quinta-feira, 21 de junho de 2012

Infecção urinária por KLEBSIELLA PNEUMONIAE

Bella está com esse tipo de bactéria, foi detectado na uricultura.

Sexta ela teve febre sem motivo aparente na sexta, e sábado achei melhor colher a urina I + uricultura.
Até comentei que o resultado do exame de urina estava normal, mas a cultura demora mais pra sair, e ontem à noite acessei de casa o resultado e vi: KLEBSIELLA PNEUMONIAE concentração: 90.000.000.

Na hora lancei no Dr. google e me veio resultados horrendos, inclusive sobre óbitos.
Me bateu um desespero, claro. Mesmo sabendo que a internet não é confiável, precisei falar com algum pediatra para conseguir me controlar até o dia seguinte.

Fomos ao PS hoje bem cedinho, de madrugada. O plantonista me tranquilizou, explicando que é uma bactéria mais mais resistente que as demais, que deve ser tratada com antibiótico e no antibiograma diz quais antibióticos a combatem e quais não surtem efeito, mas que não há motivos para desespero.
Explicou que ela é mais complicada em casos no pulmão, e que nas vias urinárias ou intestino são mais fáceis de tratar.

Segundo o que pesquisei:
Quando essa bactéria surgiu, foi em meio hospitalar, e em pacientes na UTI ou com câncer, por isso era bastante prejudicial e alguns pacientes faleceram com ela, mas não foi constatato que foi por causa da bactéria. Porque em geral ela é resistente à antibióticos, e como esses pacientes se medicam muito e chance de contraí-la e não tratá-la era imensa.
Por isso é tão alarmante falar dela.

Não sei como a Bella contraiu isso, pode ser pela água, alimentos, ou mais provável, contato com outra pessoa que possui a bactéria, quem sabe no banho na escola, contraiu de outras crianças que estiveram internadas em ambiente hospitalar. Bem, não sei...
 E ela com febre, e eu achando ser emocional... ai mãe retardada... ainda bem que fui fazer a cultura de urina!


Bem, fica o alerta ás mamães.

27 comentários:

  1. Oh meu Deus! Como ficar tranquila?! Não tem como, não!
    Espero que a Bella fique bem logo! Ainda bem que vc fez o exame.

    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ela vai melhorar rapidinho!!!!!!!!
    Bjs da tia Tani

    ResponderExcluir
  3. Mãe retardada nada.... se vc não tivesse pesquisado não tinha descoberto.... vc fez o certo... agora é só tratar e logo logo ela estará bem....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Temos que tá atentas a tudo né.
    Imagino como vc deve estar se sentindo, aff o samuel nunca ficou doente (fora as dificuldades respirátórias causadas pela cesariana tardia)Bom, mas deve ser horrível ver o filhote dodói, mas ainda bem que vc é uma ótima mãe, sempre atenta e preocupada, e pára de dizer que retardada!!! que coisa feia!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Amiga!!!!
    Eu também tive essa infecção na gravidez, mas não fui internada nem nada!!!
    Realmente ela é muito resistente, no meu caso só sarou depois que a Yasmin nasceu!! Tomei vários antibióticos e nada e depois que a princesa nasceu ela sumiu sozinha!!! Vê se pode!

    Mas faça o tratamento certinho que a Bella logo logo estará sem essa infecção malvada!

    Há só não escolhi o vestido de bolinhas porque era vermelho e o tema da festa era rosa, pois se não ia parecer mais com a minie, mas também prefiro ele viu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ain Clau! Que aflição!!! Eu tbm me fiquei sem chão quando peguei os exames do Vitor e estavam TODOS alterados!! Tbm fui bobona de pesquisar na internet e tbm me DESESPEREI com o que li. Como é difícil ser forte nessas horas! Mas teu instinto materno falou mais alto e vc foi fazer a cultura, isso que importa! Agora ela se vai tratar com o antibiótico e vai ficar tudo bem!!!
    Tudo bem mesmo!!!
    Beijos pra vcs e melhoras pra Bella!! s2

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voce descobriu logo! Meu sobrinho esteve internado com infecção de urina (nao sei a bacteria)ficou uma semana pra fazer um monte de exames. Ele tem 3 anos. Ainda bem que a Bella ta bem.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Claudinha, mas que bom que vc estava atenta e pediu o exame de urina.
    Graças a Deus não é nada grave e logo logo ela não estará mais com essa bactéria.
    Bjks
    Rô Santana

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, não acredito!!
    Mais tenha fé e calma, que tudo isso vai passar.
    só tratar direitinho que daqui a pouco tudo isso acaba...
    Beijinhos, melhoras pra vocês!!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa Cláudia! Entendo perfeitamente seu desespero, eu ficaria louca de preocupada também.

