quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Teimosia e birra

É, está chegando essa fase...
Achei que fosse demorar um pouco mais, bebela só tem 9 meses e já está rebelde.
Ela começou a dar o ar da sua graça (a fase rebelde) na semana passada, quando notei a bella diferente.
Foi começar a engatinhar para se sentir a dona do mundo!

Bella tá teimosinha e birrenta. Ela quer uma coisa vai atrás, se tiram dela ela chora, se joga pra trás (se está sentada até bate a cabeça no chão) fica descontrolada!
Ela está fissurada em abrir as portas dos armários e por isso prendeu o dedinho essa semana. E ainda levei a culpa...
Vou ser bem sincera, que não fico atrás da Isabella o dia todo. Ainda mais agora que está engatinhando, deixo ela livre pra explorar, bagunçar. Ela corre para o pote de ração do Ozzy, joga no chão, depois se lava na água dele, joga a água no chão, depois se deita na água, se joga, se arrasta na bagunça que fica...
Ela também está fissurada no lixo da cozinha, vai engatinhando, vira a lata, enfia a mão dentro... tá uma loucura. E devido toda essa independência ela está dormindo menos, acorda mais cedo e dorme pouco durante o dia, então já viu neh, uma mãe ligadona o dia inteiro, porque ela está ligada no 220.
Ela vai atrás do Ozzy e quer tirar os brinquedos da boca dele! aí ele rosna, claro que não gosta neh, mas nunca mordeu ela, nunca avançou. Fiz um vídeo no final de semana, vou postar. Ela pega os brinquedos dele e leva à boca (êca, isso eu tento não deixar).
Não ligo que ela faça bagunça, que mexa em tudo, que quebre até... me preocupo dela se machucar, comer muitos cacas, se molhar na água fria e ficar dodói.
Quando ela faz birra ás vezes tentamos repreender, falo sério com ela, olho em seus olhos, mas não sei se ainda é muito cedo para isso, será?

É uma fase que haja paciência, mas também adoro tudo isso! É parte do desenvolvimento dela, é saudável. Mas dá saudade daquela bebê calminha, tranquila...

Mas não vou reclamar neh? O importante é ter saúde! rs

E Aí mamães, como está o bebê de vocês quanto ao comportamento?

********************************

E outra coisa: começei a levar a Bella de manhã para a escolinha, é 1,5 km à pé. Primeiro dia fui de ônibus, mas foi tão complicado que vou começar à ir à pé mesmo, ela no carrinho.

Boa quarta-feira à todos!

19 comentários:

  1. Hehe Estou me lembrando do meu post sobre rebeldia da Ti!rs
    Uma hora ia acontecer,a Ti também ficou assim depois que começou a engatinhar e são esses os sintomas,inclusive passou até esses dias dormindo mal,agitada demais,acordava sentada...
    Acho que a descoberta da independência tem deixado a pequena exitada,maravilhada...
    Mas é uma delícia né?
    A única coisa que me deixa triste é que agora ela não aceita ser contrariada,ela se esguela até vomitar,também dou umas broncas de leve mas ele acha que estou brincando e dá risada...rs Não tenho moral não!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Puxa Claudia, foi um alivio ler esse seu post. Minha baixinha está com 8 meses (mas como sempre foi adiantada em tudo) e começou a fazer birra essa semana. Se tiramos o brinquedo da mão dela ela grita e esperneia. Se eu saio da frente dela ela grita até ficar roxa. Começou a empurrar agente quando não quer q cheguemos perto. Eu já estava assustada pensando que era minha culpa, que eu estava mimando a menina, já estava tentando imaginar como poderia tentar "educá-la" nesse sentido, já q ela ainda não compreende o que falamos. Mas aparentemente deve ser uma fase comum né? Uma coisa q vc disse, q eu nao tinha associado, é q ela começou a fazer isso depois q aprendeu a engatinhar. Será q a sensação de liberdade as fazem pensar que são donas do mundo? rsr Bom, sinta-se abraçada, vou ficar de olho nos comentarios pra ver se alguem tem solução. BJs

