quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aos poucos, deixando a mamadeira

Já havia percebido que muitos bebês na idade da Bella já bebem no copinho com tampa, por vezes até sem, bebem no canudinho, e o Kaleb da Mi bebe até na garrafa (achei tão fofo!).
E a Bella só na mamadeira...
Como ela vai aprender se eu não ensinar neh?

Veio um recadinho na agenda da escola para enviar um copo com tampa, pois a Bella queria o copo das amiguinhas. Me surpreendi, e enviei claro, com o incentivo dos outros talvez ela pegue mais fácil.
Em casa tb já começamos com o copinho com tampa - para suquinhos e água- o teté é na mamadeira mesmo, especialmente para dormir.
E a Bella agora tb toma no canudinho, e ela mesma tem que segurar o copo (no caso da foto era a mamadeira mesmo...rs).

Além disso, tenho incentivado ela a comer sozinha. Coloco seu pratinho e sento junto com ela, ela com uma colher e eu com a outra, vou dando à ela e ela adora mexer na comida, pegar. Algumas vezes ela já leva a colher à boca.

A independência alimentar causa muita sujeira, muita meleca, muitas horas de limpeza - chão, sofá, roupas, cachorro...rs- mas vale muito à pena! Especialmente se ela comesse mais que algumas míseras gramas.

14 comentários:

  1. que linda! hehehe
    ta conquistando sua independência. muito fofo!

    ResponderExcluir
  2. Isaac tbm já bebe de canudinho e bebe na garrafa tbm. na mamadeira só gosto de dar o mamazinho memso. Tá uma fofura a Bella tomando suco no canudinho.

    ResponderExcluir
  3. nossa, sua filha nasçeu no mesmo dia que a minha!

    ResponderExcluir
  4. o Antonio toma em copinho tb, ou copo normal e vou dando aos poucos ou com bico, ele adora uns da plasútil! Agora quanto ao comer sozinho tentei uma vez e ele não leva a boca, vai jogando pras cachorras! então nem tento mais!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofa ... O Fefê toma algumas coisas geralmente agua no copinho com tampa, ele tem só 9 meses (completados ontem ) mas as vezes quer só brincar pra se molhar todo eu queria msm é ensinar ele a chupar no canudinho, mas como faço isto , até tentei mas sem sucesso ... kkk ..bjus em vcs 2.

    ResponderExcluir
  6. O Kaleb acostumei com o copo desde bem bebê. Sempre dei agua no copo pra ele. Mas nem foi de proposito. Foi pq eu não queria comprar uma mamadeira só para suco ou água, afinal lavar mamadeira é um saco neh rsrsr Aí só o leite mesmo q ele toma nela. Quanto a comer sozinho ainda não tentei, ele é mto bagunceiro, preciso preparar meu psicologico pra isso! kkkk Bjs e apertos na Bella! Bju

    ResponderExcluir
  7. A Bella está muito fofa!Essa fase copinho é muito gostosa!A Bruna tb bebe sucos, água e chá no copinho com tampa e canudo...ela adora e já não bebe mais essas coisas na mamadeira!Nem adianta dar que ela faz não com a cabeça!rs!Sò toma a mamadeira de manhã e antes de dormir pq aí é leite com mucilon e dar leite com mucilon no canudo depois fica impossível de limpar dentro do canudinho!Cada dia que passa eles ficam mais independentes né?!rs!
    Beijinhos
    Fafá

    ResponderExcluir
  8. suja tudoooooooo.. Raul come assim tambem eu ali do lado para certificar que esta comendo mesmo e enfiando na boquinha dele quando ele esta tão entretido em brinca com a comida que esquece de comer;.

    ResponderExcluir
  9. Na creche em que eu trabalhava, a gente dava a colher na mão dos bebês assim que eles aprendiam a segurar, era tão fofo!! rs
    e faz bagunça , mesmo!!aff! rsrs
    quanto ao copinho, bom....acho que vc sabe que não sou muito fã da mamadeira né rsrs
    Mas acho que vc tá fazendo bem, tirando a mamadeira aos poucos.
    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindinha tomando de canudinho!
    Ela já está ficando independente, né? Deve dar um aperto no coração, ao mesmo tempo que deve dar uma alegria imensa em ver aquela pessoinha que antes era um bebezinho virando mocinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que vontade de apertar essas bochechas lindas da Bella!!!! :D
    Que bom Clau, quanto antes largar desses vícios menos sofrimento terá pela frente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, te seguimos e adoramos saber das novas experiencias. Que legal. Esta semana falamos justamente sobre isto, independencia alimentar. Caso queira ler mais, fique a vontade. Beijos, Tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/08/comer-sozinho.html

    ResponderExcluir
  13. Oi linda! Como esta fofa esta pequena!!! :) Linda mesmo!Parabéns! Nunca mais havia passado aqui. Saudades!
    Ah, a Anna Júlia nasceu no dia 25 de Julho. É uma princesa linda e educada!!!rs

    ResponderExcluir
  14. Que linda a Isabella! Pode apertar essas bochechas? ownnt...
    Amiga, essa fase de começar a se alimentar sozinha tem essa parte da sujeira mesmo, mas é tão bom ver que eles estão ficando independentes não é...
    Um beijo querida e obrigada pelo carinho de sempre
    equipe do recanto

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!