terça-feira, 26 de junho de 2012

Filha, dê trabalho à mamãe!

Já ouvimos, e já falamos também, que cada fase da crianças dá um trabalhão!
Quando deixa de ser RN e passa a se mexer mais, não pode deixar na cama, perigo!
Quando passa a sentar não quer ficar deitado sozinho, quer atenção e precisamos estar pertinho.
Quando passa à engatinhar mexe em tudo, vai ás latas de lixo, acha objetos no chão, perigo!
Quando começa a andar, ó céus, é correria da mãe para achar o bebê caminhante , pois eles simplesmente "somem" dos nossos olhos rapidamente.

Cada fase é uma fase.
Já ouvi aquilo: é como video-game, cada fase vai se tornando mais difícil.
Mas eu não acho não. Para mim dos 15 dias aos 4 meses da Bella é que foi a fase punk, e sabe porquê? Porque EU, a mamãe, não tava legal. Depois que voltei à sentir-me bem, acho que a cada dia as coisas estão mais fáceis, pois a convivência nos torna experientes.

Mas ontem, ao colocar a Isabella para dormir, pensei muito em como sou abençoada por todas as artes que ela faz, por todo o trabalho que me dá cada dia mais.

Mãe doida?
Não amigas...

Mas pensei nos bebês e crianças que não poderão ou não conseguiram passar por certos marcos de desenvolvimento. Que nasceram ou adquiriram algum problema de saúde ou deficiência e por isso não adquirem certas habilidades ou demoram bem mais para isso acontecer. Sei que todas as mães amam seus filhos independente disso, mas também sinto que toda mãe quer que seu filho seja feliz, que viva a vida intensamente e que possa aproveitar todas as coisas que as demais crianças aproveitam, ou fazer aquilo que nós mesmas fazíamos quando criança.
Como deve ser duro para essas mães saberem que seus filhos não poderam usurfluir do que elas mesmas viveram.
Nós como mães nos realizamos em nossos filhos, não tem jeito. Sonhamos com o melhor futuro possível e desejamos prepará-los para tanto.

Vou confessar que ás vezes acho o máximo quando a Isabella vira a lata de lixo e suja toda a cozinha, ou quando ela abre o chocolate e dá pro Ozzy (ele tb adora), quando ela derrama toda a água dele no chão, escorrega em cima e tenho que trocá-la ás 07:00h, atrasadas pra sair...
Acho lindo quando ela vai no vovô e fura todas as frutas da fruteira com os dedinhos... ela adora essa sensação, e se não fosse tanto desperdício eu deixava mais.
Gosto de vê-la pegando na terra, se sujando, porque ela gosta muito, mesmo sabendo que isso vai me render um bom banho, depois minutos esfregando joelhos de calças e meias.
Quero que ela viva como vivi, que tente, caia, se machuque (só um poquinho), faz parte do aprendizado. Quero que ela seja uma adolescente cheia de opnião, pode ser rebelde, eu fui, mas espero que seja consciente.
Que ela me desobedeça, mas que isso à leve percerber que não vale à pena, que obedecer mamãe é o certo.


E claro que tem horas que ela e tira do sério! Mas aí volto a pensar em quão agraciada sou por ter uma filha tão perfeitinha! Minha filha é perfeita para mim!


11 comentários:

  1. Lindo post!Concordo 100% com vc!Adoro ver que cada dia que passa a Bruna aprende uma gracinha nova!Ser mãe é bom demais!Adoro seus posts!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor! Lindo, Claudia... é desse modelo, o sentimento que temos pelas crias. bjo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, somos realmente cabeças gemeas.kkkkk
    Vivo falando isso pro meu marido e eu realmente paro e agradeço a Deus qndo Isaac apronta.
    Sempre digo: "Obrigada Senhor, por meu filho ter saúde pra aprontar tanto!"

    ResponderExcluir
  4. Lindo o Post!
    Nossa amiga realmente tudo isso é verdade né! Também só tenho a agradecer a Deus por me dar uma Princesa tão mexelona e bagunceira!!
    Sabe que também acho mais fácil do que antes!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olha Cacau, é pura verdade!

    Todas as noites eu oro à Deus e agradeço por meu filho ter saúde. Muitas mães se esquecem disso.

    É muito gostoso mesmo ver eles brincar, descobrir o mundo!

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de dúvidas....filho que apronta as suas, que faz danação é filho saudável....todos sabemos que qd a criança está tristinhaé pq tem alguma coisa, então é isso mesmo...que sempre dê trabalho, que sempre nos enlouqueça, nos aborreça...pq tem tanta mãe por aí que daria o mundo todo pra seuqer poder correr atrás do seu bb!!!..
    p.s: Fico imaginando ela jogando a água do Ozzy nã chão e se mlhando toda!!!kkkkk!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  7. realmente Claudinha tbm quero que a Vitória passe por tudo isso experimente, veja ela msm o que é bom ou não criança é assimm mesmo, tem que ser assim tem coisas que precisam aprender sozinhas mas com as mamães de olho rs bjo

    ResponderExcluir
  8. Amiga super me identifiquei com seu post.
    SOMOS AGRACIADAS por ter essas filhas saudaveis e perfeitas fazendo artes e mais artes.Yasmin tbm é super ativa, nao pára se estiver acordada,e até dormindo faz as suas artes pra chamar minha atenção.
    Deus é maravilhoso d+, temos que ser eternamente gratas por tudo que nossas pequenas nos fazem...Bjos saudades!

    ResponderExcluir
  9. Outro dia eu estava pensando nisso... tem um deficiente q vende doce no farol e ele vai todo santo dia... ai tava pensando q ele e esforçado e tal e pensei o tanto q tenho q agradecer pela saude da minha filha.... chorei... no meio do caminho... a saude deles e tudo pra gent4e ne....

    ResponderExcluir
  10. É otimo mesmo saber que elas estão se descobrindo e descobrindo as coisas sozinhas!!!! Eu tambem adoro ver bagunça, a minha ainda não faz muito pois não sai do lugar. rsrs Mas acho que fazer bagunça é super saudável. Malcriação não... mas bagunça, por mais trabalho que tenhamos é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo 300% com voce Claudia ela é perfeita, maravilhosa, linda, abençoada!! E tambem adoro as baguncas da Ti, o exesso de energia que acaba comigo, o genio forte e fico admirada com aquele serzinho cheiode vontade propria, cheio de opinião, tudo isso me enche de orgulho e quando penso que tem mamaes que sonham em ter tudo isso morro um pouco por dentro pois imagino o sofrimento que e ter um bebe com limitacoes!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!