quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O lado positivo de voltar à trabalhar

Sim, existe um lado positivo.
Depois de toda aquela choradeira (da minha parte, claro) por causa da adaptação no berçário, das muitas horas distante no dia, do fato de ter que faltar porque ela ficou doente e da nova rotina puxada percebi que existe o lado bom de voltar à ativa.

Eu tinha necessidade de voltar à trabalhar, financeira e também psicológica. Sentia que tinha me perdido um pouco e sabia que voltando à trabalhar também me sentiria melhor, e foi justamente isso que aconteceu.

Tenho menos tempo com a Bella, mas nossas horas juntas são de extrema qualidade, dedico todo o possível para ela. Chego em casa e tenho um mundo de coisas me esperando pra fazer, providenciar, adiantar, mas consigo (tento) dar conta de tudo, e até agora têm dado certo.

Voltar à trabalhar me fez um bem enorme, agora visto uma roupa bacaninha, não passo o dia de moleton ou pijama. Passo um make básico no rosto (no carro mesmo), pouca coisa mas que já dá um aspecto saudável.
Dessa maneira meu marido se despede de manhã e me vê no fim do dia, mais parecida com o que fui, parecida com a Cláudia que ele conheceu anos atrás. E isso fez um bem enorme ao meu casamento também, voltou aquela vontade de beijar, namorar.
Gosto de estar bem, claro. Mas sei que quando EU estou bem também é benéfico para a Isabella, ter uma mãe mais arrumadinha, mais alegre, mais cansada (ás vezes) mas mesmo assim mais disposta.

Claro que estar em casa com minha filha foi maravilhoso, e se pudesse ficar por mais tempo também seria. Mas eu não estava conseguindo resgatar o que já fui um dia, precisava voltar. Sempre trabalhei desde os 15 anos, poucas vezes fiquei uns dias em casa e a licença maternidade foi algo totalmente novo em minha vida. Amadureci muito nos últimos meses, e a cada dia me sinto mais preparada pra enfrentar qualquer coisa.

Se antes meu trabalho era substancial para as finanças de casa agora ele é a principal e única fonte de renda, já que marido ficou desempregado... mais um motivo pra me agarrar à ele e ser feliz assim, com dulpa, tripla jornada. Mesmo assim estou realmente preocupada porque o que ganho não cobre as despesas que temos... por isso penso positivo que encontraremos uma saída, as coisas vão se resolver...

14 comentários:

  1. Pensamento positivo, só pode atrair coisas boas!
    Boa sorte ;)
    bj bj

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia, olha qdo a gente volta a trabalhar não é fácil viu?rs Deixar nossos bebes com outras pessoas, etc, é muita preocupação né?
    Mas no fim a gente tira de letra, é coisa mãe mesmo. Sua Isabella é linda!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Cacau (posso te chamar assim rs?), imagino como seja, passo por uma situação parecida. Meu marido trabalha e ganha o suficiente para as compras do mês e algumas despesas. Por isso mesmo to pensando numa maneira de ajuda-lo em casa.

    Já pensei em trabalhar fora, mas o Junior é muiiiiiito agarrado comigo. Tem horas que nem o papai consegue ficar com ele.

    Achei muito bacana a sua atitude de, aos poucos, resgatar a Claudia de antes. Isso faz muito bem.

    To muito feliuz por você!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cláudia, por suas palavras percebo que você é uma mulher guerreira e virtuosa, com certeza a Isabella vai ter um ótimo exemplo a seguir e um orgulho danado dessa maezinha!! Confia em Deus e corre na frente que vai dar tudo certo!!
    mil bjus

    ResponderExcluir
  5. Tenha fé que tudo vai se resolver e logo logo seu marido vai estar empregado de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamo andrea, tenho uma bebezinha de três meses chamada Lívia e também tenho um blog onde fico colocando minhas alegrias, dúvidas e angústias... uma delas é exatamente essa, a volta ao trabalho, e vi que vc optou por berçário... poderia falar um pouco mais? penso que vou optar também por berçãrio.
    Acho que vc tá certíssima em relação a voltarmos ao que é importante também para a gente. Afinal, antes dos bebês, o trabalho era importante para nossa felicidade, então devemos treinar nossa mente para conseguirmos conciliar as duas coisas (na verdade, as várias coisas). Fico feliz que esteja conseguindo. Sua experiência realmente me ajudou a acalmar um pocuo minha ansiedade. Um xero miga!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc. Fico menos tempo com o Isaac, mas qndo estamos juntos faço de tudo pra gastar esse tempo com muita qualidade.

