domingo, 11 de dezembro de 2011

A última semana

Putz, que chato eu vir aqui pra relatar coisas ruins e negativas, mas a última semana foi punk!

Resumindo tudo:

Isabella começou com febre alta na segunda (05/12), que não baixava nem com antitérmicos. Levamos ela ao PS fizemos exames de sangue e urina. Na Terça fomos buscar os resultados, o médico de plantão disse que a febre era devido infecção urinária. Isabella passou a ser medicada com antibiótico (cefalexina), mas 24 horas depois começou à ter reações ao remédio: vômitos, dores, falta de apetite. A febre baixou no 3º dia. Voltamos ao PS na madrugada porque ela não conseguia manter o remédio no estômago, fiquei preocupada de interromper o tratamento do antibiótico. Outro médico nos atendeu e disse que não deveríamos ter medicado com cefalexina, porque no exame não deu infecção urinária, a quantidade de bactérias que apresentou é normal... ficamos desconfiados dessa opnião e fomos à outro PS, lá recebemos a mesma orientação de interromper o tratamento com cefalexina. Paramos com o remédio e Isabella já estava sem febre, mas sem apetite algum e com diarréia. Ficava 6 horas sem nenhum xixi na fralda, perdendo líquido pelo suor (suava muito) e pelas fezes.
Devido à diarréia e falta de xixi (com medo de desidratar) fomos à OUTRO pediatra (quinta-feira), dessa vez pagamos consulta com uma ótima pediatra, pois no convênio só tivemos decepção. Nesta última consulta recebemos muitas orientações e controlamos a alimentação da Bella, com NAN soy, maçã cozida, água de côco, soro caseiro e muuuuita paciência e amor. Pra ter certeza se ela está ou não com infecção urinária vamos aguardar uns dias para o efeito do antibiótico sessar e assim refazer o exame de urina, mas agora com urocultura e antibiograma. Ainda nessa consulta recebemos a orientação de procurar um ortopedista pediátrico pois a pediatra percebeu uma diferença nas dobrinhas do bumbum, da Bella, e segundo ela isso pode ser mal encaixe das articulações do quadril, mas ela tb disse que isso deveria ter sido visto no 1º mês dela, e que quanto mais passar o tempo pior será para corrigir. Pior que médico algum examinou ela tão bem para constatar isso!
Tadinha, ela tomou remédios sem necessidade, isso é muito agressivo para um bebê de apenas 7 meses! Fomos à 7 pediatras diferentes e cada um com uma opnião diferente. Confirmo o que já disse: nada como a avaliação da mãe, nós sabemos com toda certeza quando nossos bebês precisam de ajuda.
Além disso tudo ainda constatamos que Bella perdeu peso... uma bebê de 7 meses que pesa 6.400 kgs e que ainda perdeu peso... pensem em como fiquei triste com toda essa situação.
Poderia sentir todo o sofrimento que ela teve, dói demais vê-la desanimada, com dor, sem conseguir dormir, sem comer, sem brincar.

Isabella teve uma melhora signficativa ontem, voltou a tomar líquidos e voltou a fazer seus xixis. A diarréia deu uma diminuída, mas ainda estamos com a alimentação controlada, pois ainda está se recuperando. Ela ainda não tomou a vacina dos 7 meses, está atrasada à 11 dias... só darei a vacina após repetir o exame de urina, para me certificar que nada vai alterá-lo, e tb esperar que a Bella fique melhor.

Fiquei com ela por 3 dias essa semana, no quarto dia (sexta-feira) consegui que minha mãe ficasse com ela, pois precisava trabalhar. Havia algumas pendências que dependiam de mim e que tinham prazo, e nos dias em que estive em casa ainda deixei de fazer algumas coisas importantes, que ainda vou ter que responder por isso...

Agora estou mais aliviada porque ela está melhor, mas por outro lado...

Papai está desempregado, essa notícia caiu como uma bomba! Papai trabalha numa área muito restrita e é muito difícil se recolocar no mercado, estamos muito preocupados com essa situação. Ele já estava extremamente desanimado devido à perda de sua mãe, e agora que foi demitido nem sei como vai ficar...

Fui à igreja hoje, precisava agradecer à Deus pela melhora da Bella, e tb precisava pedir sabedoria para lidar com esse momento, com um futuro incerto que nos espera.

Bom, espero trazer ótimas notícias em novos posts, porque apesar de tudo sei que nada como um dia após o outro.

 bjão!

