terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fim de semana à base de luz solar

E assim foi nosso final de semana, à base de luz solar.
Bella está bem melhor por causa dos dentes, acho que deram uma aliviada. Está mais tranquila, birrenta e teimosa, mas o normal, como sempre.

No sábado tive um dia corrido de compras no supermercado, fazer almoço, reunião de vendas à tarde... mas no domingo, foi todinho pra Bella.
De manhã acordamos ás 08:30, ela bebeu 100 ml de leite e 2 bolachinhas de leite. Fomos passear no parque do condomínio, andamos, ela brincou no escorregador, no balanço, mexeu na terra, achou um gatinho e ficou brincando com ele (acho que isso desencadeou uma crise de tosse alérgica nela).
Subimos pra casa, ela comeu pedacinhos de melão ás 11:00, e 60 ml de suco de laranja. Dei a vitamina Kalyamon e fui fazer o almoço:

Macarrão com legumes e carne, polentinha com salsinha e algumas folhinhas (que ela nunca come).
Desse pratinho, ela comeu 1 colherinha de sobremesa, e sóooooooooooo. Tomou cerca de 90ml de suco, e esse foi seu almoço.
Á tarde fomos ao parque ecológico, e ela caminhou, andou de bicicleta com a mamãe, e comprei uma tapioca de queijo pra ela, comeu 5 pedacinhos dela, e eu correndo atrás pra ela aceitar, tomou 90 ml de suco.
Voltamos pra casa, ela dormindo. Ás 19:00 ofereci o jantar, coloquei só macarrãozinho (que ela prefere) e ela comeu 1 colher apenas, à partir da segunda começou a cuspir tudo. Deixei ela mexer no parto, pegar com as mãos (como ela sempre faz) e ela deve ter pegou cerca de 2 fios de macarrão e levou á boca, e sóoooooo.

Resolvi então fazer alguma coisa que ela gostasse muito, uma sobremesa mais saudável:
Bati no liquidificador iorgute natural, manga a açúcar mascavo. Ela comeu 2 colheradas e sóooooooooo. À noite tomou 150 ml de leite para dormir...

Ela está vivendo basicamente de luz solar....
Não tem como não estar preocupada, toda mãe reclama que o filho não come bem, mas não comer NADA, é diferente.
Bella começou com essa falta de apetite por causa dos dentes, mas agora parece que eles pararam de incomodar, ela está bem, está resfriada e com uma tosse muito frequente. Começou a tomar alegra, a secreção diminuiu, mas o falta de apetite continua.

Ontem não jantou na escola, chegou em casa  e comeu meia fatia de tomate, 1/6 de uma bolacha água e sal e 90 ml de suco. Ao dormir 150 ml de leite.

Estou frustrada....

14 comentários:

  1. caramba, que chato ;/ realmente deve ser frustrante preparar o lanche ou a comidinha com todo carinho e eles nao comerem.. pelo menos ela ta bebendo bastante líquido né flor?
    mas, fica tranquila, se tem um coisa que eu aprendi com a maternidade é que tudo são fases e que elas passam :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha isso deve ser por conta do calor que anda fazendo!
    Lendo o seu relato me parece que a Bella aceitou bem o suco todas as vezes que você ofereceu!!!
    Faça suquinhos bem nutritivos e isso vai ajudar mesmo ela não estando se alimentando direito.
    Suco de couve com maracujá e limão, suco de beterraba com laranja e o que mais a sua imaginação permitir!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Há não sei e ela gosta mais melancia e melão também são bem refrescante, aqui tiro os caroços e dou a fatia para a Yasmin, ela adora!

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, será que ela não está com a garganta irritada? Ou otite?
    Isso influencia bastante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Realmente está preocupante, não seria a hora de procurar outro pediatra que te dẽ uma luz quanto a isso?

    ResponderExcluir
  6. Procure a Pedi pois ela pode estar com dificuldade na deglutição! Espero q melhore logo!Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Que delícia deve ter sido seu passeio de bicicleta com a Bella!Nunca tive coragem de andar com a Bruna!Sou meio atrapalhada e morro de medo de cair com ela de bike!rs!Besteira minha mesmo!rs!
    Sobre a questão de comer, mãe fica pra endoidar mesmo, mas têm crianças que passam por essa fase mesmo!Quando a Bruna tá mais enjoadinha pra comer faço um arroz de forno pra ela e ela come que é uma beleza!rs!Vc já fez pra Bella?!Ela come alguma coisa perto dos horários das refeições?!Pq as vezes isso pode estar diminuindo o apetite dela....se nada funcionar eu perguntaria pro pediatra algum remedinho pra ajudar a aumentar o apetite ou alguma vitamina para complementar o que ela não come...foi mal ficar dando pitaco, mas é que eu sei que quando nossos pequenos deixam de comer a gente fica super preocupado...se precisar de algo estou aki, viu?!

    Beijinhos pra vcs 2!
    ^.^

    ResponderExcluir
  8. Florzinha por aqui é a mesma coisa e reparei que o Renan fica assim toda vez que o tempo está quente D+ hoje por exemplo ele não almoçou mais aceitou os sucos e anda bebendo muida água.
    espero que as coisas melhore por ai =]
    beijinhos na sua florzinha ♥

    ResponderExcluir
  9. Ai como eles sofrem com esses dentinhos, espero que ela melhore!
    Bjs

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  10. Realmente a bella está comendo muito pouquinho.

    Mais q bom q vcs se divertiram e Bella curtiu o parquinho e brincou bastante.

    bjim e xeruu

    ResponderExcluir
  11. Tá comendo pouquinho mesmo... tb ficaria preocupada...
    Tenta fazer comidinhas divertidas, o que acha?
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  12. Ainn tanta atividade gostosa que ela fez e nem assim aumentou o apetite? Ai, ai, ai, essa Bella tá comendo pouquinho mesmo né?! Eu imagino como deve ser frustrante fazer uma comidinha com tanto amor e da lá sair só uma bocadinha. :(

    Ain como queria poder te ajudar, ter a solução desse problema, mas sinceramente não sei o que dizer! Falar novamente com a pediatra, talvez?!

    ResponderExcluir
  13. Aiiiii amiga parece loucura mas que vontade de comer essa comidinha que vc preparou, apenas um detalhe tudo muito mais kkkkk e a cara de pau da mae é verdade mesmo, inclusive em momentos que seriamos diplomaticas quando com nossos filhos falamos na lata...cara de pau mesmo! Ela ta lindona amiga, parabens pelos cuidados maternos, bjosss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!