quinta-feira, 21 de março de 2013

E mais um carente na família....

O Gão!
Gão é apelido neh, o nome dele é Ozzy. Ele é um llasa apso.
Ozzy está conosco desde antes da gravidez, aliás, ele estava no momento do positivo como relatei em posts de 2010... ele foi o primeiro que viu o positivo depois de mim, e vibrou com minha felicidade, talvez nem sabia porquê, mas tava lá, pulando.
Ele é meu primeiro filho, minha cria amada, mas que claro, perdeu espaço quando a Bella nasceu, até os pêlos ele perdeu (a gente tosa ele direto, antes era pelão cumprido até o chão, escovação diária..). Até hoje ele reclama se ela tenta fazer carinho nele, não quer nada nada de carinho dela. Mas as sobras de comida e os petiscos que ganha dela, ha, isso ele abre uma excessão.

Ozzy escolheu o papai como seu dono, seu mestre. Ou seja, obedece á ele, e à mamãe aqui, nada. Não sou uma pessoa de pulso firme mesmo, reconheço, e tanto ele quanto a Bella fazem o que querem de mim. Sei que ele gosta de ambos, mas quem ele obedece é o papis.

Bella sente falta do papai, sentiu a mudança de rotina, mas o Ozzy também! Ele anda muito carente, pede minha atenção mais vezes, e basta eu sentar ou deitar que ele vêm e sobe EM CIMA de mim. Acho que ele tentou pedir carinho, não adiantou, então ele foi pra cima mesmo.

Ontem à noite, ás 21:35h, Bella no cantinho tinha acabado de pegar no sono, aí vêm Sr. Ozzy subir em mim (e ainda assiste a novela).
 Esse meu companheirão está precisando de mais atenção mesmo, e ele merece. Ás vezes é dando leite pra Bella e acariciando ele... ou acariciando ela e ele, e assim vamos seguindo.

Dias atrás, houve reunião na escolinha, acho que nem comentei aqui. E uma das tias me pediu para "me livrar" do Ozzy, porque pessoas da família dela haviam tido problemas renais por causa de cachorros, e até faleceram. E como a Gá tava com suspeita de algum probleminha assim, ela ficou preocupada.
Eu só encontraria um novo lar pro Gão, caso fosse mesmo comprovado que ele provocou algo na Bella, e mesmo assim, se pudesse ter agravante e tal. Se tivesse que doá-lo, faria com muita dor no coração, e com certeza ia querer acompanhar ele, ai, quero nem pensar nisso!
Começo do mês ele passou com a veterinária, tomou vacinas, e demos vermifugo.

Ele é uma vivinha que escolhi para criar, para amar, para protejer.
Ele é xatonildo, mas a gente adora esse pequeno.

Ozzy, nó te amamos! (inclusive a Gá).

12 comentários:

  1. Aiii que fofura o cachorrinho!
    Estou precisando de sugestões lá no blog, temas para minhas próximas fotos no meu projeto fotográfico! Passa lá e deixa uma sugestão!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. O Ozzy é muito amado mesmo! E é clarooo que ele merece todo o carinho do mundo!! *--*
    Adorei o post pra ele! E ele é lindo de qualquer jeito, peludo ou não.

    A gente se apega tanto nesses bichinhos né? Fazem parte da família da gente. Quando morreu o Flocos eu quase morri junto! Chorei por muitos dias... não é nada fácil! Tanto é que não sei se vou querer ter mais um cachorro, pois a dor da perda é horrível. Mas o Vitor vive nos cobrando mais um cachorro... vamos ver quando a gente se mudar para a outra casa, talvez.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga!

    Aqui não temos bichinhos ainda, mas acho qu logo Lucas viai cmeçar a pedir.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Claudia, eu nem consigo imaginar essa possibilidade!!! EU tenho uma "filha" mais velha tbm, é a Lila....uma vira latinha super meiga e carinhosa (comigo e marido, Helo...nem de longe!!! Mas não machuca ela, só evita e ataca a mãozinha, mas sem machucar, só pra assustar)É dificil pq eles ficam com ciúmes, a Helo da Lila e a Lila da Helo....é até engraçado, quando a Helo ta brincando e a Lila sobe no meu colo, a Helo na hora que percebe q a Lila ta comigo já vem pedir colo pra mim e fala: Xai Lila!!!É um sarro!!!

