segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Recadinho na Agenda

Recadinho na agenda do dia 04/10

Acabei deixando de postar aqui, mas veio recadinho na agenda falando sobre seu mal comportamento an escola: ela mordeu um amiguinho!
Pior que isso: essa semana veio outro recado, ela mordeu mais uma vez.
Converso com ela quando ela chega, explico que não pode, ela ouve, entende, mas parece que esquece 5 minutos depois! Na idade dela, posso repreender na hora, mas depois fica difícil...

Fases, fases... pobre dos bebês mordidos!
Bella já voltou com uma mordida, mas entendo que não dá pra evitar tudo a todo momento. Acho que se a escola evita sempre, e nunca nada acontece, é porque as crianças não estão interagindo. Difícil uma criança que não passa por uma fase assim neh?


10 comentários:

  1. Oi Claudinha, ja faz um tempinho que não comento aqui, mas sempre estou lendo tudo com muito carinho.
    Infelizmente não há formula mágica pra essas fases, só resta paciência e repetir mil vezes se for preciso. Ano passado quando a Sô entrou na escola, passamos por essa fase de mordidas. É bom sempre estar falando e ensinando. POsso te confortar que passa viu? E logo logo vc terá sua bebezinha amorosa e carinhosa de volta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, este negócio de mordida, que complicado! Semana passada, presenciei uma mãe quase louca por causa disto, no mês passado um pai horrorizado com uma mordida no braço da filha que infeccionou, e eu mesma já tive o coração destroçado por causa destas marcas no braço- e uma vez rosto- na minha filha.
    O que fazer? Ter paciência e esperar que tudo passe...Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Normal, o Vitor voltava várias vezes com arranhões, mordidas... tem uma arranhada no rosto que nunca mais saiu a cicatriz, ele tinha 3 aninhos.
    Não tem como evitar, muita criança junto dá sempre um desentendimento, mas nada grave né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    isso é bem normal nessa fase, nem se assuste. Continue conversando com ela em casa e as profs tá tem que ficar de olho pra evitar que isso aconteça, quem sabe fazer mais coisas diferentes com as crianças. Eu já trabalhei em creche e sei bem como é.
    Tenha uma ótima semana...agora com o horário de verão dá pra fazer mais coisas, né?
    Beijos!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Se ela continuar com esse comportamento vc simula morder o bracinho de uma boneca e finje q a boneca tá triste e chorando.Explica pra ela que a nenem tá chorando e q faz dodói... Uma mãe ja fez isso e disse q deu certo, mas se não der espere, isso é uma fase e vai passar.

    ResponderExcluir
  6. que dificil né, ainda mais pq ela ainda é uma bebe...alycia não morde, mas as vezes quer beliscar a gente

    xerim

    ResponderExcluir
  7. Eitaaa q a Bella está espertinha, mais é assim mesmo, começou a fase da mordidinha.

    Um xeruu para as 2s.

    ResponderExcluir
  8. amiga, isso não é mal compormento, como vc disse , é uma fase, eles tem a boca como primeiro instrumento de exploração do mundo, na idade dela , usa a boa para manifestar sua raiva, frustração ou até mesmo experimentar o coleguinha rsrs
    ela precisa ser repreendida na hora para assimilar que o que ela fez não ´w bom, em casa , vc não tem muito o que fazer, as profs twm que repreender logo após.
    As profs escreven o recadinho na agnda mais comunicar o ocorrido para , caso o ocorra alguma aborrecimento com a mãe do mordido vc fique a par do assunto.
    bju na belaaaa

    ResponderExcluir
  9. Eles mordem por gostar, por estar com raiva, por querer conhecer. Morder é interagir! Faz parte.
    Fica o chavão materno: É fase!
    Jokas da diiirce

    ResponderExcluir
  10. Nossa imagino como deve ser difícil, ele não vai para escolinha, mais tem uma amiguinha do prédio que ele adora, ela tem 1 ano e 5 meses, e ela deu uma mordida no braço dele, fiquei tão nervosa. Mais depois entendi que pode acontecer. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!