segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Brincos em meninas- Quando Colocá-los?

Busquei informações sobre quando e onde furar a orelhinha da Isabella, pois pretendo furar logo que nascer, assim é menos dolorido para ela. 
Só que tenho dúvidas: a informação que tinha é de que furam na própria maternidade, só que parece que hoje em dia algumas maternidades não o fazem mais... é isso mesmo?
Pelas minhas pesquisas vi que algumas pessoas ainda furam na maternidade (em algumas), outras na farmácia, outras com o acumputurista, outras com empresas/profissionais especializados (que cobram em média 100,00 pelo furo).
O que sei é que vou comprar brinquinhos de ouro, dois pontinhos redondinhos sem detalhes para não enganchar e correr o risco de machucar.

Segue texto interessante sobre o assunto:

Orelhinhas de bebê: furar ou não furar? 

Independente da escolha que você fizer, é imprescindível tomar todas as medidas de higiene e segurança antes e depois de realizar o procedimento. Afinal, sua filhinha deve ficar linda, mas não com as orelhinhas infeccionadas, não é mesmo?

Como as orelhas são furadas?
Antes de decidir se você vai ou não furar as orelhas de seu bebê, é bom saber qual é o método utilizado para isso. Atualmente, a agulha desinfetada é o método mais simples e rápido, principalmente com recém-nascidos.
É que a cartilagem das orelhas dos bebês é bem mais molinha e, por isso mesmo, mais fácil de ser atravessada pela agulha. O furo é feito rapidamente e é quase indolor. Na verdade, seu nenê só vai sentir uma picadinha, bem rápida.
E não pode ter dó!
Muitas vezes, as mamães estão decididas a furar as orelhinhas de suas filhas. Porém, na hora em que vêem a agulha na mão da enfermeira, entram em pânico e ficam com pena do bebê, sempre com a mesma desculpe na ponta da língua: "mas ela é tão pequenininha!".
Por isso mesmo, é bom pensar bem antes de tomar esta decisão. Se quer mesmo, nada de choramingo na hora H. Você pode ficar nervosa e passar a desconfiança para a criança, que até aquela hora estava tranqüila sem saber o que estava se passando.

Cuidados básicos
Se você quer que sua filha tenha as orelhinhas prontas para os brincos pequenina mesmo, então leve-a para fazer os furos logo, de preferência antes que ela complete quatro meses. É que, quanto antes você fizer, menos dolorosa será a picadinha.
Depois de furadas, as orelhas precisam receber brincos de ouro e um tratamento especial. O ouro é escolhido por ser o material que menos causa reações alérgicas.
E o tratamento é apenas a limpeza diária, prestando atenção especial para o caso de infecções ou outras reações desagradáveis.
Na hora de escolher os brinquinhos, deixe de lado as argolinhas, pelo menos enquanto sua princesa for muito pequena. É que ela pode colocar o dedinho no buraco da argola quando você não estiver olhando e, com isso, acabar rasgando a orelha!
E lembre-se: se aparecer qualquer vermelhidão ou casca na região das orelhas que foi furada, procure o pediatra imediatamente. Só ele é habilitado para indicar o melhor a ser feito. 


Fonte: Johnson & Johnson

Mamães, vocês passaram por esta experiência do furinho? E futuras mamães, vocês pretendem realizar o furinho logo? 

Outra coisa: Tenho acordado á noite com cãimbras na batata da perna... acordo pela dor, e depois de 1, 2 minutos passa...

19 comentários:

  1. Por aki a gente fura em algumas farmacias logo q a bb vem pra casa.
    qto as caimbras, por aki ta dificil tbm.

    ResponderExcluir
  2. Clau, na maternidade ng quis furar a orelhina da Anna nao, Disseram q era contra a lei da maternidade. Ok, um padrinho de casamento meu é farmaceutico e eu fui na farmacia dele crente q ele furaria, mas q nada! ele se recusou...rs...disse q sóóóó depois dos 3 meses dela...uma pena! queria MUITO furar! Mas ainda vamos esperar mesmo!

    Nunca tive caimbra. Nem gravida! Mas deve ser por isso mesmo! Gravidez da tudo na gente,.,,rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Clau!!
    Aqui em SP não furam mais na maternidade não.
    Mas vc pode conversar com as enfermeiras que muitassss ( a grande maioria) fura na sua casa.
    Peguei o contato e agendei dela vir aqui em casa furar! A Gigi não chorou nadica de nada! A enfermeira traz tudo esterelizado e fura com o próprio brinco. A Gigi estava com um mês e não teve problema nenhum. Pediatra tb autorizou.
    Então acho que o melhor é na própria maternidade, converse com as enfermeiras que irão te atender e marque na sua casa!
    E paguei realmente 100,00 para fazer o furo!
    Beijossss

