terça-feira, 5 de agosto de 2014

19 semanas+pré natal+ e já temos algumas coisas para o bebê 2

19 semanas no domingo, estou bem disposta. Apesar das dores nas costas (precoce, comparada à primeira gestação) estou bem. Apetite bom, não estou comendo muito, consigo maneirar nos carboidratos agora (no começo da gestação necessitava comer isso) doces não tenho muita vontade, tanto que o exame se glicose deu 65. Nos 3 primeiros meses engordei 3 kg, no último mês foi 500 grs, enrão maneirei bem, sempre engordo mais no começo mesmo. Na gravidez da Gá comecei com 48 kg e fui até 64 kg, nessa comecei com 52 kg e pretendo não ultrapassar esses 64, estou com 56.100 kg, na metade da gestação.

Ontem teve consulta pré natal. O médico nem olhou para nós, a enfermeira mediu a pressão, como sempre 11x7, pediu para deitar, ele veio e escutou o coração com o cardiotoco, sem palavras, sem um diálogo, desci na maca, peguei uma guia para US e uma pergunta se estou tomando sulfato ferroso e pronto, acabou a consulta. (prefiro as consultas com as enfermeiras). Talvez eu o veja antes do parto, acho que ainda o veja 1 vez... Eu já vou tão desanimada para a consulta, que esqueci de comentar sobe a incontinência urinária, as dores no quadril... já fico imaginando a resposta que em nada me ajudará e nem perguntei... Para a incontinência, já comprovei de exercícios ajudam, fiz 15 dias e senti a diferença, aí comecei a trabalhar demais e acabei deixando de fazer... preciso retomar!

A gestação está indo bem! Meu exame de glicose deu 65 (devo me preocupar?), um pouco abaixo. Os leucócitos estavam aumentados no exame, mas de urina não deu bactérias, devo estar com alguma irritação como candidíase, vou usar o óleo de melaleuca e tentar amenizar.
Inclusive, a Gá tb está com uma secreção na calcinha... vou agendar com a pediatra particular para verificar.

Estou feliz!!!! Por mais que diga que estou bem tranquila nessa gestação para preparar coisas materiais, algumas são mesmo necessárias, e Deus já está provendo o que precisamos. Amigas já nos presentearam com usadinhos lindos dos seus filhotes e temos várias pecinhas já! Olha só:


Esse é novo, presente da amiga Aline logo no inicio da gestação

Olha que graça! A Amiga Tili nos presenteou até com roupinha que nem foi usada!

Eu me derreto...

Ontem ganhei todas essas peças básicas e muito úteis! Vou usar e devolver

Olha que *cute*, amiga Juliana cedeu as peças do Mateus, que já têm 5 anos!

O que já temos... as fraldas comprei com meu cartão alimentação logo que saí da empresa, já aproveitei para guardar antes mesmo de engravidar...kkkk


Nem precisa negar que todo mundo espera um menino né? Mas eu ainda tenho minhas dúvidas, só quando nascer mesmo pra saber! Mas como disse, não ligamos para cor, irá usar as roupinhas sendo menino/menina, tanto faz.

Essa música está no guarda roupa da Gá desde que ela estava no barrigão, me derreto com essas letras de amor tão puro!



6 comentários:

  1. Cláudia querida, é tão bom poder acompanhar também essa tua segunda gestação!!! Fico feliz que tudo esteja ocorrendo bem e lamento muito que vc não esteja sendo acompanhada da forma como merece!!! A saúde pública aqui no Brasil deixa mesmo muito a desejar... graças a Deus tudo está ocorrendo bem e sei que sei bebê virá ao mundo extremamente saudável e cercado de muito amor!!! Vc tem uma família linda que ficará ainda mais completa com a chegada desse bebezinho. Tudo de melhor!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo o que a gente sofre neste país com esses médicos, mas já deu tudo certo viu! Só colocar na mão de Deus e ele age.
    Você é de SP capital? Me mudei faz pouco tempo pra cá, caso você tenha interesse, tenho um aspirador nasal elétrico novinho sem usar, aceita como presentinho pro baby?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que delícia fazer o enxoval. E pela carinha todos esperam um menino né?
    Também acho que é um menino.
    Independente tenho certeza que será muito amado.
    Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. não tem como fazer um US??? Você planejou o bebe 2 ? Fiquei com meu coracao partido pois toda mamãe merece tudo do melhor pro seu bebe... Imagino uma menina vestida de menino. Que Deus abençoe, estou torcendo por vcs!! As coisas vão melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houvesse necessidade de fazer um US, sim, eu pagaria para fazê-lo, mas não há. O bebê está bem.
      Sim, esta gestação foi planejada e por isso mesmo quero o mínimo de intervenções, não preciso ficar fazendo US, sabia que pelo SUS eu não teria isso, foi uma escolha consciente.
      Não vejo problema algum em uma menina vestida de roupinha azul, desde que não falte o essencial: amor, afeto, muito leitinho materno. Eu poderia comprar as melhores roupas para ela (ou ele) e me ausentar 12h no dia para exercer minha profissão e comprar tudo de material, mas não estar presente. Essa foi a escolha que fiz: abrimos mão de coisas materiais para estar e ser mais presentes na vida em família. E vejo que vale à pena.

      Excluir
  5. Força Claudia!
    Aqui onde moro, "vc sabe onde"
    recebes teu menino vestido de rosa ou tua menina vestida de azul...
    A maternidade ñ aceita roupa de fora!
    Eu poria o q tivesse e se recebesse outro sexo, como vc mesma disse, usaria a cor "oposta" em casa.
    Feliz demais pq vc tem um montão de coisas...
    E q chegue muito mais!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!