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que esses bebês estão cada vez mais espertos ..lembro da minha primeira filha que nessa fase não fazia isso. Mas o Miguel e diferente com 8 meses ja faz birra também se joga para trás kkk e até engraçado mas ele fez birra bem na frente da pediatra pois ele queria mexer no grampeador que estava na mesa dela. E ela me disse que ele ja entende o suficiente e ja pode dar broncas kkk... Acompanho vc e a Isa faz tempo passa lá no meu blog depois e me segue tamnbém.. kkkk bjs htpp://edilenechaves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Yasmin também está assim, tudo fica brava e se joga para traz...
    Acho que tudo isso deve ser um fase. (Pelo menos espero)...
    Também falo séria com ela e acho que já entende sim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hoje não estou muito boa com as palavras... mas vim aqui te agradecer por tantas palavras bonitas, tuas palavras me aliviaram e muito meu coração que andava apertado... Muito Obrigada Clau, que eu consiga lhe dar em dobro esse carinho e essa amizade tão importante pra mim!!
    Obrigada de verdade!!! Vc não tem idéia no bem que me fez!!
    Enquanto a Bellinha... bom, é nessa idade que já começam a demonstrar sua personalidade, hehe. E pelo jeito a Bellinha vai ter um genio forte! hehehe. Tem que deixar eles livres mesmo, eu tbm era assim. Mas minha mãe vivia me criticando, dizendo que eu não dava bola para as coisas que o Vitor fazia. Não é isso, temos que deixar eles irem descobrindo o mundo, as coisas em sua volta! O Vitor me aprontava cada uma... mas eu ria de tudo isso, pq é normal eles serem curiosos e mexericos!! Fazer birra então?! Iiiixii até hoje... rsrs.
    Mas é uma delícia isso!!! Eu deixava o Vitor comer sozinho, se lambuzava todo, mas ele adorava!! Isso é ótimo para a coordenação motora deles, e minha mãee me criticava ainda mais por isso! Não gostava de ver ele se sujar nem de comida, nem de terra, nem de areia, nem de se molhar com água... mas eu fui pelo meu instinto materno, e tenho certeza que ele foi e é uma criança muito mais feliz do que eu fui.
    Beijos e mais uma vez OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha Clau, essa fase é engraçada e cansa viu rsrsrs. Haja coliuna pra ficar seguindo eles enquanto engatinham ! Raul tá do mesmo jeitinho, adora o lixo , pegar frutas da fruteira, botar chinelo na boca (eca) e ODEIA o trocador, toda vez q vai lá é choro na certa. Eu comecei a dar uns "não" pra ele, pois tava impossível trocá-lo. Ele agora aprendeu, se faz mta birra e eu digo não, ele para na hora é incrível. No começo ele ria qnd eu dizia não , mas depois entendeu. Mesma coisa com o Rack de tv, qnd ele vai no rack pra pegar no codificador da sky eu digo "não"... depois de repetir várias vezes hj ele olha pra mim antes de pegar , eu falo "não" aí ele desiste, coisa mais fofa do mundo ele me obedecendo rsrsrs. Mas eu não falo não com voz alta, eu falo olhando nos olhos, com calma ... depois procuro entreter ele com brincadeiras. A gente tem q ser perseverante pq esses pequenos testam nossa paciencia viu rsrsr .

