sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sempre é bom, mesmo quando é difícil

Não sei se isso acontece com mais alguém por aqui, mas ainda me pego pensando: Será verdade mesmo? Gente, sou mãe?

Acredita que penso nisso?
Quando descobri a gravidez, demorou pra cair a ficha, de como a vida ia mudar. Depois sinto mexer, e vejo que o sonho é real, depois ela nasce e personifica o amor. Aí o tempo passa, ela cresce, depois de tantas fraldas trocadas, tantas noites mal dormidas, tantas papinhas passadas na peneira...
Ela vai pra escola, tem amiguinhos, reconhece as pessoas, faz inúmeras gracinhas, me chama de mã mã, e ainda paro e penso: Estou num sonho? A maternidade é real para mim?

Que coisa doida isso...

Antes de ser mãe, nunca me imaginei nessa posição, pensava que não seria capaz de gerar um filho, quanto mais cuidar e educá-lo, e eis que vivo isso hoje, e tudo que envolve a Isabella adoro participar, é tão bom vê-la crescer, se desenvolver... aí penso em quanta felicidade eu vivo por poder vivenciar tudo isso.
Me sentí (ao descobrir a gravidez), e até hoje me sinto tão sortuda por ter tido essa experiência maravilhosa!

Eu não planejei filhos, eu pensava que, se os tivesse, que seria dentro de muitos anos luz...
Mas então, num dia de inverno em 2010, quando tudo andava as "mil" maravilhas no casamento (período esse que durou 1 mês) pensei... porque não? E DIAS depois eu estava gravidíssima. Será por isso que fico meio boba ao pensar em como a maternidade foi fácil e natural para mim?
Não que ela não tenha sido planejada, mas não foi um objetivo que coloquei em minha vida à tanto tempo, eu desejei, e a recebi, foi tudo tão rápido que não houve tempo para me frustrar com negativos...

Sei que cada dia que passa, vejo que não dá pra me imaginar sem minha Isabella. Ela me ensinou tanto, sou outra pessoa. Aprendi a não me colocar em primeiro plano (essa foi uma dura lição que aprendi), e foi cruel me acostumar à isso, mas hoje superei e sei que me tornei melhor por isso.
Não que a vida seja mais fácil hoje, não, muito pelo contrário, hoje preciso tomar decisões pensando em minha filha linda, e meus planos incluem ela, por isso nada é tão fácil.
Já e peguei pensando que poderia ter me preparado melhor para recebê-la, mas psicologicamente só estamos preparadas quando os filhos chegam, pois aprende-se a ser mãe apenas quando nos tornamos, são nossos filhos e a natureza que nos ensinam isso. Talvez poderia ter me preparado melhor financeiramente e no âmbito familiar, teria mais estabilidade, e melhor poder de decisão, mas a hora certa, quem sabe qual é?
Sei que a minha vez de maternar aconteceu exatamente quando tinha que ser, do jeito que foi, pois foi assim que recebi minha Isabella, se fosse em outras condições ela não estaria aqui...

Ontem não foi um dia fácil. Bella já chegou em casa fazendo manha, chorou por 20 minutos direto e nada do que eu fazia acalmava ela, acho que porque coloquei um agasalho para irmos ao mercado, e ela não queria colocar. Aì saímos, ela parou de chorar no carro, mas continuava resmungando. No mercado ela se distraiu, mas logo que voltamos pra casa começou o chororô mais uma vez, eu nem sei o porquê direito, de tanto choro... dei suco, alimentei ela, e ela se acalmou mais, mas continuava resmungando. às vezes fico lá paralizada olhando pra ela porque tento de tudo e nada resolve. Dormiu e acordou por volta das 00:00 bem inquieta, só dormiu em meu colo ninando pra ela.
E hoje de manhã tive que levá-la para as vacinas dos 15 meses, que dó.... mas agora só aos 4 anos!
Mas esses episódios de manha começaram a ocorrer à uma semana, ela nunca se comportou assim... não entendo.

Existem momentos difíceis, dificílimos nessa odisséia materna, mas em geral me sinto feliz e realizada, pois qualquer momento difícil, qualquer coisa que eu tenha que abrir mão, compensa por todo o amor que sinto, o carinho que recebo dela, a realização em ser mãe.

E melhor ainda: ser mãe da Isabella.

Bom final de semana! Ha, e amanhã vamos assistir à galinha pintadinha, conseguimos ingressos bem mais baratos, vamos com a Michele e o gato do Kaleb.

