quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Minha Fé e o que quero passar

Quero abordar esse assunto aqui pois acho que extrema importância em minha vida.

Sou cristã, sempre fui e nunca duvidei disso.
Nasci num lar católico, não praticante, mas minha mãe passou à frenquentar a igreja quando éramos crianças, e eu e meu irmão nos acostumamos a frequentá-la. Na adolescência ainda frequentava bastante, mas conforme fiu trabalhar, estudar, e acabei me distanciando um pouco. Na infância e adolescência também tive contato com as igrejas evangélicas, pois minhas tias frequentam, e também gostava de frequentá-las. Tive uma educação dogmática: onde ouvi (especificamente de minha mãe) que eu DEVERIA ser cristã, eu perguntava porquê, e a resposta era: porquê é o certo e ponto final.
Mesmo com essa "pressão" eu me identifiquei com o cristianismo.
Apesar de não duvidar de minha fé, sempre fui aberta a novas experiências e opniões sobre essa questão espiritual. Gosto de ler sobre religiões e custumes de outros povos e acredito que quanto mais conhecemos outros lados mais nossa fé: ou aumenta ou é balançada, porque nada nessa vida é uma verdade absoluta. Eu conheço a minha verdade, mas ela não pode ser a verdade de muitos outros.
Eu não frequento a igreja hoje, mas sei que é interessante porque lá renovamos nossa fé, temos contato com outros cristãos que em geral desejam o mesmo que nós. A Igreja nos ajuda a manter nossa fé.

Apesar de não estar frequentando uma igreja, eu tenho muita fé, e é ela quem me ajuda a seguir em frente a minha vida, é ela quem me faz entender que dias melhores virão. Acreditar num Deus que nos ama e nos quer bem, é saber que temos um amigo para toda a vida. Existem momentos em que nos vemos sozinhos, desanimados, e com a falta de fé seria difícil para mim me levantar e seguir em frente. Por isso minha fé me move.
Li sobre o espiritismo porque na época em que perdi minha sogra, foi uma das poucas coisas que o pai da Bella se interessou, e se isso o ajudasse de alguma forma, eu estava junto, sem problemas.

Amei aquele programa do GNT, o Viver com Fé, em que a Cissa Guimarães apresenta. Conta historias de fé, histórias difíceis em que as pessoas encontraram, cada um de sua forma, a força necessária para continuar. E cada episódio me emociono não somente com os entrevistados, mas também com a Cissa, que revive a perda de seu filho e renova sua fé em cada programa.

Quero que minha filha sinta essa segurança que a fé nos dá. Conheço pessoas que nunca sentiram a presença de Deus em suas vidas e em geral, são infelizes em grande parte do tempo. Ser sozinho no mundo deve ser bem difícil, e não crer que existe algo melhor além de tudo isso não deve ser fácil. Nem sempre podemos contar com nossos amigos e famílias para tudo, mas com Jesus sempre podemos contar!
Faço orações com ela hoje, agradecendo à Deus pelos dias maravilhoso em que acordamos, pelo sol, pelo calorzinho, pela chuva. Digo à ela que tudo isso são presentes de Deus para nossa vida. Faço isso porque acredito que será o melhor para ela, conhecer essa verdade, ou encontrar a verdade dela, partindo daquilo que sua mãe acreditava ser o melhor para ela.
Assim como sou aberta à novas descobertas e experiências, quero dar essa oportunidade à Bella. Quero que ela seja mesmo curiosa e questione o que ela não concorda. Quanto mais vamos atrás de nossa verdade, mais convicção temos n'ela.
Não vou impor à ela que deve ser cristã, e que essa é uma verdade absoluta. Só quero mostrar à ela que para a mamãe ter Jesus no coração é maravilhoso, e ele pode fazer maravilhas por aqueles que acreditam n'ele. Quero que ela sinta o quanto de prazer tenho em acreditar nisso, e o quanto a minha fé me faz bem. Provavelmente ela também será feliz assim, mas se ela escolher outro caminho ou outra forma de ser feliz, irei respeitar.

No Recanto das mães blogueiras há um texto muito bom sobre oração para crianças. E como a autora Lauri comentou: "Por experiência própria eu digo que as crianças quando aprendem que podem conversar com Deus, que podem achar Nele um amigo, se tornam mais sensíveis e mais humanas, passam a reclamar menos e ter mais fé"

Acredito muito nisso, e foi ao ler esse post que resolvi escrever aqui sobre minha fé e o que desejo para  a Bella.
Sei que minha fé me ajuda a ser melhor cada dia. Me ajuda a me colocar no lugar do outro, me ajuda a entender que as coisas que acontecem do tempo de Deus são abençoadas, e por isso devo ter paciência e esperar. A Fé nos dá a dimensão de dias melhores, renova nossas esperanças. Com fé conseguimos tudo aquilo que é benéfico, eu sempre consegui, Graças ao meu bom Deus.

E como cristã e amante da palavra de Deus: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6


E aí mamães, assunto bacana para se pensar e discutir não?


