terça-feira, 5 de junho de 2012

Mamães blogueiras

Post dedicado às mamães que conheci através do blog

Quero deixar gravado aqui o carinho que tenho por mamães e bebês muito especiais!
Difícil fazer um post falando das amigas, pois corre-se o risco de esquecer de alguém... Mas vamos lá, sei que esquecerei de alguém...
Á começar por algumas mamães que não possuem blog, ou que não tenho mais o link de seus blogs, mas que guardo com muito carinho em meu coração: Luísa, mamãe da Rafaella. Perdi contato pois a Lu mudou muito de blog e fiquei sem seu último link! Uma pena, pois adorava acompanhar suas publicações em espanhol! Também a mamãe Letícia e sua gata Betina, que nutro um imenso carinho, são minhas irmãozinhas em Deus!
Franciele Galantine, mamãe do João. Ela tinha um blog mas deixou de tê-lo, e agora os acompanho via facebook.
Camila, mamãe da Yasmin - acompanhei a gestação dessa mãe guerreira, que já havia perdido o bebê, mas com a graça de Deus conseguiu uma gestação abençoada e uma filha linda de olhos verdes!
Re, mamãe da Manu - A Re é uma mãe muito consciente, antenada. Tenho a sensação que a maternidade é algo muito natural para ela, ão a vejo "pirar" com nada! Ela é bem ponderada. Seu blog fala de tudo que é assunto bacana, adoro suas postagens.
Dri, mamãe do Miguel - Encontrei o blog da Dri no início da minha gravidez, ela teve uma gravidez com repouso forçado, e sempre acompanhei seus posts regados à muita comédia. Ela é muito engraçada e ri da desgraça para não chorar!
Jeanne,mamãe do Vitor- A Jeanne é uma mulher que nunca desistiu do sonho de ser mãe. teve dificuldades e foi abençoada por um menino lindo! Sua história me faz lembrar como Deus foi maravilhoso comigo enviando a Bella no 1º ciclo.
Thyallen Oliveira (perdi o link!)- A Thy é uma graça de pessoa! Fez esse blog para mim, pois meu modelo anterior estava caidinho. Está gravidinha agora!
Drika, mamãe da Fô e da Fu (Gabi e Lara)- Conheci a Drika a pouco tempo, através do Face cheguei ao seu blog, e me apaixonei. Ela tem filhas lindas, e adoro seu estilo e seu piercing no septo (sempre quis ter um!)
Auana, mamãe da Sophia- Auana que me achou! Ele deixou comentários carinhoso em meu blog e fui conhecer o dela. Aí me encantei com a Sophia e sempre que posso tô lá.
Rafa, mamãe da Júlia- Rafa está comigo desde o início de tudo, antes mesmo de engravidar! Ela sofreu po perder um anjinho, mas Deus preparou uma nova gravidez tranquila e logo logo chega a Ju, pra alegria de todos.
Pri, mamãe do Noah- Desculpa Pri, não lembro exatamente quando comecei a te seguir. Sei que você é linda, maravilhosa (já te disse que não precisa emagrecer) e o Noah, nem se fala. Adoro seu blog, adoro a maneira como vc leva a maternidade, sossegadinha, com muito amor.
Israely, mamãe do Gabriel - Maria Israely sempre foi muito carinhosa comigo. Tá meio somidinha do blog ein? Quero ver fotos do Biel e saber como ele tá!
Lica, mamãe do Davi - Lica é um doce! Foi tentante por uns meses, e eu super me inditificava com a ansiedade dela. Davi nasceu e já tem uns 8 meses (acertei?)
Rô Santana, mamãe do Lucas - A Rô é minha parceira de profissão, atuamos na mesma área. Ela é uma boa amiga que conheci por aqui, e estou ansiosa com a chegada do Lucas.
Queli, mamãe do Isaac - Queli é muito verdadeira no que escreve. Ela tem uma "vida de verdade" e por isso segui-la é irresistível. Isaac é um prodígio e espoleta, aprendeu tudo bem antes que os outros bebês, garoto esperto e peralta neh mamãe?
Julia, mamãe da Yasmin - A Júlia tem o dom para escrever, a Yasmin é uma princesa. Pena que ela está desestimulada com o blog.
Samanta, mamãe do Vítor e de um bebezinho que não sabemos ainda quem é- Sá!!! Minha grande amiga, amizade verdadeira que nasceu aqui nesse blog, e depois de estendeu ao blog dela, e aos e-mails, e ao face, e às cartas e ao meu coração! Sá é uma pessoa maravilhosa, estava nas tentativas em 2010, várias mamães engravidaram, ela vibrava junto com todas, sem egoísmo, e seu bebê não veio. Mas ela deu um tempo e voltou às tentativas agora em 2012 e não é que está gravidinha? Amiga, parabéns, você merece muito isso e sua família será completa agora, que sejam muito felizes!
Gui, mamãe do Lorenzo - A Gui é um docinho! Seu blog é fofo, ela é delicada. Nos enviou algumas artes que ela faz e até hoje tenho lá em casa, ao menos os que a Bella não destruiu...rs
Lo, mamãe da Isabella- Lo! Mamãe da espertíssima Isabella! Bellinha ficou durinha bem cedo, sentou, engatinhou, andou cedo, e eu ficava babando!
Stella, mamãe da Isabelli - Acompanhei toda a gravidez da Stella, desde as tentativas. Ela é muito companheira, mas é reservada, difícil ver fotos no blog e em geral difícil ver desabafos também.
