terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apenas uma refeição- Comendo 20%

Fiquei sem tempo para escrever novos posts, mas essa semana ainda sai um!

Para registrar: Refeição da Gá do dia 15/10:

Arroz, feijão, carne desfiada, cenoura, couve flor, creme de espinafre, purê de abóbora e ovo.
Caprichei mais na refeição pois estávamos em casa esse dia. Mas desse pratinho aí, ela comeu apenas: ovo, a couve flor e a cenoura! Essa é a Gá, comendo só o suficiente para não cair (mãesofre!).
E deixo ela comer do jeito que quer: sozinha com a colher, com as mãos. Ela está tomando a Kalyamon (suplemento) que alguns dizem abrir o apetite.
Peguei uma receitinha de um caldo de legumes vitaminado e saudável, para ser misturado à qualquer comidinha (em geral ela gosta de macarrão), vou fazer e se der certo vou publicar aqui, ok?

Já pensei em fazer a dieta da Gá: comer a mesma quantidade que ela come. Mas acho que eu ia cair no segundo dia...


13 comentários:

  1. Para o mundo, vc pode ser mais uma pessoa, mas para uma pessoa vc pode ser o mundo dele.
    Tenha uma semana abençoada, filha do Senhor.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  2. Que comida sortida deliciosa!
    Calma Mamãe ela come o suficiente pro organismo dela, fique tranquila!!
    Eu tava usando o Kalyamon não vi efeito, voltei no postinho e o médico receitou NUTRINFAN este sim abre o apetite, o Vini está comendo bem e até ganhou peso, ganhou não, recuperou né pq perdeu 1kg.
    Dai qdo acabar o frasco eu volto pro Kalyamon já que comprei e ficou guardado.
    Ele me explicou que o Kalyamon é mais específico em cálcio, no caso para os ossos e dentes, e não é que lendo a bula lá fala sobre isso mesmo.
    Mas Mãe é Mãe né, eu tb só fico feliz se o Vini rapar o prato rsrsrs
    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. O prato tá lindo, pena que ela coma tão pouquinho. O importante mesmo é estar saudavel, se está com os exames ok é pq está sendo suficiente. Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! Essas meninas que comem pouco... deixam a gente de cabelo em pé!
    Beatriz tbém vai começar a tomar o Kalyamon. Tomara que abra mesmo o apetite.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que fome que me deu Clau! Comidinha maravilhosa! Pena que a Gá vive de regime né?! Deve ser bem difícil essa luta de fazer ela comer bem. Não passei por isso com o Vitor, pois comia até demais e de tudo.
    Será que a Isadora tbm vai viver de regime assim com a Isabella? Tô achando viu, ai, ai, essas meninas!

    Espero que com o tempo ela tenha mais apetite, tomara que dê certo este suplemento.
    Um beijão pra vcs duas!

    ResponderExcluir
  6. Ai a gente sofre mesmo,o Nathan tbm toma essa vitamina, mais como ele sempre comeu bem, não vi diferença...
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deixa te falar, A Gika tb come assim.... a gente fica aflita neh!?!?!
    Qdo não, ela não quer comer NADAAAA!!! Só quer ficar a bse de leite e sucos! Eu ficou doidaaaa

    ResponderExcluir
  8. Compartilho do seu sentimento amiga... Aqui tbm tem uma mãe que sofre diariamente, e que chora diante da mesa. Choro mesmo!

    Triste assim eu sigo...

    Sucesso com o caldinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. kkkkk...a Gá é ligth mesmo!!!!!rsrsrsrs

    Mas super te entendo Claudinha...tb ficaria aflita se Lulu comesse pouquinho...até pq ela come desesperadamente...tu do q qquer coisa que a gente ofereça ou esteja comendo...

    Mas criança é assim mesmo...Umas comem pouquinho, outras comem por duas..o importante é que elas estejam bem e com saúde( só que cabeça de mãe não processa isso!kkk)...

    ResponderExcluir
  10. Que prato mais lindo e colorido... Aqui em casa tem dias que não quer comer nada, se ele pudesse comeria macarrão todos os dias, mais dai não dá né? Mais em geral ele come muito bem, nunca usei estas vitaminas. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. Nossa Claudinha que prato mais bonito, me deu até fome.
    Deve ser dificil pra mãe preparar um pratão desse e a criança só pescar algumas coisas. Eu já fico triste quando o Lucas mama pouco, nem quero imaginar quando for comidinha, aí meu Deus. Logo logo ela volta ao apetite normal e vai devorar tudo que colocar na frente dela.
    Eu queria que o Lucas fosse aquele tipo de criança que come de tudo e tudo mesmo, mas cada criança é de um jeito né.
    Respondendo a sua pergunta, as manchinhas são só na gengiva, quando eu disse ao pediatra ele nnão olhou e nem respondeu a minha pergunta (que odio). Hoje ele esteva mais calmo, nao ficou tanto com as mãozinhas na boca, deve ser porque passei nenem dente, mas ficou enjoadinho por causa desse calorzão. Criança sofre com esse tempo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Meu filho tbm tomou essa vitamina, só para completar, pois ele sempre comeu de tudo, mas eles são assim mmo as vezes comem super bem (comem muito que até ficamos assustadas rs), outras vezes comem pouco, mas o importante é eles se alimentarem bem, aqui em casa faço assim, qndo ele come pouco na refeição, vou dando durante o dia mais algumas coisas, sempre to oferencendo uma fruta, uma bolacha,e assim vamos indo até chegar a hora da próxima refeição, e para ele comer melhor normalmente tendo fazer o que ele quer comer, na maioria das vezes dá certo ...

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!