sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pensar um pouco na mamãe... eis a questão

Estou numa dúvida bem complicada. Na verdade delicada.

Daí que trabalho em período integral de seg a sex, e minha coisa linda chamada Gá fica numa escolinha por quase 12 horas.
Aí quando chegamos em casa sempre tem alguma coisa à fazer e não fico 100% com ela, preciso dar lanchinho, dar banho, e aí é hora de dormir.
Faço muito do serviço doméstico na semana à noite, depois que ela dorme, para que possa aproveitar com ela o final de semana e feriados. Porque se tem muita coisa pendente acabo não dando a atenção necessária à ela.
E todo o final de semana ficamos juntas, independente do que eu faça. Só nos separamos quando fui fazer uma prova de concurso, só. Final de semana dedico á ela.

E agora surgiu uma oportunidade para que eu faça uma pós graduação. Encontrei o curso que eu queria, com mensalidade acessível e horário bem interessante: aos sábados, sábado sim/sábado não (o dia todo) por 18 meses- acabou ficando mais longo porque como é de 15 em 15 dias demora mais para preencher a carga horária- começa em setembro e vai até dez/2013.
Já havia visto esse curso em outras universidades, mas 2 vezes por semana à noite. Na semana à noite eu não poderia estudar porque sou eu quem recebe a Isabella à noite, e o papai tem planos de estudar uma graduação, que preencheria todos os dias na semana, então deixo livre esses dias para ele.

Estou preparando o terreno para isso, preciso que o papai me apóie para que eu posso estudar, pois é ele quem ficará com ela. Tenho a entrevista de entrada dia 23/08, vou conversar com o coordenador pois ainda tenho dúvidas se é o melhor curso para mim, visto que é numa instituição voltada para bacharéis em direito, pois isso posso ter dificuldade em acompanhar, já que minha formação é em Adm de RH. Ha, e o curso é Direito do trabalho, muito a ver com minha profissão, pois atuo no Dpto Pessoal.

Ainda penso em deixá-la por mais um dia, mas também penso que esse curso é ideal para mim, pois me ausentarei o mínimo possível. Eu preciso disso, nosso futuro precisa disso. E ficar protelando parece até mais difícil, pois hoje fica a culpa e a saudade, e quando ela estiver mais velha fica isso e ainda as cobranças que ela poderá me fazer. Por isso a hora certa é hoje, agora.

Me desejem sorte, e seja o que Deus quiser!

16 comentários:

  1. Sei como é Claudinha...a gente fica de coração apertado e cheio de culpa por ter que se ausentar por mais um dia, por mais algumas horas ou seu lá o que...qquer coisa que nos faça ficar mais tempo longe de casa e longe deles nos deixa culpada...eu sou assim, mas como vc disse isso é um investimento pro futuro, qd ela já souber pedir, escolher...qd ela já entender...enfim...
    Agora sem dúvida o apoio do papai é fundamental né??!!!
    Mas faça o que seu coração achar melhor...e seja qual for a decisão não se sinta culpada...pq a gente só quer o melhor pra eles!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho que vc esta certíssima!Têm que pensar no futuro mesmo.....a gente nunca sabe do dia de amanhã né?!Boa sorte!Estarei daquí torcendo muito por vc!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clau, eu tranquei meu MBA qd fiquei grávida, pois sentia muito enjoo e não tava conseguindo acompanhar o curso. Agora em setembro é meu último mês ou eu destranco ou pago a multa rescisória. Decidi voltar tbm, nesse mesmo dilema que vc tá. Lá tbm é de sábado sim e sabado não o dia todo. Não vai ser fácil, pois o estudo é bem puxado, diferente da faculdade, mas não se culpe, tudo isso é fazemos pensando primeiramente no futuro deles e tbm no nosso. Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte viu Cladinha eu concordo com vc q é esse o melhor momento tbm estou pensando em voltar a estudar mas graças a Deus tenho o apoio da minha mãe.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vc deve fazer o curso. Eu tô aki calculando uma graduação. Alem dos custos tem a culpa.rsrsrsrs A gente complica muito a vida.
    Vai ser feliz, sei que a Bella vai te entender.

    ResponderExcluir
  6. Clau, sabe o que penso, que se a gente nao agir, nunca será a hora certa...pq sempre havera um porem..entao, se ese curso eh o ideal pra vc, se o horario e o valor estao de acordo, amiga, abrace e mergulhe de cabeça. Tenho certeza que a Bella qd crescer e entender terá muito orgulho de vc.

    ResponderExcluir
  7. Ain Clau, a gente fica com o coração na mão nessas horas né? Sei que é difícil pois estou à quase 2 anos nesse percurso e 3 vezes por semana! E tem sábado que tenho aula o dia todo tbm! :( Mas é preciso para melhorar o futuro! Acho que o papai vai entender e a Bella tbm! Estudar é sempre bem-vindo!
    Boa sorte minha querida comadre e que dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Claudia. A gente vive com o coração dividido, né? Mas pensa bem, conversa com o marido, analisa os prós e contras de fazer o curso agora ou esperar mais um pouco. Eu tinha vontade de fazer um curso nessa área, pois trabalhei a vida inteira em DP, mas acabei me tornando funcionária pública e não vejo muito aplicação onde estou. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Faz sim!!! é para o futuro da Bella, tb to louca pra fazer minha pós! boa sorte amiga! bjs

    ResponderExcluir
  10. amiga parece ser uma grande oportunidade né! vc fara a escolha certa com certeza e o papai precisa te apoiar ñ tenha duvida! bjssssss

    ResponderExcluir
  11. Essas horas é complicado mesmo, ainda mais envolvendo uma criança pequena, mais a melhor decisão vcs mesmo vão decidir, só posso te desejar boa sorte!

    mamaenathan.blogspot.com

    coisasepapodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vc estudando esta pensando no futuro dela.. esta certa
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, é muito difícil mesmo essa decisão. Mas q nem a minha irmã falou, vc esta pensando no futuro dela!
    Ah, faz o arroz doce e depois me conta se gostou. Fica uma delícia.
    Bjs e um excelente final de semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É complicado Claudinha, a gente se cobra muito, mas ao mesmo tempo esse investimento de hoje é pensando no futuro da Bella.
    Infelizmente precisamos trabalhar.
    Eu estou com umas ideias em mente (te conto por email) e gostaria muito que desse certo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Se eu tivesse uma menina ia se chamar Isabella, mas veio o Matheus, um guri lindo!!! Tb trabalho na área de Dpto Pessoal (no momento desempregada). Boa sorte para vc.
    Adorei seu blog e estou te seguindo. Me segue de volta? http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. querida....o seu coração é que vai responder......não é uma pergunta fácil ...pense nos prós e contras e decida......sempre pensando no futuro de vcs e no bem estar,,,,,,bjus

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!