16 comentários:

  1. kkkk, se vc não entende muito menos eu.
    Na terça Isaac começou a chorar por volta das 19:00. Tentamos de tudo pra ele parar e nada funcionava. Consegui fazê-lo tirar um cochilo e foram uns 30 minutos de serenidade até que ele acordou e começou a gritar novamente. Ele chorava e pegava tudo que achava e jogava longe. Não queria nada, nada mesmo. Tentei cantar, brincar, apertei o ouvido, verifiquei o corpo pra ver se tinha alguma marca, mas o Isaac andava nervoso pela casa e eu atras dele. Qndo foi 20:50 entrei no banheiro e Isaac ficou lá chorando no quarto com o papai. De repente não ouvi mais choro e qndo cheguei no quarto Isaac tava dançando na frente da tv, e tava batendo palmas. Perguntei ao marido o q tinha feito pra ele parar com o escandalo. Meu marido disse que pegou o chinelo, abaixou na frente do Isaac e falou firme pra ele: -Vou te fazer chorar com motivo, vc vai levar umas chineladas.Para de chorar! kkkkkkk O menino ficou uma seda. Não entendi como e nem pq, mas funcionou. Talvez ele tenha percebido que chateou o pai. As vezes eles só querem chamar a atenção mesmo. E isso é fase, agindo do modo certo isso passa, o dificil é a agente entender como é o modo certo de agir. Existem tantos modos, mas são tão particulares... nem sempre o q funcionar pro Isaac vai funcionar pra Bella.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem não acredito que já sou mãe rsrs.
    É estranha a sensação, você olha para seu filho e nao acredita.
    Que passeio mais gostoso, já tentei apresentar a galinha pintadinha para o Lucas mas ele nem liga rsrs
    Bjks e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Lindo Claudia! Às vezes também me pergunto se tudo isso é real! Esse amor tão grande que chega a doer no peito eu jamais pensei que pudesse existir.
    Que legal que vão na galinha pintadinha! A Beatriz AMA!!!!!! Mas ainda é muito pequena pra ir num evento assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindoo Cladiaa :) Que coisa fofaaa.
    Só quem é mãe, sabe o que é ser mãe né mesmo ?? Ninguém imagina a felicidade que é ser mãe, só quando são.
    Beijos,
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Com todo o trabalho que um filho pode dar, não há dúvida: ser mãe ainda é uma ÓTIMA opção; A nossa vida torna-se rica!

    ResponderExcluir
  6. Realmente tudo é muitooo bom, ser mae é algo divino Deus nos deu esse dom pq ele sabe que temos a capacidade de educar nossos filhos e ama-los como ninguém.

    bjim

    ResponderExcluir
  7. fico pensando a mesma coisa,principalmente quando se trata de estar preparada..me sentia tão madura quando grávida, tão pronta e quando nasceu.aff percebi o como estava enganada, mas o amor é verdadeiro e imenso de mais para me arrepeder, aprendemos semdúvida a cada dia com nossos filhotes a sermos pessoas melhores, a rever nosso conceitos e preconceitos sobre a vida, futuro, sucesso...
    Apesar de tudo, vc está certa É MUITO BOM SER MÃE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse sentimento de ser Mãe é o melhor de todos.....beijos das Mamaes do Clube....

    ResponderExcluir
  9. Tbm fico sem entender as vezes, mas é d+. A melhor coisa que me aconteceu na vida!

    Te mando hj as fotinhas (meia boca pq a camera q levei era péssima! rs)

    BJssss pra vc e pra Bella !

    ResponderExcluir
  10. Claudia, seu post seu foi selecionado para o top five do Recanto, passa lá para conferir...
    beijos,
    equie recanto

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia, eu também já me peguei pensando assim, mas agora com o tempo passando já não penso tanto.
    Muito lindo o seu post, uma declaração de amor.
    Parabéns por estar no Top Five do Recanto.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei o seu post! Parabéns pelo Top Five! Tbém tenho uma Isabela e ela mudou a minha vida. É um amor sem medidas, sem tamanho, sem fim. Agora está chegando o meu Isaque e imagino que todo esse amor vai se multiplicar! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  13. Também me pego pensando a mesma coisa, ainda não acredito quando olho pro meu pimpolho!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por estar no top five! Merecido.
    Te seguimos e adoramos.
    Beijos,
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu post querida....realmente merecido estar no top five.....

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!