    https://giogiobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga...não sabia que furavam em maternidade.
    Sempre via que as mamães furavam as orelhinhas das bebês em farmacia!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, bom dia!!!
    Olha não sou mãe, mas tenho experiência com várias amigas que tiveram meninas...
    Na própria maternidade as enfermeiras furam viu, tem umas que não cobram nada, mas minhas amigas deram um presentinho, acho legal dar né.
    Tenha uma ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Clau, minha cunhadas furaram com a enfermeira da maternidade, nao verdade, nao na maternidade (pq onde elas tiveram, eles nao permitem), mas ela conversou com uma enfermeira e ela foi na casa da minha cunhada furar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga adorei o seu post, confesso que já estou com dó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,tadinha da minha filhota,sei que elas choram nao é nem pela dor ,é mais pelo susto,mais da uma dózinha rsrsrs...
    bjos e obrigada pelo comentario...ahhhh to tentando curtir a Tv kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  8. Nossa como as coisas mudaram...rsrs minha orelhinha a anos luz atrás foi furada na farmacia rsrs e meu brinquinha era com uma pedrinha vermelha.
    Não tenho nenhuma experiência no assunto, mas é bom ler os post das amigas pra ir apreendendo com a duvida das outras.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Amiga furei a da Sarah logo na maternidade , acho que é o melhor momento visto que a cartilagem ainda é bem molinha e a respeito das caimbras tambem tinha horrores á noite , acordava no meio da noite chorando daí o maridex fazia massagem , ajudava .
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Amiga acho que na farmácia é o melhor lugar, e acho que fica tão bonitinho menina com orelhinha furada...bjs

    ResponderExcluir
  11. PAssando pra deixar um beijão bem grandão e desejar uma otima e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, já posso até ouvir o choroooo.
    unéeeeeeeeeeeee.
    mama~e fularoreinha dói....rsrsr
    bjus lindha.
    já priovatizei o blog, veja se eujá te enviei o convite, se ñ me envia teu email pelo endereço:
    termacia@gmail.com.

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe furou minha orelha quando eu tinha 1 mês, na farmacia mesmo, e nunca tive problema com o furo, nunca inflama e nem fecha (posso ficar um tempão sem usar que nada acontece).
    Se meu baby for uma menina irei fazer o mesmo que minha mãe.

    Tbm tenho caimbrãs e são de matar, doi muito, tenho que acordar meu marido para me ajudar, ainda bem que isso só acontecce a noite, pq se eu estivesse sozinha morreria. Dizer que ela acontece por falta de potassio no organismo, então comecei a comer bastante banana todos os dias, ai vamos ver se é verdade né!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiii, só de imaginar o chorinho corta o coração! Mas tbm quero furar o mais rápido possível! Mas acho que terei que furar na farmácia ou chamar enfermeira, pq na visita a Maternidade já informaram que não podem mais furar a orelhinha lá!
    Ganhei os brincos da Maju, os mesmo que furaram a orelha das minhas priminhas!
    Sobre as caimbras: BANANA!!! Foi o que o médico me incou, mtas banana, pq é a melhor finte de potássio, e qndo a bendita vier, massagem, acorda maridão, pq não basta ser pai, tem que participar! e pede pra ele massagear e alongar um poquinho, passa rapidinho!

    Bjinhosssss pra vc e para a Isa!

    ResponderExcluir
  15. Amore,
    Nem sei o q dizer pois como vou ter um menininho, não me informei... Mas seria ótimo se fizesse já na maternidade, né? Tenta ligar na q vc quer ter a Bella e procura ver se lá faz...Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Claudinha, eu ia fazer um post com o mesmo tema.
    Quero furar as orelhas da Yasmin o quanto antes, e pelo que notei isso na verdade é uma máfia, hahaha.
    Aqui na maternidade que terei minha pequena eles furam, mas depende da enfermeira, tem umas que furam e outras que não, mas acontece que a que fura, cobra 40 dinheiros pra vir na casa da criança e furar, puta palhaçada neh ?
    Na farmácia eles furam só depois do 4º mês.
    Vou ver se alguma amiga enfermeira vem em casa furar, pq confesso pra vc, que acho um absurdo não furarem na maternidade e cobrarem o absurdo que cobram pra furar ... mas paciAênciané ????


    Um beijão e boa semaninha pra vc e pra Isabella

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  17. Não deu pra ler o post inteiro, mas eu queria comentar mesmo assim. O legal é furar o quanto antes, pois a criança vai sentir menos. Se quiser posso falar com a minha irmã (que é fisioterapeuta e acupunturista) e ela marca os lugares pra você "di grátis" rs

    bjks

    ResponderExcluir
  18. Ainn Clauuu... eu tinhaa tanta cãimbra, mas tantaaa cãimbra na batata da perna na minha gravidez que nem quero lembrar!!! Pq será?

    ainn quanto a furar as orelhinhas... acho melhor assim que nasce né? Ou não?!Ahh... que dilema!!!
    Não saberia o que fazer nesse caso!!! :(

    Bjooo

    ResponderExcluir
  19. OI linda!!

    Bem,eu pretendo furar a orelha da Letícia mas ainda não sei onde,pois aqui,maternidade não fura,farmácia muito menos...Sei que tem uns brasileiros que fazem o serviço mas não sei se são de confiança...ai que dilema!Se não tiver jeito vou ter que esperar pra furar ano que vem no Brasil...Bjinhos na Bella!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!