...foi complicado, mas agora deu uma boa melhorada...

    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oie, sou a irmã da Stella.
    Estou te seguindo e não sei se foi vc que tentou entrar em contato comigo, mas não conseguiu pois o meu não estava permitindo. Já resolvi esse pequeno probleminha, rs.
    Tá chegando a hora da Isabella chegar né. Que ela seja muito bem vinda!
    Parabéns e Feliz Ano Novo!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Bah Claudinha!
    olha eu to vendo minhas veias ateeeeee! rs
    meus seios encheram de veias verdes, tudo vai pro centro do seio, logico ta mudando tudo neh?
    graças a Deus varizes nao tenho, mas to sofrendo com pequenas caimbras de vez e quando, mas aki ta cheio de estrias! ja tinha de gorda, nao è agora q vou me preocupar mais ainda! vou passar cremes e tudo mas se nao tiver jeito, fazer o q?
    q lindo vc sentindo a Isa mexer mto!
    Olha, eu vou fazer 3 meses de gestaçao no domingo e ja senti pequenas mexidas no utero, por tres dias consecutivos, ontem fiquei meio encucada pq tava com mta dor e nao senti nadica de nada, mas normal...ainda tenho 6 meses em Nome de Jesus para sentir os xutoes! kkk.

    Sua barriga esta liiiinda! linda de verdd.
    O ozzy e uma gracinha mesmo neh?
    bjoks pra vc e pra Isa, ahhh, e o Ozzy! pq eu amooo cachorro! hehe

    ResponderExcluir
  13. Oie Claudia, obrigada pela visitinha lá no blog!!
    Cheguei aqui e acabei lendo tudinho, amei seu blog, já estou seguindo!
    Eu tmb sempre sentia a perna pulsar, mas eu tenho má circulação, sempre foi sinistro ficar em pé por muito tempo, então eu tomava um remédio e tantava usar as meias, porque no calor do Rio de janeiro seria suicidio usar meia kendall que é grosa pra baralho!!

    mas sabe o que saiu na minha panturilha?? estrias...rsrs agora estão bem clarinhas, mas quando vi pensei: cacete, até a panturrilha engordou...
    Bjos para ti e para a princesinha Isabella.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! Olha, acho que isso é normal viu!? Eu mesma tenho bastante, imagina eu grávida então!?Mesmo assim, tente conversar om seu G.O, para ver se tem algo para amenizar isso! Mas não ligue não,nenhum marido se apega nisso, o importante é o que carregas dentro de seu ventre!
    Grande beijooo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog!! PARABÉNS pela gravidez!! PARABENS pelas mexidas (é muitooo bom, né?).
    Olha, tb tive umas coisas estranhas nas pernas.. eram como vasinhos roxos, sei la..as vezes pareciam estrias. Meu GO dizia que eram vasinhos! Aé hj não sei. A GIGi nasceu tem três meses (feitos hoje, inclusive)e até hj não sumiu. Tem dia que aparece mais e outros dá uma amenizada!
    O que me melhora muito a perna (pq até hj sinto o sangue bombando) é aquele gel para pernas e pés da mamãe bebe). Gostei bem e meu GO falou que podia usar na gravidez e meu pediatra tb liberou agora na amamentação. As vezes dá melhorada, né? Eu sinto um alivio quando passo.
    Beijossss

    https://giogiobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa vazinhos são mesmo uma preocupação...Como eu não trabalho posso sentar,ficar de pé e andar quando dá vontade então por enquanto não tenho esse problemas,mas a sorte é que dá pra tratar depois que a belinha nascer né?!
    Tente aquele conselho que todo mundo dá,pernas pra cima sempre que puder,massagem com loção ou gel próprio para pernas e pé na gestação e meia elástica.
    Agradeça à deus,pois eu notei estrias no interno da
    minha coxa... ;_;
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudinha!! Primeiramente feliz ano novo pra vcs e pra pequena Isabella.
    Amiga, surgiram 2 vasinhos fininhos roxinhos na minha perna direita, bem atrás do joelho... meu q desesperooo! Comprei as lindíssimas meias Kendall, de média compressão específica para gestantes, só que confesso q usá-las no calor é um sacrifício, então comprei as kendall 3/4 (que vai só até o joelho) e tá sendo minha salvação!!!! Não apareceu nenhum vasinho a mais, fora que a sensação de pernas cansadas no final do dia não sinto mais1!! SANTAS MEIAS KKKKK! Ah, e de noite sempre uso um gel relaxante pra pernas e pés específico pra gestantes, pois tem castanha da índia que melhora a circulação.Não saiu nenhum vasinho a mais depois desses cuidados.
    E sobre sentir a pequena mexer, é uma sensação deliciosa mesmo!!!! Comecei a sentir o Raul com 17 semanas rsrsrs é bom demaaaaais. bjooo

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!