segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Primeiros passos para a independência


É, minha filhota cresce, se desenvolve, e muita coisa vai ficando pra trás.
Cada dia uma nova descoberta, cada dia uma nova habilidade adquirida.

Os três primeiros meses foram muito difíceis para nós, ela sofrendo para se habituar nesse mundão, sentindo dores, passando pelo período das cólicas, muitos gases... eu sofrendo por vê-la sofrer, chorando junto, se desesperando, arrancando os cabelos - a maioria caiu sozinho. Pensei que não tinha nascido pra isso, que não poderia ser uma boa mãe, porque minha filha sofria e eu não sabia como acalmá-la. Tentei de tudo para aliviar suas dores, seus medos, e não sabia se estava acertando, se era o melhor, seguia meu coração. Conversava com ela explicando que eu não poderia sentir sua dor, pois se pudesse com certeza traria para mim. Mas esse período difícil foi necessário, a dor foi necessária, para seu desenvolvimento, sua interação no mundo. Também foi um período de muitas descobertas, nos conhecemos, nos apaixonamos uma pela outra- ao menos da minha parte estou certa disso- e a amor aflorou em nós.

Após esse período difícil colhemos os frutos: Isabella é um bebê maravilhoso. Se ajustou à rotina, desenvolveu muitas habilidades, se adaptou no berçário. Me surpreende à cada dia, me faz muito feliz. Se tive dúvidas sobre ser mãe já não tenho mais, tenho certeza que foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida!

E minha filha cresce, se desenvolve, cria novas habilidades... já quer mamar sozinha, especialmente o finalzinho, que fica mais leve. Pega os brinquedos ao seu lado, passa de uma mãozinha pra outra. Faz carinho na mamãe, nos cabelos. Tira o óculos da mamãe, mastiga, joga no chão. Já faz coisas sem a ajuda da mamãe, que lindo!
Daqui uns dias posso ouvir:

Mãe, me empresta o carro?

10 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkk
    Olha, acho que logo essa frase será ouvida por aqui tb!!! Eles crescem e aprendem numa velocidade...rsrs. Linda a Isabella segurando a mamadeira sozinha!! Uma moça!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaaa, cada dia são coisinhas novas né? mtu bom! beijos

    ResponderExcluir
  3. Que princesinha mais linda segurando sua mamadeira!!!
    Deus abençoe vc´s, otima semana
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga essa independencia nos causa orgulho mais tb um medo de que eles cresçam rapidos demais né...
    Bella ta lindaaaaaaa bjuss

    ResponderExcluir
  5. Que lindinha... Fico muito feliz Claudia, por vc ter passado da fase m ais dificil e dela ter aprendido muitas coisas. COncordo com vc, onde tudo isso é necessário, para nós nos descobrirmos como mãe, e nossas filhas se adaptarem a esse mundo, que não é nada facil.

    Muita coisa ainda vc vai aprender ao lado dela. E cada dia ela te surpreenderá ainda mais.

    Bjão

    demae-prafilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Q coisa mais fofa.... ´não demora muito e vc vai estar contando dos primeiros passos.... kk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Toda fase de adapatação é difícil, mas nada que o tempo não se encarregue em ajeitar. Uma coisa que vc escreveu, li em algum lugar e fiquei pensando, que o amor da mãe para o filho não pé imediato. Coisa que muita gente nem fala pra gente, quando estamos grávidas.

    Perguntei para minha mãe e ela confirmou, dizendo que no início é tudo meio dificil, complicado, e que o vínculo vai se criando, e com ele o amor.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Ela esta linda Claudia.
    Eh,essa independência é motivo de orgulho e medo,a gente quer que elas evoluam e sejam independentes mas quando vemos a independência dá aquele aperto de ver que o cordão umbilical esta sendo cortado!kkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkk é verdade! do jeito que o mundo anda não duvido de mais nada...kkkk bjs

    ResponderExcluir
  10. É eles crescem tão depressa minha amiga... logo estão correndo pelos cantos da casa!! E posso te garantir que todo o crescimento eh mágico! A cada mês uma alegria diferente!!!!! Não tem dinheiro no mundo que pague isso!! Bjoss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!