Betânia, mamãe da Lana a da Louise - Betânia está beeeeem longe daqui, mas adoro acompanhar seu blog. Mãe de duas meninas, uma mais linda que a outra. Se dedica à maternidade, casa e ainda trabalha em casa!
Joice, mamãe de ____? - Joice, amiguinha de bastante tempo, conheci como tentante e hoje está gravidinha! Quero saber o sexo ein!!! Deve estar perto da descoberta!
Jana, mamãe do Arthur - Jana. Uma mãe que merece muito ser mãe! Esperou por tantos anos o Arthur!!! Não acompanhei toda a sua trajetória, mas ao ver a família completa hoje me emociono ao pensar em como foi dolorosa a espera, o quanto é angustiante querer dar amor e não conseguir. Mas hoje eles estão juntos e curtindo cada minutinho. Adoro vocês, família linda.
Tani, mamãe do Antônio - Vi a Tani pela primeira vez gravidinha, na verdade com barrigão já, uns 6 meses. Desde então acompanho ela  e o Antônio (colírio para os olhos)! E cada dia que passa a amizade se renova, matendos-e mais forte, ultrapassando as barreiras da net, dos blogs.
Marina, mãe do Luiz - Má, você também aguardou por um bom tempinho a graça de ser mãe não é mesmo? Até começou a desistir do blog... Mas o Luiz nasceu essa semana, lindão!
Zy, mamãe do Heitor- Roberta! Você é exemplo de uma mãe que ama acima de tudo! Passou por muita coisa durante a gravidez, quem mais deveria estar contigo não estava, segurou tudo e ainda com sorriso no rosto recebeu o lindo Heitor, que é gato, gato, d+! Saudades de vcs no blog....
Alessandra Maestro, mamãe da Yasmin- Duas gatinhas: mãe e filha. Conheci a Alessandra à pouco tempo, começamos a trocar experiências após as bebês nascerem e já me identifiquei logo de cara: primeiro com a mamãe Alê, tão legal, e depois pela Yasmin Vitória, linda, sapeca, e na mesma situação que a Bella: ganhava pouco peso mês a mês. E as mamães preocupadas com isso, cada grama que perdem a gente chora neh Alê? Mas é assim mesmo, o importante é a saúde!
Samia, mamãe da Letícia- Sami (eu sempre te chamei assim, Sami), conheci através do baby center, depois ela veio ao meu blog, eu fui ao dela... isso desde o começo de nossa gravidez. Sempre gostei da sinceridade e de como ela expunha tudo o que acontecia. Trocando figurinhas durante a gravidez, na descoberta do sexo. A amizade só vêm se fortalecendo e um dia vamos nos abraçar por 15 minutos seguidos, nós 4!
Ana Paula, mamãe da Alice- Acompanho a Ana Paula desde as tentativas. Ela é escrito viu? só não publicou nada ainda... escreve muito bem, disserta sobre tanta coisa maravilhosamente bem, seu blog tem textos ótimos, vale à pena ler. E aí veio a Alice pra completar tudo o que faltava, linda.
Edi, mamãe do benjamim - A Edi é uma mulher de fé, e de muito amor. Passou por meses de espera, teve decepções, mas hoje está gravidinha esperando um menino que se Deus quiser trará muitas alegrias.
Tássia, mamãe do Luca - Acompanhei pouco a Tássia, é verdade, mas nos últimos meses ela fez algo incrível no blog dela, postando vídeos do seu dia-a-dia com o Luca, e isso é sensacional, assim sabemos exatamente como é. Tássia é uma mulher de Deus, sua família é linda e muito abençoada.
Mi, mamãe do Matheus- Mirela foi uma de minhas primeiras seguidoras, depois desistiu do blog, depois voltou, engravidou, depois deixou de lado, depois o Matheus nasceu e agora exporadicamente a vejo postar. Ela é linda, alegre, pra cima, adoro.
Nanda, mamãe da Yasmin- Nanda, é um docinho. Foi tentante, desistiu, voltou a ser tentante. E sempre nos acompanhando, vibrando com a gente, mandando energia positiva. Agora aguardamos a Yasmin sair do barrigão, ansiosas por vê-la.
Carol, mamãe da Clarisse- Acompanho a Carol e Clarisse desde o final da gestação, mas não sou muito presente no blog delas! É que o blog é bem pesado pra carregar e muitas vezes trava o PC, ou isso é coisa do PC.... mas adoro a maneira como a Carol dá liberdade para a Clarisse ser criança.
Angel, mamãe do Davi e da Lulu- Uma mamãe dedicada, adoro seus posts bem verdadeiros, ela é bem humorada e parece sempre estar pronta pra tudo!
Juliana, mamãe da Alice- Conheci a Ju na gravidez, ele era super reservada no blog, nem havia visto fotos dela. Aí nasceu a Alice linda, cabeludinha. Ela, assim como eu, passava boa parte do tempo sozinha em casa no pós-parto, e isso nos deixou meio pra baixo... mas superamos! Lembro que os posts dela eram parecidos com os meus, nós estávamos meio perdidas! rs
Manu, mamãe da Sophia- Grande amiga, que divide comigo as culpas maternas. Manu é uma mãe muito zelosa e muito exigente com ela mesma.

