sexta-feira, 29 de junho de 2012

Desenvolvimento da Bella- 14 meses

No domingo 01/07 Bella completa 14 meses, 1 ano e 2 meses, e como têm sido os últimos dias?

Tá andando...
Tá andando bem, sozinha. Vai da sala pro quarto, do quarto pra cozinha, andando sozinha.

A-do-ra o Ozzy. Quer agarrar ele, beijar, dar ração na boca. Vai no armário dele e pega a caixa de ossinhos (pestiscos dele) e quer dar tudo à ele. Mas ele não quer papo com ela, nada de agarramentos!

Repete algumas coisas que falamos, como cadê, teté, sai Ozzy! Mas não fala quase nada diferente do seu idioma próprio. Não me chama de mamãe, nem papai de papai, chama ele de Dad (fala inglês, chique) rsrs. O pai jura que ela o chamou uma vez... Olha pra mim e vêm até mim se o papai me chama de Cláudia, se for mamãe não significa nada pra ela.

Quando pedimos para levar algo em algum lugar, ou guardar algo, ela entende e faz. Faz quando tem vontade, ás vezes peço para entregar algo ao papai e ela vai até ele, coloca em sua mão, mas não consegue soltar, porque quer pra ela. Quando pedimos algo ela entrega e sempre dizemos "obrigada", além "daquela" festa neh? Pra incetivar.

Gosta de sair e passear. Quando mexo na chave ela já vai pra porta e tenta abri-la. Já desce o prédio andando (elevador) e se não fosse a pressa das manhãs iria com ela andando até a van escolar.

Está na fase dos abraços, abraça aqui, ali, mamãe, papai, Ozzy, vovô.

Parou de dar tchau, dava um tempo mas desde o aniversário não dá tchau pra ninguém, e a fase do beijinho babado também está mais escassa, agora ela abraça.

Gosta de desenrolar o papel higiênico no banheiro e como sabe que o Ozzy come oferece muito pedaços à ele.

Bella vai ao armário da cozinha (ozzy sempre atrás dela, pois sabe que sempre consegue algo pra comer assim) desenrolou um bis e deu ao Ozzy... Ozzy nunca havia comido além de ração antes dela nascer, mas hoje come tudo: papainha, carne, frutas, bolachas... depois aguenta a merda fedida!

Eu juro que tento controlar tudo isso, mas ás vezes deixo ela fazer de tão lindo que é vê-la fazer!!! rsrss.

Por falar nisso, aora que anda é mais relax deixá-la livre, pois engatinhando ia em direção a´s cacas do Ozzy, mas andando e de sapatinho não corre-se tantos riscos.

Me vê limpando a casa, os móveis e pega sua esponja e esfrega no chão, nas coisas... igual a mamãe.

Por falar na esponja, Gá está apaixonada pela esponja! Pode estar manhosa e chorando pelo que for, dê a esponja que ela se acalma. E ela não faz muita coisa com a esponja, só a segura e pronto! Não sei o que passa pela cabeça dela, se a esponja a protege, rsrsrs. Tá virando amuleto.

Com 11 meses começou a rejeitar o leite puro, adicionamos sustagem, depois nesquik, e agora ela também não está querendo gosto de morango. Passei a dar com mucilon e um tico de açúcar (pois o mucilon já tem) e ela está aceitando melhor. Acostumou no açúcar, agora já era....

Depois que começou com a vitamina C não teve nenhum resfriado (não sei se ajudou).
Depois que parou com o sustagem passou a comer um tico melhor, mas também começou com antibiótico por causa da bactéria pneumoniae, não sei se isso também influenciou.

Faz birras beeeeem chatas quando tiramos algo que ela quer. Inclusive no supermercado... Eu tento ignorar, é a melhor forma de cortar isso, ela ainda não entende olhares, pois quando entender usarei eles. E ignorar ajuda a não dar ibope pro povo que olha torto. Até tento conversar com ela e explicar e não tiro bruscamente, mas tem horas que nem a maior psicologia do mundo ajuda!

E com tudo isso o amor só aumenta!
Cada dia agradeço mais e mais à Deus pela dádiva da maternidade. Sou agraciada e muito feliz ao lado da minha filha amada. Se eu pudesse seria mãe de muitos! Mas só dou conta de 1 só...rs

Amanhã Bella vai fazer uma US das vias urinárias, pra ver se está tudo bem. O antibiótico é até amanhã, e semana que vêm repetiremos o exame de urina para verificar se está tudo bem.

Um maravilhoso final de semana!!!!


7 comentários:

  1. Quanta coisa boa!!! hehehe. Ela tá uma sapequinha né? E isso nos deixa extremamente feliz, afinal, sinal de que está tudo bem!
    Adoro quando faz relatos assim, pois lembro de muita coisa do Vitinho que havia caído no esquecimento...
    E quando der, posta mais vídeos da Bella aprontando pela casa! hihi
    Beijos amiga, tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. A Bella está cada dia mais linda e esperta!!!!
    Miga acho que a esponja realmente deve ser algo que deixa ela mais segura! Minha sobrinha quando era pequeninha adorava uma garrafa de amaciante lembra aqueles que eram em formatos de ursinho??? Ela vivia com aquele "FÔ" pra lá e pra cá!!! Dávamos outras coisas mas ela só queria a garrafa!!!

    Beijinhos para vocês duas!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá uma mocinha a Bella. Adoro saber as novidades. Isaac tbm faz umas coisas por um tempo e depois parece que esquece. Pelo q percebi é normal.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus...como a Bella tá crescendo rápido!!!E pelo visto ela eo o Ozzy são ótimos amigos né??!!!Que bom!!!A Lulu AMA cachorros. mas nem posso arriscar ter um pq o Davi tem uma alergia horrível!!!

    Muito gostoso ver a Bella se desenvolvendo...crescendo...qd me lembro que dia desses vc entrou na blogsfera querendo um bb e mês depois ficou grávida!!!O tempo tá voando !!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudinha como o tempo passa rápido né?
    Parece que foi ontem que eu fiz um blog pra falar sobre meu sonho de ser mãe e através dele te conheci. Você gravidinha de 2 meses e eu nas tentativas. Agora você está com sua benção com 14 meses e eu esperando o meu com 38 semanas e 3 dias. Nossa o tempo voou e nossa felicidade só aumenta dia após dia.
    Sua princesa esta se desenvolvendo e alegrando os seus dias. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas.
    Bjks e ótimo final de semana
    Rô Santana

    obs.: tem post novo no blog

    ResponderExcluir
  6. Cláudia passei para desejar um ótimo final de semana pra vc e pra Bella!!!Bjkas e um xero!

    ResponderExcluir
  7. aqui em casa o Theo também ama o Marvin....gosta de jogar a bolinha sempre para ele pegar.....um barato......bjus

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!