sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Retirada da mamadeira

Já estava martelando em minha cabeça que devia começar a retirar a mamadeira... mais de 2 anos, e com esse hábito...
Durante o dia, ela já não faz uso dela, desde os 16 meses + ou -, mas logo que acorda e na ceia, último leitinho da noite, ela ainda toma na mamadeira.

Houve reunião de pais na escola, e foi conversado sobre a retirada. Na escola ela ainda usava mamadeira, mas hoje uso o copo. De dia tudo bem, ela já estava acostumada à usar copo de dia comigo, foi mais fácil.
Conversei com ela no domingo à noite, que na escola não teria mais mamadeira, conversei que em casa, ela iria tomar no copo, que é uma mocinha, que no copo é mais gostoso, que todo mundo na escola está tomando no copo...

Essa semana foi a primeira que tentamos retirar à noite e pela manhã. Na primeira noite, foi oferecido leite no copo, ela bebeu 1/10 do que bebia, e largou, não quis, além de ter dificuldades para pegar no sono. Ficou irritada, chorou bastante, nervosa... não bebeu leite e acabou dormindo mais tarde.
Segunda noite ela nem pegou o copo, ficou nervosa.
Terceira noite, bebeu um pouco sentada, e se bebe esperta assim, não pega no sono fácil... daí acabamos dormindo primeiro que ela, e ela acordou no chão, nem sabemos o que aconteceu!
Quarta noite, demos logo a mamadeira, pois precisava terminar umas coisas e não ia ter paciência de ficar até altas horas com ela chorando...

Olha, não tem sido fácil! Parte de tudo isso, dessa dificuldade, é o terrible two, pois ela parece estar numa TPM eterna: tudo é motivo de ira e choros intermináveis!
Ontem mesmo, ela me deu tapas, dei de volta (na mesma intensidade)... já havia conversado tanto que não pode bater, nunca batemos para ela bater em nós... acho absurdo, o cúmulo filho batendo em mãe!
Chorou taaaaaanto....
O ato de sugar, dá o soninho nela... acho que ela se sente até insegura sem a mamadeira... é algo que acalma ela.

Bom, vou continuar tentando a retirada da mamadeira... aos poucos, com muita paciência. Vou com ela comprar um novo copo, vou deixa-la escolher...


Esse final de semana estamos indo viajar, um evento familiar. Ótimo final de semana!!!



9 comentários:

  1. Aqui quando tiramos fizemos bem parecido, durante o dia primeiro, comecei dando no copo, tomando café da manhã juntos, depois quando fomos tirar de vez, fui com ele na loja e deixei ele escolher o copo que queria .... E deu certo, lógico que como as vezes ele acordava de madrugada ou bem cedinho e bebia uma mamadeira na primeira vez que isso aconteceu, ele resmungou um pouco mas aí conversei e ele aceitou e tomou no copinho dele sem problemas ...

    Boa sorte, logo essa fase vai ser concluída com muito êxito ...
    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Imagino que seja difícil tirar um hábito assim... Mas tenha paciência, continue conversando, explicando. Quem sabe você tenta tirar primeiro a mamadeira da manhã, deixe ela acordar bem, troque a roupa e depois ofereça o leite no copinho. Quando ela já estiver acostumada você tenta tirar a da noite. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. amiga não desisti não paciência como você tá tando e tudo vai dar certo
    boa viagem bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino o quanto está sendo difícil, mas acredito que com persistência e muita paciência vc conseguirá fazer sua pequena largar de vez a mamadeira!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por aqui ainda usamos a mamadeira :)

    Adorei 'fazer depilação' com vc no blog da Vivi. Obrigado por sua visita e comentário.
    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz

    ResponderExcluir
  6. Por aqui ainda usamos a mamadeira :)

    Adorei 'fazer depilação' com vc no blog da Vivi. Obrigado por sua visita e comentário.
    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa, quase não uso mais a mamadeira, disso não posso reclamar que foi tranquilo...
    Bjinhos

    http://mamaenathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tirei a mamadeira com 1 ano.... comprei um copinho de canudo e ela achava graça de chupar.... comecei com o suco e depois o leite... nessa parte foi bem tranquilo... Ela parou de dormir mamando... mais no geral dorme rapido.... se demora eu apago todas as luzes ai e rapido...
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Claudinha aqui a minha está tirando tb,mas ainda toma a noite essa ela bate o pé pra tomar.E ao acordar tb,mas já comecei a oferecer no copo,sigamos em frente amiga.
    bjs

    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!