Há também: A Rebeca e o Rafael, que conheci logo que fiz o blog, foi uma de minhas primeiras seguidoras. A Kat e o Raul, que deixaram o blog, pena! A Sel o o Gustavo, a Izabel e o Rodrigo, que acompanhei a gravidez toda e depois que ele nasceu os post sumiram...
Há as mamães que visitam meu blog à menos tempo, e que tentei muito seguir mas não sei o que acontece, não consigo: a Kaká Magrela, Luana, Glauh Pima, Grauce, Cyntia, Carol Meoli, Liza, e tantas outras.

Há mãezinhas que deixaram o blog, e sinto falta das postagens!
E remexendo em minha lista de blogs encontrei muitos blogs de tentantes que desistiram do blog. Não sei se engravidaram, se desistiram. Queria tanto saber como estão! Há também uma mãezinha que perdeu seu filho, outras que perderam ainda na barriguinha... queria muito saber dessas mãezinhas.

Bom, agradeço vocês amigas, pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários, pela imensa amizade!
Fica aqui registrado minhas grandes amizades desta etapa da minha vida!





16 comentários:

  1. Ai que lindo Claudia!!!
    É tão bom ter amigos né!!!!
    Você e a Bella também são muito especiais para mim, pode ter essa certeza, se precisar de algo que eu possa ajudar não exitem em sempre contar comigo!!!

    Beijinhos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Ai Claudinhaaaaa! Assim vc mata as amiga do Coração!!!! Sempre fofaaaaaa!!!!!!!

    Ameiiii o post, e vc foi o 1° blog que comecei a seguir, me inspirou muito e me deu sempre muita força na minha caminhada! Te agradeço de verdade e de coração! Um super beijo em vc e na Bella!!!!

    Beijooooooooooooooooooooooo nosso em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa pq será que vc nao consegue me seguir ... Eu sempre venho aqui, as vezes comento, as vezes não ,mas sempre leio seus post, afinal tudo aqui serve de aprendizado pra mim... bjus e obrigada pelo carinho.bjus

    ResponderExcluir
  4. ownnnn !!!!

    que lindooo amigaaaaaaa!!!!

    muito obrigada pelo carinho!!

    vcs moram no meu coração!!!


    :) um beijos em vc lindas

    ResponderExcluir
  5. Delicia...essa amizade é muito importante e gostosa!
    Eu aprendi e aprendo MUITO com os blogs q eu leio e sigo!
    O seu é um deles...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Claudinha pode ter certeza que o carinho é reciproco. Acompanho seu blog desde quando você estava com 2 meses de grávidez e eu morava em sto andre (e odiava morar lá). Agora estou de volta a SP e gravidissima do meu pequeno principe que logo logo irá chegar. Todos os dias venho no seu blog, leio os post do dia e até os antigos...rsrs gosto de reler sobre sua fase gravidinha. Eu tambem fiz algumas amizades pela blogsfera que eu nao gostaria de perder.
    Bjks minha e do Lucas, te adoro muito.
    Rô Santana

    ResponderExcluir
  7. ando meio sumida sim, mas não abandonei totalmente o blog, obrigada pelo carinho e por lembrar da gente, um beijo grande.
    ah e sempre que posso dou uma espiadinha...

