quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A dor - A famosa dor de ouvido

Ontem Bella chegou toda serelepe dae escola, animada, rindo.
Chegamos em casa e ela brincou com o Ozzy, ele lambeu seus dedinhos,e la achou uma delícia aquilo.

Aí cerca de 30 segundos depois ela coloca o dedinho no ouvido direito e começa a resmungar, percebo que algo à incomoda. Cerca de dois minutos depois os resmungos se tornam mum choro alto e com gritos de dor.
Na hora peguei a bolsa e fomos ao PS, já tinha ouvido histórias de dor de ouvido e que eram muito fortes, e não esperei pra ver como isso ia acabar.
Á caminho do PS, na hora do rush (19:00), trânsito... Bella com muita dor, ora gemia, ora gritava, chorava, soluçava muito, se engasgava, se torcia, retorcia, os músculos do corpo contraídos. Ela agarrava os cabelos e os arrancava, tamanha a dor. Uma ambulância no caminho, e não tivemos dúvidas, a ambulância costurando o trânsito e nós logo atrás (comentendo uma infração gravíssima), mas não dava pra ficar parado no trânsito!
Ao chegar ao hospital Bella foi para a prioridade, com atendimento mais rápido. Várias mães com dó, outras me dizendo o que podia ser, uma me disse que podia ser meningite (eu nem escutava mais nada direito nessa hora, só queria que aquela dor parasse), Bella estava suando-mesmo no frio- de tanto se remexer no colo, devido à dor. E em 10 minutos estávamos no consultório.
O Médico examinou a barriguinha, o peito, garganta, nariz, ouvidos.

Diagnóstico: Ouvido. "o ouvido está estufadinho mãe, muita secreção na face e ela com algum movimento levou a secreção para o canal do ouvido, dói mesmo"
Passou um descongestionante potente e de imediato o ouvido foi lavado com xilocaína, para amenizar a dor. 5 minutos após a aplicação Bella já se acalmava e estava cansada depois de tanto esforço, com sono, com fome.

Fomos direto à farmácia comprar o descongestionante, usará durante 5 dias. Ela já estava com antibiótico e hoje é a última dose (mesmo com antibiótico aconteceu isso!). E rinossoro, inalação, banhos no vapor, tudo para soltar essa secreção toda. Vou pedir a pediatra dela para acompanhar isso e evitar novos episódios.

No carro ela tomou seu teté (menos da metade) e adormeceu de tanto cansaço. Chegou em casa ela dormiu feito um anjinho a noite toda.

Ai que dor no coração ver minha pequena assim. Nunca havia presenciado um episódio assim, e não sabia que era tão horrível como foi. Morro de medo de passar por isso novamente, e não desejo para nenhum bebê.

15 comentários:

  1. Meu Deus Clau!! Que susto!! Nossa, morri de dó da Bella, tadinha, quanta dor não passou hein?! Ah se a gente tivesse um botãozinho que passasse a dor deles pra gente né? Como isso seria ótimo! Ainda bem que ela tem uma mãe maravilhosa e rápida!
    Espero que passe logo tudo isso viu?!
    Beijos e fiquem com Deus meus queridos!

    ResponderExcluir
  2. Haja coração para aguentar ve-la assim... Espero que a Bella melhore logo. Isso não poderia acontecer bom bbs, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Amiga que dureza ein...vc ainda teve sorte de ter uma ambulancia passando ein...kkk e mãe bem naum comete infração quando o assunto é filho!
    Espero que Bella sare logo,pois deve ser dureza pra eles essa dor que dizem ser uma das piores né...
    Amiga obrigada pelo apoio no meu blog viu...beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Anna ja passou por isso tambem, o pediatra dela ja me orientou que quando a muita secreção, tem que tomar cuidado pois pode evoluir pra dor de ouvido, por isso agora sempre uso o sorine por aqui qd isso acontece, boa sorte com a pequena e melhoras a princesinha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horror... de Sexta pra sabado o Fefe acordou gritando muito e qd encostava no ouvido ele batia na minha mao e reclamava balançando a cabeça , acalmei ele depois de muito choro e ele dormiu qd acordou levei ele no medico mas nao era ouvido era os dentes de cima que estao quase rasgando ( segundo o medico |) passou remedio anti inflamatorio e ele ficou mais tranquilos nestes 3 dias ...

    Imagino o sofrimento dela tadinha ...

    Bjus em vcs.

    ResponderExcluir
  6. ai malvadessa que essa pequena né, eu nunca senti dor de ouvido e espero que alycia não sinta
    que bom ela esta melhor, bjo

    ResponderExcluir
  7. Sabe a situação que mais me chamou atenção: você DESESPERADA por a Bella estar gritando e se contorcendo de tanta dor e uma mãe, que não se colocou no seu lugar, vir falar que "pode ser meningite". Aaaah faça-me o me o favor né! A pessoa tá nervosa, preocupada, com o coração em frangalhos pela filha e ainda ter que ouvir isso?!

    Mas, gracas a Deus, nossa gatinha está bem, sendo medicada.

    Melhoras pra ela!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa!!!! Tadinha da Bella. Mas que bom que conseguiram resolver na hora. Que nunca mais aconteça algo parecido, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Coitada da Bela amiga... Olha, é bom mesmo vc pedir a pedi pra ver de perto, de repente são crises alérgicas.. A Sô toma um anti alérgico desde março direto, pela manhã e a noite. Não deixou de acontecer, mas diminuiu muito o ritmo que vinha.

    Melhoras pra Pequena,

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não lembro das crianças terem dor de ouvido, mas sei como isso é uma dor daquelas, tenho toda vez que voo, é só o avião subir que começa e só para quando pousa.
    bjus e melhora pra Bela

    ResponderExcluir
  11. Ai que dó, tb nunca vi nem tive dor de ouvido! Bebê não deveria ficar dodói! Melhoras lindinha!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Claudinha que agonia meu Deus.
    Que Deus não permita que ela tenha isso de novo, que dó que eu fiquei.
    Bjks em vcs duas

    ResponderExcluir
  13. Passamos por isso essa semana....a gente sofre muito com a dor dos pequenos

    ResponderExcluir
  14. Oi claudia ,meu nome é janaina sou de pelotas/rs e já acompanho teu blog a muito tempo,desde que estávamos grávidas e gosto muito,não sou muito de comentar pq tenho um poco de vergonha mas agora lendo o teu relato da dor de ouvido da bela me deu uma peninha,eu ja tinha lido em outros relatos sobre essa secreção que ela tem e fiquei pensando se tu não usa o aspirador nasal,a ped do lorenzo sempre me diz par usar bastante sorine e aspirar para a secreção não ficar na face nem ir para o pulmão e toda vez que ele se resfriou eu usei,ele não gosta mas eu tiro tudo com o aspirador e ele fica respirando bem e dormindo melhor,bom então é isso espero ter te ajudado,um bj pra vcs,vou ficar torcendo pela bela pra ela melhorar bem rapido.

    ResponderExcluir
  15. A dor deles são nossas dores, como sofremos com isso. Passei por isso semana passada. Tadinhos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!