quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ozzy: a melhora e a convivência

Bom, estávamos com problema do Ozzy demarcar território, especialmente em tudo que fosse relacionado à Isabella.
Ele chegou ao extremo de marcar território em cima da cama, e isso foi a gota d'agua pra que tomássemos uma atitude. Ele fazia isso pra chamar atenção, pois quando passei à ignorar seus xixis ele simplesmente melhorou, marcava 1 luga por dia apenas (antes eram 6 ou 7).
O problema melhorou, mas não resolveu.
Daí que resolvi castrá-lo, pois além de diminuir as demarcações isso o deixaria mais tranquilo e evita até certos tipos de doença. Ele foi castrado à um mês, e até agora ele não fez 1 único xixi fora do local indicado e não demarca território mais. Isso foi uma vitória! Então recomendo a castração pra quem têm ou um dia tiver problemas desse tipo. Funcionou pois castramos 3 meses após começar a demarcação, então foi pouco tempo pra criar o hábito. Acho que em cachorros mais velhos talvez não funcione tão bem.

Isabella já se acostumou à presença do Ozzy, do contrário não sei se posso afirmar o mesmo. Ozzy dá uma cheiradinha na Bella e sai, não fica ao seu lado, não dá beijinho e se ela estica os braços pra pegá-lo ele rosna e sai de perto, não quer nem saber. Eu seguro ele no colo, dou carinho, mas se ele sente a mão da Isabella ele rosna, não tem jeito.
Queria ele que ficasse mais à vontade com ela, vou tentando com cuidado. Espero que eles ainda possam ser grandes amigos!

14 comentários:

  1. rsrsrs,,,que graça..Amiga vai tentando aos poucos e como vc mesma disse com cuidado pra ele não machucar ela, apesar dos pesares ele é um cachorro e precisa de certos cuidados com a presença de uma bebe né?! Amiga a Bella tá linda...Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Claudia que bom que Ozzy melhorou ein...O ozzy daki agora esta num xamego com Sofai...ela sempre que chegamos em casa olha pro fundo e faz HÃAAA chamando o Ozzy qdo ele aparece ela riiii e ele chora pra ela vir ate ele...Mas olha com o tempo ele vai se acostumar com ela viu..afinal ela é uma lindeza fofa!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Fico aki só imaginanco como vai se aki em casa, já q aminha cadela é femea e é uma york......quem tem ou já teve um york sabe q eles ñ são fáceis....af!
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que melhorou! A Lilica que é lhasa igual o ozzy tb não gosta mtu, se o Antonio vai perto dela ela rosna e sai, quando engatinhar e andar vou ter que cuidar bastante, mas acho que ela não faria nada a mais do que rosnar! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu certo e que está melhorando! Não force a convivência, que só piora. Mas tente associar a presença do bebê a coisas boas. Faça carinho nele com a pequena junto... dê petiscos e coisas que ele goste... essas coisas. De forma que ele perceba que estar por perto dela á legal!

    ResponderExcluir
  6. é aqui tivemos esse problema tb! é a melhora surgiu com a castração! a gota dagua aqui foi coco no berço da Clarice! fiquei louca!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou mãe de 2 crianças e da Nina, uma lhasa que já tem 9 anos. Ele sempre agiu igual o seu ozzy, nunca quis saber de papo com as crianças, ainda mais quando eram pequenas, hoje minha filha já tem 8 anos e ela e a nina são grandes amigas, ela não rosna mais como antes e aceita até carinho. Acho que cachorros ficam meio receosos com crianças pequenas, fora que essa raça é super ciumenta e desconfiada, se a sua Bella ficar na dela ou mesmo for perto do ozzy, tenha certeza que ele só vai rosnar e nao vai atacar, ao menos a minha nunca mordeu ninguém.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho cachorro, mas acho que foi uma ótima decisão tomada!!!

    Amiga tome bastante cuidado quando a Isa começar a engatinhar, pois se ele rosna para ela é perigoso morde-la!!! (Mas sei que você é uma ótima mãe e não vai descuidar)

    Mas a convivência vai melhorando conforme ela for crescendo!!! Vai ver ele tem ciúmes..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah eles serão amigos sim Clau...ésó ter paciencia...
    o eros tem paixao pela anna, mas ele tem medo...pq ela queragarrar, apertar, pegar pelas orelhas e qdó do bixinho...rsrs...ele nao curte...mas ele ouve a voz dela e ja se abre...rs...é engraçado!
    Sobre a castração,eu adorei a ideia duplamente.
    Pelo Eros, pq tb depois q a anna nasceu deu pra mijar pelo quintal todo, coisa q ele nao fazia (mas ainda bem q é SÓ no quintal) e pelo cãoda minha mãe q tb depois q a anna nasceu, começou a fazer xixi em td qé canto da casa pra enlouquecer a minha mae, tadinha...
    Mas ele tem 7 anos ja...sera q funciona ainda???

    Bjooos

    ResponderExcluir
  10. Aii, quem me dera meu Marley poder ficar solto, em contado livre e direto com o Junior...

    Cacau, é questão de tempo. Assim que o Junior nasceu o Marley fazia de tudo pra chamar a nossa atenção. Mas bastava um choro do Junior pra ele entrar em desespero!

    No com eço o Junior tinha medo dele (é um labrador, imagina o tamanho), agora o Marley dá uns cheiros, umas lambidas e o Junior acha graça nisso rs.

    Logo, logo ele vai ser o fiel guarda costas da Bella.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muito medo de como será aqui em casa... tenho 2 labradoras super ciumentas... então imagina... fora q uma mordida delas não é de brincadeira ne...
    Q bom q está tudo melhorando
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É amiga é dureza mesmo, mas se Deus queiser e ele sempre quer tudo vai se resolver.
    Bjs e obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  13. Ow Claudia, nao tenho muito entendimento sobre caes. Mas imagino se forem como cavalos ira se acostumar sim, agora a Bella e pequena, mas quando na medida que ela for crescendo ira interagir mais com ele e amolecer esse coracao, vc vera. Tudo e questao de tempo. Amiga se nao conseguir visitar antes das festa ja te desejo feliz natal e prospero nao novo, para vc e toda sua familia, muitas bencaos. Bjao

    ResponderExcluir
  14. E amiga,certa você que agiu com calma,os meus gatos eram todos castrados mas não fez diferença,xixi no berço,cocô na casa toda,xixi nas roupas e em tudo quanto é pano que eles encontravam pela casa eu dava carinho,atenção e eles começaram a destruir o ap,me estressei tanto que acabei abandonando eles,depois fiquei péssima mas a besteira estava feita,me arrependo até hoje,agora que a Lê já engatinha sei que é melhor a casa sem animais pois não imagino ela se esfregando no chão e eu correndo louca com medo de ter cocô ou xixi,mas mesmo assim,sinto muita falta deles e se pudesse voltar atrás não repetiria a crueldade que cometi,de abandonar companheiros tão fiéis...

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!