quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dividir

Sempre ensino a Isabella à dividir, seja o que for. Se for brinquedos, emprestar, se for alimento, dividir e dar, e sempre insisto que ela mesma o faça, para entender e aceitar isso, e que possa levar para a vida toda!
Em geral, ela sempre dá/empresta suas coisas, quando é pra dividir com o papai e mamãe ela é mais resistente, e mesmo explicando porque e tal já tive que fazê-lo sem ela querer, chorando, mas ela precisa entender que sim, precisa dividir.

Hoje pela manhã uma amiguinha (1 ano mais velha) estava comendo bolachas na van escolar, e logo que a Isabella apareceu na porta, ela já disse:
- Não vou dar, é minha
Só nesse momento é que vimos que ela tinha um pacote de bolacha em mãos.
Ela insistiu:
- Não vou dar, é minha.
Isabella estendeu as mãozinhas para esperar um pedacinho da amiga, porque sei que, ela daria. Ela não gosta que coloque a mão e peguem, mas ela mesma quebraria e daria, por isso, ela esperou receber.
Mas a amiguinha não deu, e insistiu que não daria.
Eu não tinha nada da bolsa pra oferecer, e sim, fiquei morrendo e dó, e acabei eu mesma tentando convencer a amiguinha que ela devia dividir, um pedacinho mesmo que pequeno, com a Gá.
Nem quando pedi ela deu, partiu meu coração. Porque a Isabella foi super educada esperando, e como ela dá, ela esperou receber.
A amiguinha ainda ficava levantando a bolacha, na frente dela, dizedo que : não vou da-ar, não vou da-ar.
Eu disse à Gá:
- Chegar na escola, peço pra tia de dar bolachinhas tá?
E ela que não é uma criana fácil, me respondeu: -NÃO!!!

Quando chegou na escola, avisei à tia, para dar qualquer pedaço mínimo de bolacha pra ela.
Me senti angustiada de ver que a Gá não recebeu o que queria.... tentei pensar se isso não serve de algum aprendizado pra ela, porque mesmo em algo ruim, sempre se tira uma lição.

Sei que isso é super normal acontecer, que até a Isabella poderia ter feito, mas me senti angustiada....

9 comentários:

  1. É Claudinha,

    Essas coisas acontecem, As vezes a mãe dessa menininha tbm morre de ensinar. Ou não? Já me senti assim, mas a Sô é bem negociável, então não tivemos grandes problemas.

    A gente é mãe e o coração fica mesmo apertadinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Os pais do meu sobrinho Benjamim vivem o mesmo conflito que o seu... eles insistem que ele deve dividi e emprestar tudo com os coleguinhas, o tempo todo, mas na maioria das vezes os coleguinhas( até mesmo os primos) não querem dividir e nem emprestar nada a ele. Corta o coração, mas as crianças pequenas geralmente tem mesmo uma grande dificuldade de emprestar e de dividir as suas coisas por mais que os pais ensinem... leva um certo tempo para elas se desapegarem um pouco do que é seu. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Cláudia, te entendo perfeitamente!! Eu iria querer matar essa menininha!

    ResponderExcluir
  4. Nosso coração aperta, né?
    Mas na vida elas irão receber muuuuitos NÃOS, piores que esse da amiguinha dela. Então com certeza pra alguma coisa serve, pra fazê-las entender que na vida elas terão muitas frustrações e precisam aprender a lidar com elas, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo o seu sentimento... Por mais que a gente entenda que é só uma criança, dói no nosso coração de mãe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. essas crianças acabam com a gente né? A gente fica com o coração partido por eles!! Entendo perfeitamente seu sentimento, já passei por situações em que fiquei super angustiada também... voltei com meu blog querida, não mais com os assuntos de antes, agora falando sobre emagrecimento.

    Se der me visita depois

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Achei muito indelicado ela ficar esfregando na cara dos outros que não ia dar, acho isso muita falta de respeito, se a criança não quer dividir, tudo bem, mas debochar é muita falta de respeito, mas nada melhor do que a vida para ensinar, um dia ela vai querer algo e não vão dar ou emprestar pra ela!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que situação né...compreendo perfeitamente o seu sentimento, passei por isso recentemente, e a menina ainda empurrava minha filha com o pé. Me senti péssima:( Por isso é nós temos que fazer a nossa parte de ensinar a dividir sempre né!
    bjos
    http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Situação complicada mesmo, tbm ficaria angustiada...
    Tenho trabalhado muito com o Kaleb, que não gosta de dividir tbm.
    Por não estar na escolinha fica mais dificil... mas estou fazendo tudo o que posso... Bjs

    http://kalebcrescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!