terça-feira, 19 de agosto de 2014

Reunião de Pais Gá + Isadora + Dia dos pais

Então, vários assuntos de uma só vez!
Eu pedi que a escola fizesse, e ainda bem, chegou a primeira reunião de pais do ano!!!
Na reunião recebemos uma tabela do desenvolvimento de cada criança, nos informamos sobre horários, sobre personalidade dela na escola...
O que absorvi da reunião:
Gá é uma criança que ajuda a professora: puxa a fila, chama o pessoal para as atividades, para a hora do lanche (é a puxa-saco kkk). Perguntei se na escola, o comportamento dela mudou, a Professora disse que está tudo normal, e que ela tem ciúmes da professora também. Eu nunca fui muito segura com a professora dela, mas ela gosta, então sinal que tudo está bem.

O desenvolvimento dela está ótimo, dentro do esperado para a idade, ela é bem participativa, não é líder de grupo, mas ajuda a puxar o ensejo quando a  professora pede algo.
Na escola, quase todos os dias é ofertado maçã, no cardápio existe uma variedade de frutas, mas todo dia a ISabella me fala: hoje foi maçã. e é verdade... se a prefeitura não envia outra coisa (não está de acordo com o cardápio) u se a escola deixa de dar... Isabella têm intestino preso, demais, e não deveria comer maçã todo dia, ainda mais que ela tira a casca (cospe e joga a casca fora...).
Atividades da Gá veio em um envelope lindo, que capricho das professoras!



Não comentei, mas levei a Gá na pediatra Dra. Noeli, ela nos tranquilizou quanto aos exames, quanto à secreção na vagina, pediu que eu usasse dermacid infantil, e pediu que maneirasse nos alimentos muito amarelos, porque a Gá está com mãos e pés amarelados... corte a cenoura e abóbora, diminuí a manga, mas continuo com o mamão, porque o intestino dela precisa. Também dou abacate e ameixa, mas o organismo dela precisa de tudo que solta, só um ou outro não faz efeito.
Tenho usado o óleo essencial de malaleuca para higienização da roupa íntima, e vejo que a calcinha não fica mais amarelada.

 *******
O dia dos pais, esqueci de mencionar aqui! Lembrei a semana toda: preciso registrar o dia dos pais... e nada...
Para o meu pai, vó da Gá, fiz uma camiseta...
Meu sogrão, acabamos não fazendo nada, véspera do dia dos pais foi corrido, e olha que ele merece e muito viu!
O papai da Gá e da Isadora ganhou um chocolate com recheio de maracujá, ele adora. Foi só uma lembrancinha né?
Papai e Gá!

Gá desenhou o papai na escola

A Qualidade do papai, segundo a Gá

******
A gestação da Isadora.. ai que delícia!!! cada dor no quadril, cada dor no ciático! Não é ironia isso, eu amo meu estado de pesada pessoa que carrega mais uma vida, é delicioso! Preciso começar a fazer alguma atividade na água, para melhorar essas dores e ajudar mais pra frente! não quero ter problemas depois.
Estou começando a montar meu plano de parto, mas ainda nem tenho uma equipe... ainda não tenho doula, dessa vez para mim, a doula será fundamental.

Isadora com 21 semanas..
Eu me amando, porque o amor maior cabe dentro de mim, felicidade se fim!
 Troquei algumas coisas que não usava aqui, por roupinhas para a Isadora, com uma colega que teve sua filha em abril deste ano. Veio umas pecinhas lindas...
Macacões que recebi, RN e P

Essas são as pecinhas da Gá que guardei, aquelas pecinhas menores que amamos, que foram presentes de amigos queridos!!! O Body à esquerda foi presente da blogueira querida Rafa (vamos usar mais uma vez na Isadora!)






4 comentários:

  1. Quanta coisa! Adoro posts assim!!
    Vc tá linda de barrigão!
    Também me achava linda grávida, nada de ficar me achando a redonda feia, eu adorava!!rs
    Ain quanta roupinhalinda,também guardo coisas do Samuca, mas acho que somente os filhos dele usarão,quem sabe rs
    bju na pancinhaaa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei "mamãe das Isas"!
    Que bom que a escola fez uma reunião e assim você pode ficar mais tranquila com relação as atividades e o desenvolvimento dela.
    Curta bastante a gravidez! Logo Isadora estará por ai!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia! Quanta notícia bacana e importante! Adorei os trabalhinhos da sua Gá. Adoro os desenhos infantis...
    E que alegria, mais uma anjinha pra alegrar a todos...

    Obrigada pela visita ao Bolhinhas, seja sempre bem-vinda! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindas!! o escrevendo mais num tá indo :(

    A gá cada vez mais fofa, e vc cada dia mais linda de barrigão. #amo!
    Que coisinhas fofas da Isa!! Ai que legal que a Isa vai usar o bodyzinho!!! fofas!!!
    To aqui pro que precisar!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!