    ResponderExcluir
  5. Haha! Por aqui é a msm coisa com a minha lhasa. Ela ama de paixão meu marido! Até chora quando ele chega! Onde ele está, ela está. Vai para cama, quando ele vai. Come melhor com ele.
    Alice tenta de todas as formas ter uma relação amigável; quer brincar, corre atrás dela, mas a cachorra não tá nem aí. Foge dela, e só fica perto quando Alice tá comendo algo.
    Eu tb deixei de dar atençao para ela, claro. E na primeira oportunidade que tem sobe no meu colo e fica enfiando a cabeça na minha mão para eu fazer carinho nela. Fora que quando estamos brincando com Alice, ela vem com o brinquedo dela para a gente brincar com ela... ciúmes define.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Cláu, leio seus post e parece aqui em casa. Marido tb voltou a fazer curso, chega tds os dias depois das 23h e, fica só eu, manu e cuca...as três carentes..tão carentes que ontem nos 3 devoramos meio ovo de Páscoa..aiaiai

    ResponderExcluir
  7. Ele é noveleiro, é?! Que chique!

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Clau, vc ta certissima. Eu nao sei de nenhum embasamento de que cachorros contribuem pra problemas renais. Alias, eu sempre li que cachorros contibuem pra um sistema imunologico mais forte...
    E a gente desvia o foco quando tem filho pequeno mesmo, mas eles estao sempre ao nosso lado... O Coppola tambem nao da muita confianca pra Clarice (a nao ser que tenha comida na jogada), mas ele "suporta" ela se nos estivermos por perto, hehehe...
    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  9. Tem Tag pra você no meu blog!

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/03/hello-como-todo-santo-dia-acordei-e-dei.html

    ResponderExcluir
  10. Ai menina tenho a Peppa que é lhasa tbm! No auge da minha DPP qui me livrar dela...
    E td essa relação cachorro família tbm passamos ela era mega peluda e como não tinha mais tempo de escovar tosamos! Tds aqui em casa tem pelos curtos... kkkk
    Migalhas? Aqui em casa ele pega duas bolachas e uma é para ela! rss
    Eu pensei em deixar ela um tempo na vovó (q ama ela), mas marido não quis! Agora já voltamos ao normal.... rssrs
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Eles sentem falta da nossa atenção exclusiva Claudinha. Porque antes era só eles.
    Eu tenho o Puppy que já é bem velhinho e agora não exerga direito de um olhinho. Eu tento me desdobrar pra dar atenção a ele mas esta tão dificil. E agora morando nessa casa cheia de escada aí que danou-se tudo mesmo. Fica dificil leva-lo a rua várias vezes ao dia (como era na altiga casa). Mas vou tentando suprir as necessidades dele.

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra dar um cachorrinho pequeno pra Bruna, mas com duas gatas num apto já tá bom né?!rs!A Bruna é apaixonada por cães, sempre que passa um (ela pode estar no carro, andando, no carrinho, seja onde for..) ela grita "au-au" e fica toda louca de vontade de fazer carinho....fico boba porque eu ira fascinada por bicho qdo criança tb!Meu marido já não é assim tão fã de bicho dentro de casa, mas vamos levando com nossos gatos....rs!
    Com relação ao que a professora da Gá disse eu no seu lugar não me preocuparia, se ele é vacinado, vermifugado não têm risco, mas se preferir pergunte pra medica dela na próxima consulta, pelo menos assim vc fica mais tranquila...mas eu realmente acho que não têm problema!Qdo engravidei ouvi barbaridades sobre gatos e doenças...e nem esquentei a cabeça!Evitei catar as fezes deles e continuei dando muito amor...rsrsrsrs!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!