terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nova Rotina

Bom, depois de toda a correria dos últimos dias...
Neste post vou descrever a nova rotina da Isabella e da mamãe.


Rotina da Isabella na semana:
Acorda às 07:00, ás vezes sozinha mas na maioria das vezes a mamãe tem que acordar. Toma uma mamadeira de 150/180 ml.
Entra na escola às 08:00, mama ás 10:00 depois come frutinha/suco. Toma banho ás 10:30 e tira uma soneca de 40 minutos. Por volta das 12:30 almoça, ás 14:30 toma mais uma mamadeira e dorme por 1 hora. Acorda e janta por volta das 17:00, ás 18:00 toma mais uma mamadeira e ás 19:00 vai pra casa.
Chega em casa e brinca com a mamãe até ás 20:30, toma um banho pra relaxar, mama e dorme ás 21:30. Se estiver bem dorme a noite toda.


Bella no final de semana:
Acorda às 08:00, fica conversando e brincando no berço por 30 minutos e mama 180 ml ás 08:30/09:00. Tira uma soneca das 10:30 ás 11:30, acorda e almoça. Depois do almoço brinca um pouco e toma banho ás 13:00, depois mama 180 ml. Por volta das 15:00 dorme uma soneca de 1:30. Acorda e come uma fruta. Ás 18:00 janta, ás 20:00 toma um suquinho/caldo de feijão/pãozinho com leite. Ás 21:30 mama 180 ml e dorme até o dia seguinte, tem acordado nas últimas noites pra mamar.


Rotina da mamãe na semana:


Acordo às 06:45 (até que não é tão cedo) e me arrumo, arrumo a mochila da Isabella, a papinha, escrevo as recomendações na agenda, preparo a mamadeira da manhã. Acordo a Bella, troco a fralda, visto o agasalho, dou a mamadeira, (e tb remédios e inalação agora). Saímos pra escolinha deixo ela lá e vou trabalhar. Entro às 09:00 e saio ás 18:00, vou correndo pegar a Bella na escolinha ás 19:00 e quando chegamos em casa meu tempo é só dela: brincamos, comemos alguma besteirinha, dou banho, mamadeira e ela dorme ás 21:30. Quando ela dorme providencio algo pra comer (diga-se janta), coloco roupa na máquina, retiro as roupas sujas da mochila da Bella, passo roupa, dou um jeito na cozinha, tomo meu banho e quando vejo é 23:30... sento por uns minutos, dou atenção ao Ozzy e depois vou dormir ás 00:30.


No final de semana faço limpeza geral em casa e lavo/passo roupinhas da Bella, faço papinhas pra congelar pra semana... e o final e semana passa voando!

9 comentários:

  1. Que correria!!! Mas, bem recompensadora, não é!?

    bj bj

    ResponderExcluir
  2. Também mudei a rotina e a alimentação do Junior. Introduzi outras mamadeiras, mas as papinhas salgadas e doces continuam firmes e fortes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!
    Acabei de ganhar uma menininha tbm, se chama Melissa, estou com uma duvida horrivel, furo ou não a orelinha dela, não consigo ver pelas fotos se vc furou a da Isabella. Gostaria de uma opiniao vc furou ou não?

    qdo possivel dá um pulinho lá no meu blog e me responde:
    http://www.confusoesdamari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. KKk, acabei de ler um post seu, brincos em meninas- qdo colocar!!
    Então se der só me fala como foi a experiencia... to mto mto confusa se furo ou nao, to morrendo de dó.

    ResponderExcluir
  5. Eita cansei só de ler,parabéns por ser tão esforçada em fazer tudo que precisa com muito amor!!
    bjs Gi

    ResponderExcluir
  6. uau!!! Sigo uma rotina puxada também... mas em dose dupla, com o Miguel - 6 meses e Yuri - 6 anos!! E viva a mulherada!!!! rsrsrs

    bjos pras duas moças!!

    ResponderExcluir
  7. Pow miga estamos junto rotina puxada essa nossa hein, e os nossos pequenos agita ainda mais Hehehe...hoje eu comecei a da uma geral na casa e o Renan junto e acabei as 21:00 da noite ufa! cansada
    Beijinhos flor ♥
    http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga obrigada por aparecer no cantinho de Yasmin.
    Olja vc tem razao estando com saude é o que importa e graças a Deus ela tem muita, nunca nem febre deu até hoje.Nem reação as vacinas tem, estao aparecendo alguns dos dentes agora como diarreia,insonia essas coisas,normal ne?

    ResponderExcluir
  9. Puxa sua rotina e super corrida hein.... dorme super tarde.... acorda cedo... se vira nos 30 kkk
    Obrigada pela ajuda com as dúvidas... só uma perguntinha... o q vc ela faz nos 40 minutos depois da mamada e antes do banho? Dormia e vc acordava?
    bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!