    ResponderExcluir
  8. O importante é que vc se sinta bem, logo as coisas se ajeita boa sorte !!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. E vc pode ter certeza q pra Bella tb está sendo bom... ela vai se desevolver... aprender coisas novas... fazer amiguinhos...
    É muito bom te ver bem... e logo logo seu marido vai arrumar outro emprego
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei tanto de ler esse post... Por vç mamae da Bella... Merecemos mesmo nos sentirnos belas e atraentes depois de darmos a luz a outra metade de nós mesmas. Os esposos q nem sempre encaram a 2. fase de todo, nos vêem como criadoras de bbs. Mas quando resurgimos, voltar a sentir nosso própio perfume, só deve fazer bem. Agradeça a Deus de JOELHOS ñ ter virado um saco de banha depois da gestação... Pq quem ñ consegue segurar a boca ou o metabolismo ñ ajuda cai em deprê. Erga a cabeça se perfume e dê bom dia ao sol, ou a chuva quando sair de casa e assumir sua posição de mulher, mãe, e cabeça pensante. Quando vç trabalha...O mundo inteiro é teu! Parabéns.
    Marie

    ResponderExcluir
  11. Oie!! Valeu por responder minha pergunta!! Claro que vou voltar aki sempre virei seguidora! E já decidi por furar a orelhinha da Mel...sabadao vamos furar!
    Bom, qto a trabalhar fora vc tah certa, ainda mais agora neh! Eu tenho 3 neh, então pagar escola p 3 eh bem dificl, por aki custa no minimo 350 o periodo integral, como nao sou formada ganho no maximo 800 reais, ai acaba nao compenssando neh. mas enfim, q bom que vcs estao bem e fica sussegada que logo td se encaixa! Bjao p vcs

    ResponderExcluir
  12. As coisas vão se resolver sim!! Aliás, já estão, é só olhar ao redor, ver tudo o que está melhorando... Temos "fases e fases" na nossa vida, e vc têm conseguido passar por elas tranquilamente Clau!! Que orgulho para todos que te conhecem ter uma mãe/esposa/amiga batalhadora como vc!!
    Parabéns e continue com o pensamento voltado para as coisas boas, assim o universo conspira a favor!!!
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  13. oi Claudia ,gostei muito desse seu post ,to com muita dificuldade em retornar ao meu lado mais mulher ,não sei o pq mas ta sendo muito dificil p mim ,eu trabalho fora tb ,ando tão cansada q parece q me falta o animo p me arrumar ,como trabalho de uniforme ja coloco ele direto em casa so prendo o cabelo e deu ,as vezes (na grande maioria ) nem brinco coloca e como se não consegui-se me ver alem de mãe .afffpreciso mudar isso logo ,não entendo pq ta sendo tão dificil.

    ResponderExcluir
  14. concordo plenamente com vc!!!Antes, eu acreditava q o melhor pra mim e meu filho seria ficar em casa cuidando dele.Acho até q isso seria o ideal, se as mamaes ficassem felizes. Mas, aconteceu comigo o q aconteceu um pouco com vc. Passo o dia de camisola , assanhada e triste. Quando meu marido chegava,descontava toda minha frustração nele , e a situação piorava, pois ele não me ajudava , já que chegava cansado e blá blá bla. achei q todo esse processo de filhos era muito pesado só para uma das partes que ficava com toda a responsabilidade.... Resultado:Meu casamento de oito anos acabou.. Sou formada, mas fiquei um tempo parada e será um pouco dificil recomeçar. Aos poucos, estou conseguindo, mas sei q se estivesse trabalhando minha auto-estrima não teria caido tanto, e com ela lá embaixo, e as constantes brigas, nem meu marido me admirava mais, nem eu me aguentava, virei a chata depressiva. Então, se pedisse minha opinião hj, eu q tanto defendi q era melhor para as crianças q a mãe estivesse em casa, hj, pondero mais, pois cada caso é um caso. Talvez, para algumas famílias dê certo, mas para mim não deu. Concordo com vc, quando disse q quando nos cuidamos e ficamos felizes, nossos filhos ficarão tb.Bjus e boa sorte

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!