13 comentários:

  1. Claudia,
    Imagino a situação complicada pela qual vc está passando, mas tudo tem início e fim nesta vida! Acredite que Deus proverá tudo de melhor para vcs e tudo vai dar certo!
    Não desanime, agora seu marido vai precisar do seu apoio e sua baby tmb! Nós mulheres temos que edificar nossos lares, não é fácil, mas podemos sim passar por tudo isso!
    Estou torcendo por vcs!
    Bjokas,

    ResponderExcluir
  2. Nossa Claudia,como a Bella é pequenininha,puxou a mamãe né?Tadinha,tem médico irresponsável no mundo todo heim,passar remédio forte pra um nenê tão pequeno,dá até raiva,ainda bem que vcs encontraram uma pedi competente pra cuidar da Bella.
    Nossa,amiga que situação complicada,um momento delicado desses não é fácil de enfrentar,mas nessas hrs nossos maridos viram nossos filhos e cabe a nós mulheres dar apoio,ter paciência e ajudar os nossos maridos a enfrentar as situações difíceis,esteja certa de que quando passamos por provações assim,no fim de tudo o relacionamento fica fortalecido.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi claudinha,vcs estarão em minhas orações, é o que mais vc deve fazer orar e esperar com fé que essa maré ruim vai passar,isso já aconteceu por aqui e fomos todos abençoados com orações.muitos beijos e força aqui do Norte do país
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudinha, eu bem sei como se sente. É triste ver nossas bebês sendo medicadas e com diagnostico errados. Na ultima vez que a Sophia esteve internada por uma semana, a pediatra dela olhou os exames depois e disse que nem precisava internar, muito menos tomar altas doses de antibióticos... é mole? Enfim, a saúde do nosso país cada dia está mais deprimente... infelizmente!
    Desejo melhoras pra Bella e pro seu coraçãozinho tbm, pois imagino que ele deve estar sofrendo com tudo isso.
    Quanto ao desemprego do marido não se desespere... Nada como um ida após o outro. Estarei orando por vc´s e torcendo aqui na certeza que dias melhoras virão pra ti.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha, que semana puxada heim? Ver os pequenos doente, sem brincar, sem comer é de partir o coração. Graças a Deus que vocês foram a uma médica que deu maiores informações.
    Parece que tudo acontece ao mesmo tempo não é? Mas seu marido vai precisar muito de vc, e vc vai conseguir.
    Estarei orando por vc´s, para que a Bella fique boa, por seu Esposo e para que Deus lhe dê bastante força e sabedoria “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b”
    bj

    ResponderExcluir
  6. Conhecendo o seu cantinho e já chego numa hora ruim, tadinha né vê sua florzinha dodoi é terrivel eu fico com o coração na mão quando o Renan está assim pelo visto a semana foi bem agitada mais o importante que vc está bem informada e melhoras para sua florzinha...estarei sempre por aqui acompanhando sua florzinha claudia.
    Esse é o meu cantinho: http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Claudinha... depois da tempestade... rumo a bonança... amiga vai dar tudo certo... o pior já passou e quanto ao seu marido não se esqueça que Papai do Céu fecha uma porta mas sempre abre uma janela... isso aconteceu com a gente lá em Recife e no fim deu tudo certo, inclusive para melhor... Estou na sua torcida para que boas novas seja realmente seu presente de natal... Bjos no coração!!!... Jana (Mamysdream)

    ResponderExcluir
  8. Nossa Claudinha, que triste vir a seu blog e receber essas notícias nada agradáveis... Mas é só uma fase ruim e tenho certeza que tudo vai passar, a Bella vai ficar muito boa e seu marido vai arrumar um emprego melhor do que já tinha. Só terá que ter muita paciência e força amiga, pois sua filha e seu marido precisam disso. Pensamento positivo Clau, que pode ter certeza que tudo vai dar certo!!! Tenho fé em Deus!
    Espero ler notícias boas no próximo post. bjos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Força amiga!
    Imagino como a situação está complicada por ai...
    Estou aqui na torcida para que turo melhore!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Amiga que barra em? Espero que passe logo essa fase dificil e que seu esposo encontre logo um bom emprego! e a Bela fique bem ... eu acho que pode ser os dentinhos da bela também vc não acha??
    Fique bem!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudinha quanto tempo hein?
    Mulher que pena que a Bella ta passando por isso com tao pouco tempo de vida, mais Deus está do seu lado e do lado dela e no proximo post vc virá com ótimas noticias,,eu creioooo.
    Flor ela está muito linda viu? Minha Yasmin faz 7 meses dia 21 e graças a Deus nao apareceu nada d+ que nao fosse uma gripe.Andei assim como vc em varias pediatras e ainda nao estou satisfeita, to indo em outra mes que vem.
    Simmm que vacina de 7 meses é essa???
    Yasmin tomou 4 vacinas agora com 6 meses e a moça do postinho disse q so tem agora com 1 ano.Bjooooo aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  12. Nossa ainda bem q vc achou esse medico hein... o duro e encontrar depois dela ja ter tomado remedio sem precisar... É duro saber q tem tanto medico ruim por ai...
    Quanto ao emprego do marido... Deus sabe o q faz... tudo tem um motivo... e eu tenho certeza q algo melhor vira...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oh amiga que semana dura ein...
    Espero que Bellinha fique mais e mais saudavel viu...E olha e só ter fé que tudo vai dar certo, estarei torcendo pro teu marido arrumar um emprego bacana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!