segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dentes: irritação, sono perturbado, falta de apetite e... a solução.


Pense numa bebê agitada, irritada, acordando todas as madrugadas, com apetite quase zero. Esta foi a Isabella nos últimos 20 dias.
Motivo: alguns dentes nascendo, embaixo já despontou,em cima está inchadinho.
De todos os sintomas o que mais me preocupava era mesmo a falta de apetite dela.
Mas já havia escutado muito bem sobre a Camomilina C e resolvi testar. 1 cápsula no suco do almoço e 1 à noite no leite, e a diferença notamos desde a primeira tomada.
Nos dias em que tomou a camomilina C Bella dormiu a noite toda e ficou bem tranquila durante o dia, almoçou e jantou todos os dias. Como na fórmula já contém vitamina C deixei de dar o redoxon que ela costuma tomar, pois excesso de vitamina tb faz mal neh?
Essa noite esqueci de dar a Camomilina C e Bella acordou por 2x, então realmente fez diferença!
Recomendo.


Feliz, feliz o final de semana (olha o dentinho aí, na arcada inferior).
Quanto à questão dela almoçar e jantar bem (bem que eu digo é comer o mínimo necessário) é que tb passei a oferecer o almoço e janta mais cedo. Na ecola ela costuma comer ás 11:00 e 17:00, e em casa eu estava oferecendo ás 12:00 (ás vezes até 13:00, depois da soneca) e 19:00. Estou fazendo o horário das 11:00 e 18:00, talvez assim ela se alimente melhor.
Fiz polentinha (indicado pela tia Tani) e Bella amou! Comeu com legumes e caldo de carne- a carne mesmo ela não gosta muito- e comeu bem!
Como ela não curte arroz, fiz arroz doce (com menos açúcar que o normal) para acostumá-la à textura do arroz, e deu certo, ela gostou do arroz doce. Pretendo fazer um risoto no próximo final de semana, quem sabe ela não gosta neh?
Nos últimos dias ela passou a tirar uma única soneca por dia, por volta das 13:30 até 15:00, o restante do tempo é tocando o "terror"... adoro!

Nosso final de semana foi tranquilo, Bella comeu bem, brincou bastante, passeamos.




25 comentários:

  1. Nossa tb estou passando por isto com o Fefê, estão pra sair os dentes de cima, mas até agora nada e ele é bem irritado. bjus

    ResponderExcluir
  2. Eiiii!! Essa noite sonhei com vc e a Bella! No sonho ela foi chamada para fazer um comercial de televisão da Parmalat! hahaha. Pense de linda que ela tavaaa, tomando leite no copo e fazendo bigodinho!! rsrs. Adorei! Me senti tão próxima de vcs!!
    Ahh esses dentinhos incomodam né?! Nunca havia escutado falar dessa tal camomilina C, adorei a dica!
    Que bom que seu final de semana foi tranquilo amiga! :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa! E o Kaleb estacionou no 6º dente! O Camomilina é mesmo bom, eu tbm recomendo. Clau, se vc quiser encontrar-se comigo no metrô para pegar as amostras me fala tá? Pois vi no sábado e vence em outubro. Aí era bom ja dar pra ela esse agora e guardar o q vc comprou. Bjs

    ResponderExcluir
  4. CamomilinaC faz milagres mesmo!Melhoras para Bella, essa fase do dente é sofrida!Obrigada pela dica sobre tomar derivado de leite depois das refeições....Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Os dentinhos judiam dos pequenos, ainda bem que conseguiu a solução!
    Eu faço almoço cedo, mas não faço janta mais!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a saber o que é um bebê com os dentes em crescimento, realmente não é fácil! Mas ouvi boas recomendações da camomilina c mesmo, o que vou fazer é comprá-la! :)
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou anotar sobre essa Camomilina C. Por aqui os dentinhos estão começando a aparecer e estou usando só nenedent, mas percebo que de madrugada ela continua agitada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que achou uma saída!!! A Lara não teve desconforto, a única coisa era febrão, mas tbm, só até o outro dia. Aí.... dentinhos lindos!!! Vê se fotografa os dentinhos nascendo, é lindo! TEnho todos os 16 da Lara até agora. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso que tenho medo dessa fase de nascer dentinhos, prevejo alguém pirando aqui em casa (eu) rsrsrsrs vou anotar com certeza!!

    ResponderExcluir
  10. Nada pior em nossos bebês que a dor e a falta de apetite! Ainda bem que o pior passou!

    ResponderExcluir
  11. Camomilina C
    Deixando os bebês mais calmos desde a primeira dose!
    Sabe que eu ainda não testei, apesar da médica ter receitado? Não achei nessessário ainda,e não quero que o organismo se habitue e quando for nessessario não faça efeito...
    Q bom q deu certo ein
    bjO

    ResponderExcluir
  12. Não tem como não passar por isso acho que todas passamos ou vamos passar por esses episodios o Renan quando os primeiros dentes sairam deu até diarreia tadinho, é um terror. agora essa camomila C estou interessada e precisando ter umas boas noites de sono =)

    beijokas isabella lindissima saudades desse cantinho ♥

    ResponderExcluir

  13. Os dentes judiam muito mesmo. Dá uma peninha, mas ver esse sorriso cheio de dentes não tem preço. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai que dóoo, mas ela tá tãO linda de dentinhooo!!

    ResponderExcluir
  15. Ai que linda com esses dentões!!!
    Aqui em casa também usamos muuuuito Camomilina e funciona!

    Acho que a ideia do rizoto vai ser ótima. Hoje fiz pro Fred, com legumes e peito de frango, deixei bem ensopadinho, foi um sucesso.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Meu filho n que comer nada mesmo tomando camomilima C ! dou 2 capsulas na hora de dormi dou na ciringa

    ResponderExcluir
  17. nossa estou passando pelo mesmo problema com meu pedro ele tem 10 meses. ñ dorme a noite,fica irritado ñ estar comendo direito só quer saber do peito.ja estar com quatro dentinhos e estar nascenddo outro.ja ñ sei mais o que faço para ele dormi a acorda a noite toda.

    ResponderExcluir
  18. Tb estou nessa msm situação, jà não suporto mais ficar sem dormir. Msm aplicando camomilina

    ResponderExcluir
  19. Mamães vcs usaram o camomilina durante quantos dias?

    ResponderExcluir
  20. Meu bb ta nascendo os dente de tras q dor ta sem vontade de comer chorando vou dar camomilina c pra ele

    ResponderExcluir
  21. Na minha filha de 6 meses cortou o sono kkkkk...o nenedente não deu em nada mais do primeiro dia de camomilina si der certo eu falo.

    ResponderExcluir
  22. olá, encontrei seu blog hoje e amei. meu filho tem 8 meses e não come nada há 1 semana com dentinhos nascendo tbm...só peito e nada de dormir a noite...como passou por essa fase? o camomilina realmente funciona? sua bebê chegou a perder peso? desesperada!!!obrigada. bj

    ResponderExcluir
  23. olá, encontrei seu blog hoje e amei. meu filho tem 8 meses e não come nada há 1 semana com dentinhos nascendo tbm...só peito e nada de dormir a noite...como passou por essa fase? o camomilina realmente funciona? sua bebê chegou a perder peso? desesperada!!!obrigada. bj

    ResponderExcluir
  24. também estou na mesma situação com a minha filha de 1 ano e 4 meses. faz uma semana que não dorme neh come direito .conprei hoje o camumilina espero que funcione

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!