14 comentários:

  1. Eu sempre faço a oração do Santo Anjo com o Antonio antes dele dormir!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post. Eu acredito de que nós como mães temos que passar o temos de melhor para nossos filhos e deixa-los à vontade a sua escolha do que querem quando tiverem condições de discernir entre o certo e o errado. A Fé é algo que nos move, nos motiva e nos faz acreditar que tudo vale a pena, nos faz aprender a ter paciencia, esperança e ainda aumenta o amor. Eu que trabalho com crianças na igreja, vejo como é muito bom para o crescimento delas saber que existe um Deus, um amigo com quem elas podem contar sempre. Que Deus nos dê sabedoria necessária para criar nossos pequenos nos seus caminhos.
    "Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."
    Gálatas 3:26

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei afastada da igreja durante 10 anos, mas sempre tinha fé e sempre acreditei que Deus olhava por mim.
    Através dos meus maiores intercessores meus pais Deus nunca me abandou, me tirou do fundo do poço.
    hoje estou indo na quadrangular, antes era da Assembléia, estou super feliz em ir e meu esposo me acompanhar porque ele era ateu imagina minha felicidade, mas um dia ele não quis ir e falei pro pastor que era muito difícil pra mim continuar se ele não fosse, ele me disse a seguinte frase, busque sua salvação porque esta é individual.
    Deus me renova a cada dia, e quando fico sem ir a igreja parece que me falta algo.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Sou evangélica também e pretendo ensinar o Samuel dentro dos preceitos da palavra de Deus, indo pra escola dominical, culto familiar, pra ele viver a fé, é claro que no futuro ele poderá escolher e ser livre, mas como esse versículo que vc escreveu, por qualquer que for o caminho que ele escolher ele sempre vai se lembrar dos ensinamentos da palavra que é VERDADEIRO independente da denominação.
    bjuuu amei o post

    ResponderExcluir
  5. Oie!Nem acredito que conseguí comentar seu post!rs!Faz dias que tento e nunca dava certo!Adorei suas respostas para as perguntas no post anterior...mas e aí?!Animou pro vídeo?!rs!
    Com relação à religião concordo com vc, criança deve aprender o que é fé e saber que existe um Deus que olha por ela tanto nos momentos bons, quanto nos ruins....e que acima de tudo Ele não está em nossas vidas para nos punir e sim para nos amparar e nos mostrar o caminho da paz interior!Fui criada na igreja católica, meus pais frequentavam e confesso que sempre admirei a fé que minha mãe tinha. Mas o único lugar onde encontrei a minha paz interior e onde encontrei uma forma de exercitar a caridade foi no espiritismo, porém acredito que qualquer religião nos aproxima de Deus e é isso que importa....putz!Falei demais né?!rs!Mas me empolguei!rs!Adorei o tema!Beijinhos =****

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, muito legal o texto e para os distantes do Senhor uqem sabe não os façam repensar no assunto ou mesmo sendo mãe olhar de forma diferente...Eu tenho muita fé, creio, e repasso para minha Lana, a Lousie ainda é bebezinha, mas sera no mesmo caminho, não me interessa a religião que escolham o importante é conhecerem a palavra e seguir com obediência, claro se assim desejarem, mas irei fazer a minha parte, mostrar, ensinar, pregar... Um beijao amiga e tudo de bom para vcs...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, a fé é o que nos move, nos sustenta nos fazendo acreditar e não desistir do que sonhamos, desejamos, almejamos.É através da Fé.

    Creio num Deus vivo, e peço á Ele que nos oriente e nos capacite á passar ao nosso filho tudo que aprendemos e que tem sido importante pra nós até hoje, orando á Deus para que ele venha se tornar um verdadeiro cristão.


    Ótimo post, adorei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. oi! tbm sou cristã, mto bom seu post. A minha Isadora parece com a sua Isabella. rs.

    ResponderExcluir
  9. Lindo Claudia! Sou católica e depois de buscar em várias outras religióes solidifiquei minha fé nela.
    Andar com fé é tudo, nos dá muita força para seguir em frente. Amoo o programa da GNT, é muito bom, lindo ver a Cissa se emocionar com os convidados. Bjo pra vc e para Bella.

    ResponderExcluir
  10. é na verdade esse é um assunto q penso quando chegara a hr q terei q conversar com a clarice e o q direi, pois eu não tenho religião, a unica coisa q quero e poder explicar para ela tudo que existe, ñ apenas o q tem no nosso país, e q ela entenda q cada um pensa e acredita no q quer! bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, sou católica, frequento muito a igreja e levo a Duda comigo e incentivo ela a participar, se quando ela crescer quiser mudar de religião vou aceitar de boa, mas apresentar Deus pra ela e mostrar as maravilhas que Ele é capaz de fazer acho que ela vai levar isso pro resto da vida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sou católica desde o nascimento, batizei o Vitor, quero que faça a 1° Eucaristia e a Crisma. Aí então ele decide qual religião vai querer seguir. Desde os 12 anos frequento a espírita, o porque disso? Um dia te conto com calma. Mas acho a doutrina espírita espetacular, nos acalma, nos faz entender muitas coisas que na católica não se tem uma explicação concreta. Gosto das duas, e não largo nenhuma delas, fé nunca é demais!! Quando faleceu o Vô do Vitor ele tinha 5 pra 6 anos e ficou muito triste, ficou muito abalado, com o tempo fui explicando algumas coisas que a doutrina espírita prega, e ele acalmou seu coraçãozinho. Hoje ele entende das 2 religiões, tem muita fé, reza, conversa com Deus, e sempre diz que quando está muito feliz sente o Vô perto dele. (:

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, sabe que a minha pequena Ceci tem dores de ouvido recorrentes, só este ano já foram 3x e inclusive estamos tratando uma agorinha mesmo, affff! Que dó!

    Bjocase parabéns pelo texto e informações.

    PS: Amiga corre aqui que ainda dá tempo, esse é o seugundo: http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2012/07/2-sorteio-pro-corpo.html

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o seu texto Claudia! Desculpe a demora em vir aqui no seu blog, é que essa semana as coisas foram bem corridas para mim...abafa, rs.
    Concordo com você, a nossa fé nos ajuda sermos melhores como pessoa, é ela que orienta a nossa vida.
    Um beijo querida, Lauri

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!