terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fim da era de papinhas congeladas

Desde que a Bella começou com as papinhas que eu fazia uma certa quantidade e congelava para os demais dias. Comecei fazendo 1 vez por semana, depois 2 vezes, mas mesmo assim Bella sempre estava comendo papinha esquentada (marmita neh) e eu odeio marmita, então nunca achei muito justo isso com ela.

E no início dava um trabalhão, pois passava tudo na peneira. No último mes passei a amassar com garfo, e mesmo quando têm carne só desfio e ela come os pedacinhos.

Tentei fazer ao menos 3 vezes por semana, mas acabava não variando muito o sabor e ela comia a mesma coisa por dois dias, então estava ingerindo as mesmas vitaminas/nutrientes, podendo faltar outros tipos de nutrientes em sua alimentação.

Por isso na última reunião de pais perguntei sobre a transição da papinha para a comida da escola, e a professora me disse que apenas eu enviava papinha, que todos os outros bebês comiam a comida da escola... acho que teve uma falha de comunicação aí, por isso nada melhor que perguntar, conversar sobre tudo. Tudo bem, porque até agora sei o que a Bella vêm comendo.
Mas à partir de segunda-feira (27/02) Bella está se alimentando na escola, e o recadinho na agenda disse que ela gostou. Lá ao menos eles variam todos os dias, pois como cozinham para muitos todo dia tem comida fresquinha, variando o cardápio (ao menos é essa informação que recebi).

Agora fazer papinha só no sábado e domingo, ufa!

Havia comentado aqui sobre a questão do leite, pois achava que a escola oferecia muitas mamadeiras. Mas ontem vi que deram 2 mamadeiras ao invés de 3 que estavam acostumados. Espero que ela possa comer mais a alimentação da escola e daqui uns meses tomar apenas 1 mamadeira lá, pois já toma 1 de manhã e 1 à noite em casa.

Está chegando os 10 meses da princesa...

12 comentários:

  1. Que bom amiga, tá vendo? Só precisa conversar mesmo.
    Eu como fico em casa e eu mesma que cuido de Yasmin, faço as comidinhas dela, faço todos os dias, tudo feito no dia, nunca dei comida congelado a ela não, mesmo porq o povo daki, tipo minha familia fala pra eu não dá comida de outro dia a ela não que faz mal, coisa de gente doida sabe? rsrs..Mais eu faço todos os dias pq estou em casa, e não custa nada né fazer?
    Amiga e os preparativos no niver como está?
    E o peso e altura dela ?
    Bjos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ficou bem melhor ate pra Bella mesmo vai comer comidinha fresquinha e irá variar todo dia deve ta fazendo a festa na escolinha tira fotos dela lá pra gente ver =)

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bom amiga, pelo menos a Bella vai ingerir outros nutrientes, e sem falar q já tá uma mocinha da tia comendo até pedacinhos de carne, uma linda.

    Eitaaa já já fará um aninho no dia do niver do meu iramo.

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Clau, Manu come a papinha do bercario desde que ela entrou la e ama de paixao...eu tb. Toda semana eles mandam o cardapio e a papa nunca repete (criatividade total). Agora ela ja come a papa amassada no garfo tb, mas acho que mes que vem ja entra na comida normal, ja que nesses dias dela de diarreia ela comeu arroz, carne moida, macarrao, tudo sem amassar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é minha irmã também deu fim a essas papinhas, eu acho bom assim elas comem comidinhas fresquinhas né?!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. A Bella vai gostar de cada dia conhecer um saborzinho diferente! E por outro lado, te descansa um pouco né amiga.
    Obrigada pelo carinho de sempre!! bjinhos nossos para vc´s

    ResponderExcluir
  7. Flor passando pra avisar que mudei o endereço do blog agora é este

    http://aprendiz-de-mae18.blogspot.com/

    Atualiza na tua lista de blogs =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. depois q a clarice passou a comer comida mesmo, facilitou muito minha vida! rsrsrsrs vc devia ver como e a comida da escola ja q ela esta se adaptando, quem sabe seja bem mais facil e pratico d fazer! bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Ki xikee ein, dona isabella ja está comendo comida... como o tempo passa rapido neh?
    Parece que foi ontem que encontrei seu blog, passei a seguir e ler seus posts sobre: hoje a bella tomou suco, e agora ela ja esta na comida!
    Minha Melissa ja completou 4 meses, e parece que foi ontem q ela nasceu... meu Deus alguem faz o tempo passar mais devagar?

    Bjos p vcs

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau, que bom para vc e para a Bella. Para vc que não vai mais precisar fazer durante a semana (é difícil mesmo variar bastante o cardápio em casa)e bom para a Bella que vai estar com a alimentação adequada na escolinha. Pode despreocupar quanto a isso minha amiga, na escolinha eles tem realmente uma alimentação maravilhosa e com todo o cuidado e carinho que eles merecem!!! :)
    Nossa... quase 10 meses jáááá? Como passa né?!
    Beijos em vcs!! :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa q tudo.. não sabia q na escolinha tinha comida... vou começar a procurar agora.... e vou ver isso tb... q legal... preciso me informar melhor kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinhooooo Claudinha! Tu é uma fofa mesmo!!!!! :)

    Ai a Bella mocinhaaaa!!!!! :)

    Linda!!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!