    ResponderExcluir
  11. Oi claudia, nome é Daniele e minha filha Ana Clara teve essa danada da Klebsiella também na urina aos 5 meses de idade e, como vc,eu e meu marido nos apavoramos claro por causa do dr. Google. Mas correu td bem, conseguimos vencê-la e hj ela tem 4 anos. Ainda me emociono qd hj vejo alguém nessa situação, o pediatra tem razão, não precisa se apavorar mesmo pq nesse caso ela não é tão perigosa. Tenha fé que Deus estará no comando. Bjs pra vc e claro p a Bella, que é realmente Bela

    ResponderExcluir
  12. sua filha curou? repetiu o ex para ver se permanecia quantas vezes depois? qual medicamento se mostrou sensivel no ex de antibiograma? desculpe tantas perguntas, é que estou com a mesma bacteria tbm acusada no ex de urocultura, no meu caso passei por duas internações longas tentando saber o que tinha e qdo acusado infeccao urinaria passei por quase todos medicamentos da lista do ex de antibiograma, me deram alta me mandando tratar em casa, estou tomando ciprofloxacino 500mg por 14dias, hoje é o penultimo, estou receosa da bacteria não ter morrido, quase morri nos primeiros dias e não quero passar por isso de novo,procurando algo que me desse alguma esperança, encontrei seu blog na net.

    ResponderExcluir
  13. anonima.estou em tratammento já tomei levofloxacina de 500mg á 15 dias atras fiz um novo exame de urina ainda não peguei oresultado,mas etou preocupada porque estou com dores de novo,e sabado pasei em consulta com o urologista que solicitou uma baterias de exames.

    mas não desanimo me apego mais e mais á DEUS ele é o medico dos medicos.
























    ResponderExcluir
  14. Nossa, acabei de chegar com o resultado do exame que o urologista me pediu e deu esse resultado, ele pediu varios entre eles esse de secreção vaginal e ai na cultura deu esse resultado e eu como todo mundo fui no google e graças a Deus escolhi esse blog em primeiro lugar, para pesquisar, como já marquei o ginecologista, vou esperar mais calma. Não vou nem olhar em mais nada para não me apavorar

    ResponderExcluir
  15. recebi o exame do meu filho hoje e deu essa bactéria também... Ele deu febre hoje derrepende de 39º . Fiquei desesperada quando li no google sobre ela, mas a pediatra passou antibióticos e ele já tá melhor...

    ResponderExcluir
  16. recebi o exame do meu filho hoje e deu essa bactéria também... Ele deu febre hoje derrepende de 39º . Fiquei desesperada quando li no google sobre ela, mas a pediatra passou antibióticos e ele já tá melhor...

    ResponderExcluir
  17. ola que menina linda que DEUS a abençoe ,olha pesquisando aqui sobre essa bacteria que eu em meus exames peguei hoje e estou aguardando o medico ligar pra ver o que faço , nossa e tanta dor na barriga ,pernas estou tratando de nervo ciatico nem um medico havia pedido exame de urna eu fiz e hoje vi fico imaginando o qto sua bebe sofreu ,nossa to de licença no trabalho ,reze por mim pois tbem sou mae .quero muito sarar, bjs fica com deus edna mirandopolis-sp

    ResponderExcluir
  18. meu filho tem 15 dias de vida e no exame deu positivo que essa maldita klebsiella esta no bumbum, hoje a pediatra do plantao me tranquilizou e disse que nao precisa de antibiotico pois ele nao esta infectado ainda.... nao sei oque fazer

    ResponderExcluir
  19. meu filho tem 15 dias de vida e no exame deu positivo que essa maldita klebsiella esta no bumbum, hoje a pediatra do plantao me tranquilizou e disse que nao precisa de antibiotico pois ele nao esta infectado ainda.... nao sei oque fazer

    ResponderExcluir
  20. Fiz cirurgia bariatrica e me deparei com o resultado hj e como vcs meu Dr. Google me desesperou. Vou ao medico para saber como tratar.

    ResponderExcluir
  21. sou técnica de enfermagem e quido de uma paciente com o mesmo problema + eu n/ imaginava a gravidade dessa bacteria e o dr passou keflin e n/ é o antibiotico coreto pra ela ,estou preocupada ,ajudem-me
    como devo falar pro dr.

    ResponderExcluir
  22. sou técnica de enfermagem e quido de uma paciente com o mesmo problema + eu n/ imaginava a gravidade dessa bacteria e o dr passou keflin e n/ é o antibiotico coreto pra ela ,estou preocupada ,ajudem-me
    como devo falar pro dr.

    ResponderExcluir
  23. Pois é,eu tbm fui consultar o dr. google e quase entrei em pânico, pois minha filha está gravida de 6 mêses e ela tbm está com essa bacteria, ela fez a urocultura e descobriu, nossa!!! mas eu estou orando pela sua cura e eu entendo vcs, como é dificil doenças...melhoras para tds vcs, que Jesus coloque as mãos sobre tds e cubra de bençãos...

    ResponderExcluir
  24. Como assim "pedi um exame de urina"??? Você é médica????

    ResponderExcluir
  25. Mae, a Bella ja ta legal!?
    Quanto tempo de tratamento?

    ResponderExcluir
  26. olá, li todos os relatos acima, pois como vcs tbém estou procupada. Meu esposo está com essa bactéria a 8 meses e já tomou vários antibióticos e quando repetimos o exame ela está lá do mesmo jeito, estamos fazendo de tudo mas essa maldita é muito resistente mesmo, agora vou procurar um infectologista para ter uma segunda opnião, pois o tratamento com o urologista não está resolvendo, talvez não que seja culpa dele, mas preciso de outra opinião. De todos os relatos acima, não encontrei nenhum esclarecimento de como foi o tratamento e quanto tempo durou, se alguém puder colocar vai ajudar bastante... obrigada!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!

momentos especiais