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cláudia
    Nossa! A Maria Luísa está igual... quando contrariada chora, grita, joga os brinquedos longe! E olha que nem está engatinhando ainda!!!
    Eu achei que ela estava mais irritada por causa do nascimento dos dentes e da gripe que está enfrentando, mas pelo visto não é, é mais uma fase que vai exigir paciência da gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Claudinha querida,
    Parece clichê mas são fases... O Miguel também está exatamente assim, mas não engatinha. A única coisa que posso dizer é tenha paciência. Fale sério, firme, mas com carinho. Eles logo começam a entender os limites e vão querer rompe-los.
    E novamente o clichê: vai passar! E daí começa outra fase... rsrs!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai ui ui, imagino como deve estar, já passei por isso com minhas sobrinhas ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela sua visitinha viu, amei
    kkkkkkk, morri de rir. A Isabella já te deixando de cabelos brancos né!
    Tá linda Claudinha, parabéns
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Claudinha boa tarde. A minha começou a fazer algumas birras agora, hoje mesmo inventou de se jogar pra traz,eu morroooo pq acho feio criança birrenta, mais me acabo de rir kkkkkkkkkkkkkk...Tbm estou tentando repreende-la, mais tá difícil elas são novinhas ainda pra entender o que é certo e o que é errado.
    Hoje ela no chão a avó paterna tava aki deixou ela livre ,ela bateu com a cabeça no chão, ficou ate vermelho, tenho medo pq dia desses morreu uma menina de 6 anos aqui no meu bairro porque caiu com a cabeça no chão,deu traumatismo craniano.To tentando deixar ela livre,deixo ela no chão, mais sempre com o olho nela, ela ainda não tá engatinhando, só fica na posição e não sai do lugar...e vamos que vamos com muitaaaaa pacienciaaaa rsrsrs..bjos nas duas..

    ResponderExcluir
  12. Ahahah Bella safadaaaaa!!! Aii que coisa mais gostosaaaa!! A gente que ta de fora acha um máximo, ihihihi, deixa ser os meus!!!!! ehehehe

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  13. A Bella tá serelepe, a coisaa mais fofa da tia, Claudinha ela esta desbravando cada lugar da casa e se divertindo muitooo.

    Uma Graça.

    bjim

    ResponderExcluir
  14. Ai Claudiaaaa aki em casa amarrei todas as portas dos amrmariso da cozinha, e as do guarda roupas... Markinhos está impossivel e abre tudo, tira tudo de dentro e poe pra fora... afff eh uma loucura, agora aprendeu a abrir a geladeira, abre pega um danoninho e vem falando maeeee none... eh uma fase mto dificil msm, mas acho q vc já deve sim ir demonstrando pra ela qdo pode ou não fazer alguma coisa. Qto aos brinkedos do Ozzy, aki temos 4 cachorros é uma disputa pelos brinkedos... isso qdo um dos cachorros não toma a comida dos meninos... fazemos o maximo para evitar esse contato direto de boca p boca, tipo por os brinkedos do cachorro na boca, mexer com o cachorro e por a mao na boca, mas não vou mentir as vezes acontece, e graças a deus eles nunca tiveram nada, axo que criaram mtos anti corpos...kkkk! Bjos p vsc

    ResponderExcluir
  15. Aqui o Renan está impossivel e com uma hiperatividade total somente quieto quando dorme, tive que amarra varias portas e armarios e tira muitas coisas do lugar o menino é esperto, graças a Deus está bem.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. menina pedro tbm tah assim....so q quando ele começa as pirraças dele eu naum aguento começo a ri...por fim ele me ve rindo amarra a cara e depois começa a ri....ele tah se achando a criança grande...kkkk....por enquanto eh tudo engraçadinho...rsrrsrsrs....mas tenho medo q ele seja dessas criança q fazem pirraça em tudo q lugar...acho feio....espero q seja apenas uma fase....
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  17. Sua pequena rebelde se rebelou cedo heim! rs Olha, relaxa e vai levando, mas não deixe de repreender e explicar quando as coisas passam do limite. Eles entendem sim, é só comparar com quando se está aprendendo uma nova língua, em geral a gente entende primeiro pra depois aprender a falar legal, né? Com eles é mais ou menos assim

    Adorei a ideia do convite pros padrinhos e se precisar de ajuda com a festinha da sua Pintadinha é só escrever, bjks

    ResponderExcluir
  18. Amiga vc até pode não acreditar mas João com apenas 3 meses já é birrento tbm viu, ele grita, chora e fica bravo até algum vir e fazer o que ele quer.
    Eu já falo sério com ele, falo que não pode, tudo olhando nos olhos dele tbm.
    Mas essa coisa de vc está deixando ela livre acho que é o certo, nossos bbs tem que explorar as coisas né.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. E eu q achava q a fase mais cansativa era o comecinho... noites sem dormir kkkkk ainda tem muita coisa ne....
    Engraçado q ela so gosta de coisa q nao pode ne kkk
    bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!