domingo, 4 de novembro de 2018

O Medo da Água

Isabella gostava de água.
Não era apaixonada, mas gostava. Do banho, de beber água, de piscinas, do mar.
As primeiras vezes que foi ao mar não tinha medo algum, queria se jogar.
Até hoje ela ama o mar, e não gosta de ficar na areia, quer sempre ficar na água.

Mas ela odeia molhar o rosto. Ela não mergulha, ela detesta que ao menos respingue água. Pelo tempo que ela gosta da água, já poderia ter aprendido a mergulhar. Fez natação por uns meses (por 2x, com 2 anos e com 6 anos).

Acho que esse medo da água começou quando foram feitas tentativas de mergulho na aula de natação, quando ela tinha 2 anos, ela detestou, chorou, e a partir daí sua relação com a água não foi muito boa.

Aí nos últimos tempos ela briga/chora/reclama/enrola para tomar banho. Todo dia é um estress. Ela detesta lavar cabelo.... mas  pior de tudo é ela não beber água. É raro quando por iniciativa própria ela bebe alguns goles, em geral quando faz alguma atividade desgastante apenas.
E agora estou na luta para ensiná-la a beber água, criar o hábito.

Fiquei muito preocupada com os níveis de colesterol dela, estou angustiada, não sei mais o que fazer, mas um dos fatores deve ser a baixa ingestão de água também. É a esperança que me agarro, pois a alimentação está equilibrada.

Já comprei garrafas diferentes, copos, com canudos e sem, com tampa a sem, de personagem e sem. Canecas, copinhos, de plástico, alumínio, inox.... de porcelana, de cerâmica. Tentei todos os atrativos, emas é sempre uma briga ela beber água. A meta é 500 ml de manhã, 500 ml a tarde e 500 ml a noite. Mas ainda estamos em 1 copo de 200 ml 3x ao dia.... 600 ml ao todo. E isso já é difícil.

Dou comidas mais secas para incentivar o hábito de beber, mas ela come pão seco sem beber nada.... nem assim.

E ela sem querer lavar/molhar o rosto, continua.

E seguimos na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!