quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dormir pra quê?

Isabella têm mudado seu comportamento quanto ao sono noturno desde o dia das crianças, 12/10.

Ela dormiu sempre ás 21:30, desde sempre, desde que me lembro. Dormia a noite toda, mas à 3 meses estava acordando todas as madrugadas para ir pra minha cama.

De dia ela continua dormindo normalmente sonecas de 1:00/01:30h, uma única vez, como faz à meses.
Mas no final de semana do dia das crianças outras crianças mais velhas vieram ficar em casa, e ela ficou muito agitada, e à partir daí passou à dormir ás 22:30/23:00.
E no próximo final de semana entrou horário de verão, e aí ela extendeu mais 1 h seu sono, foi para 00:00.
Em geral, ela fica muito agitada, toma parte do leite que costuma tomar, e vai sindo do meu colo pra andar, brincar. Ela sempre dormiu mamando em meu colo, com a TV ligada baixinho. Nos últimos dias tentei com a TV desligada, com as luzes desligada... e é que fico morrendo de sono e ela brincando no escuro...rsrs.

Faz 2 noites que recusou o leitinho antes de dormir, e domiu sem mamar nada... ela já toma pouco leite (cerca de 200ml por dia). Ontem comecei o ritual do sono ás 21:00, dei banho, depois li histórias à meia luz, depois ofereci o leite, colinho, e nada. Expliquei pra ela que ia levar pro berço e ela teria que dormir lá, e assim fiz. Deitei ela no berço no escurinho, e ela resmungou, tentou levantar, mas estava com sono mesmo, demorou uma meia hora a dormiu. Fiquei lá do lado esperando, se saísse ela me chamava, e ela acabou adormecendo sozinha, por volta das 22:40h.
Nem vi ela dormindo pois adormeci na poltrona ao lado e de tanto sono até babei!!! rrsrsrs.

Essa canseira para dormir não está me deixando fazer nada após as 22:00, que era justamente a hora que eu arrumava tudo em casa, assistia um filme. Mas eu acabo dormindo junto...

Quando digo pra ela vamos dormir, ela fala várias coisas na língua dela que não entendo, mas deve estar tentando dizer: dormir, pra quê mamãe?

9 comentários:

  1. O Kaleb também estendeu a hora do sono... e não tá querendo dormir a tarde, só de manhã umas 11 hrs. Será fase? Acho que estão tentando nos dizer que não são mais bebezinhos... rs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só rindo viu miga.
    bjus, mas ainda bem q vc tem sido sábia e tem ajustado o horário dela.
    ]bjus

    ResponderExcluir
  3. hehehe Nisso eu mão posso reclamar, Minha Isabella têm sono de ouro, na maioria das vezes ela dorme as 21:00 no máximo as 22:00 (naqueles dias de muita agitação) e só acorda as 06:00 têm dias que vai até as 08:00, têm dias de muito calor a noite que ela acorda, mas fica uns 30 min resmungando e volta a dormir e nesses 2 últimos dias anda indo dormir as 18:00 ou as 19:00 dorme depois do banho e acorda só no outro dia!
    Enfim não posso reclamar, ela têm sono de ouro e nem faço nada de diferente.
    Mas força aí amiga, as vezes é fase, logo td entra nos eixos, até eles têm dificuldade a se adaptar ao calor, ao horário de verão e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Claudia,

    O sono aqui sempre foi muito tranquilo, mas aí pode ser uma fase, ou algum dentinho nascendo. Mas não desista, continue fazendo ela entender que tem hora pra dormir, e que dormir é bom pra todo mundo.

    Há de melhorar, ficarei torcendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossaa menina q canseira hein? A Yasmin por enquanto está domindo bem e cedo, q bom! rs

    Pensaaa q fiquei imqginando a cena, a Bella querendo brincar no escuro.

    bjim e q a rotina do sono se estabeleça com sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eitaaa que sapeca essa Gá! hehe

    Dormir?! Dormir é para os fracos! rsrs.
    Dei risada mas é complicado né? A canseira do dia-a-dia toma conta da gente e o sono bate mesmo!
    Deixa as coisas pra lá e faz quando der Clau! E pior, eles dormem cada vez menos viu?! O Vitor nunca quer dormir, mas vai. hehehe.

    ResponderExcluir
  7. tenso, esse horario de verão acaba com a rotina dos nossos pimpolhos! T.T sair da rotina de alguma forma sempre acaba com a crianças T.T

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa é a mesma coisa. Dorme 00:00 e acorda cedo umas 7:00... Não tem jeito já tentei de tudo para dormir cedo, mais não consigo. E ainda quando penso que vou dormir até mais tarde ele me chama do berço... Mamãe. è difícil... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pra que dormir né ... acho que as crianças desconhecem essa palavra rs
    Aqui em casa o Gui antes não dormia antes da 0:00, mmo deitado ele ficava vendo Tv bem baixinha, luzes apagadas, ai deopis de um tempo comecei a coloca-lo pra deitar as 21:00, no começo ele demorava pra pegar no sono, depois foi ficando mais fácil, ai comecei acorda-lo mais cedo (ja que a tarde ele não dorme mais) pra vê se dormia a noite mais cedo e no começo deu super certo, mas logo não adiantou .. ai agora tem dia 21:00 ele deita comigo e dorme num piscar de olhos, as vezes eu durmo antes que ele rs

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!