    ResponderExcluir
  8. Claudinha foi mesmo lembro da gente com as mesmas duvidas, aquela tristeza, perdidinhas ne? Graças a Deus toda aquela fase confusa passou... eu ando meio sumida do blog.. mas sempre venho aqui ver como vcs estão!!!
    beeijoos

    ResponderExcluir
  9. Ah q lindo... amei!!!Eu amo o q vc escreve.... da sempre várias dicas... conta do seu dia a dia... ja voltei varias vezes em posts antigos para ver alguma coisa....
    Amo muito tudo isso kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. A tá!!! Como sou ansiosa, primeiro procurei o meu nome, depois q achei voltei pro inicio do post pra ler todinho.kkkkkkkkkkkkk

    Adorei o post, sabe que eu já tinha pensado em fazer um post assim. Na sua listinha tem um monte q eu conheço e alguns q sinto a maior falta. Tbm me identifico muitissimo com seu blog, a Bella e o Isaac tem muita coisa em comum. Gosto de ler seus posts sempre muito verdadeiros, sem firulas e sem frescuras,tudo muito real.E gosto tbm de estar aki vendo essas bochechas fofoletes da Bella. 1000 bjoks pra vcs.

    ResponderExcluir
  11. Que fofo Claudia! Você lembrar de mim e da Alice!! Obrigada pela lembrança e pelos elogios! Na verdade queria escrever muito muito mais...mas ando sem tempo. Tenho um post mental sobre os 6 meses da Alice. Vamos ver quando sai...
    Com certeza você esta no rol das minhas blogueira amigas! Vc e Bella sempre estão nos meus pensamentos!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Amei o post. Realmente esse mundo da blogsfera nos uni muito e podemos compartilhar de um mesmo assunto. Vc é uma pessoa muito querida. Estarei sempre por aqui.
    Bjinhos meu e da Júlia pra vc e Bella!
    =D

    ResponderExcluir
  13. Claudinha queridaaaa... um post desses só podereia vir de você mesma!!!... Fiquei emocionada... saíba que vc é uma preciosidade que a internet pois em minha vida... quando cheguei aqui achei o máximo seguir o blog de uma cantora tão famosa... rsrsrs... sério achava o máximo ter uma Cláudia Leite em minha lista... aos poucos conheci uma mulher ou melhor uma linda mãe... que se revelou uma super mãe e que espero um dia poder escrever para a Bella o quanto sua mãe é especial, batalhadora e guerreira... Obrigada amiga do coração por um dia ter me aceitado como sua seguidora e por hoje poder compartilhar com você um momento tão importante e tão especial em nossas vidas!!!... Que Deus continue a abençoar sua família em cada amanhecer transformando seus dias em dias ainda melhores!!!... beijos no coração... Jana, a mamãe do Arthur!!!

    ResponderExcluir
  14. Noooooossa Claudinha!! Me emocionei com cada palavra, com cada individualidade com que vc escreveu de suas amigas virtuais! Que coisa mais linda, quanto tempo vc ficou para escrever esse post tão especial dedicado só para a gente! VC é uma fofa, não existe mesmo!!
    Como sou agradecida por ter te conhecido, e ter nos tornados tão amigas assim!
    Adoro ler seus posts, adoro saber da Bella, adoro ter vc como amiga de verdade!!!
    Só tenho que te agradecer por tanto carinho e dedicação que vc tem por mim!! Sinto em vc uma irmã que mora longe, mas se Deus quiser um dia vamos nos encontrar!!!
    Conte sempre comigo, sempre mesmo!!
    Me sinto realmente honrada de estar entre suas amigas blogueiras!!
    OBRIGADA!
    Beijos à essa família linda abençoada!!
    E que nossa amizade dure por muitos e muitos anos (de preferência todos, rsrs).

    ResponderExcluir
  15. ah! não repare nos erros de concordância desse meu comentário ali de cima!!! hahahaha.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Muito obrigada Claudia por se lembrar de mim!!! Adoro seu blog e amo ler suas historias com a Bella!!! Ela é linda! E espero um dia nos conhecermos!!!! Desculpe o meu sumiço, mas geralmente quando estou no computador a Sophia está no meu colo e não me deixa digitar... rsrs Mas sempre estou lendo seus posts e vibrando com suas conquistas!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!