quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Papa salgada e adaptação no berçário

Iniciamos a papa salgada no sábado (01/10), quando a Isabella completou seus 5 meses.
Preparei duas papinhas diferentes para experimentar:
  • 1º) beterraba, xuxu e mandioquinha (somente sal)
  • 2º) cenoura, batata e abóbora (sal e azeite)
Começamos com a papa somente de legumes, vou acrescentar carne no cozimento após 15 dias e pedaços de carne somente daqui um tempo (quando eu tiver coragem de dar pedaços).
Acho que a combinação não foi tão legal neh? Porque deveria colocar um legume de cada cor. Mas apesar disso tenho que dizer que a papa salgada foi um sucesso! Eu bati as duas papas no liquidificador, acho que deveria apenas amassar neh, mas tenho medo de dar pedaços... Fiz uma quantidade que coube em 6 potinhos (todos esterelizados) que coloquei para congelar para a semana toda. Quando voltar a trabalhar terá que ser assim congelada, agora até posso fazer ela fresquinha.

No sábado a Bella jantou a papa nº1, comeu umas 6 colheradas, sem fazer careta, foi um grande sucesso, já que com a introdução das frutas ela recusou algumas vezes e comia menos até.
No domingo almoçou a papa nº2 (comeu bem, raspou o potinho) e na segunda a n°1 novamente (comeu menos, mas havia tomado vacina).
Ontem ela foi pra escolinha e enviei a papinha pronta, ela comeu tudo! E hoje comeu umas 6 colheradas.



Então o saldo foi positivo, muito bom! Percebi que ela gostou mais da papa de cenoura.

Com a papa salgada ela toma água, está aceitando melhor alguns ml's de água. Outra coisa que notei é que ela está fazendo cocô mais vezes, antes era 2x por semana e agora está sendo todos os dias, está mais pastoso e o cheiro nota-se de loooonge! rs.

**************************

Quanto à adaptação na escolinha:
Isabella está indo muito bem. Se alimenta bem, está com o comportamento normal.
Acho que eu comecei à colocá-la mais no colo quando está em casa e ela está querendo ficar no colo mais tempo -por culpa minha mesmo.
Está dormindo melhor na escolinha e por isso voltou à acordar ás 06:00 aqui em casa. Nos primeiros dias na escola ela ficava acordada de dia e dormiu das 22:00 às 08:00 direto,um sonho. Mas tudo bem, acordar às 06:00 é uma vitória também.
Hoje estamos em casa, aproveitando o dia gostoso.
E esses foram os últimos acontecimentos.

12 comentários:

  1. Amiga, que ótimo que a Bella está se adaptando bem... Fico feliz por vcs!

    ResponderExcluir
  2. ai que gostoso a primeira papinha é sempre uma espectiva... o Gabriel tb ama viu.. faço de mandioquinha, cenoura, batatinha, abóbora, xuxu, beterraba... não tudo junto alterno os legumes e sempre colo um pedacinho ou de frango ou carne...tempero com uma pitadinha de nada de sal..pois eles não tem o mesmo paladar q o nosso...acredite se quiser fiz da uma vez sem sal.. so com um pedacinho de nada de caldo knor de legumes e ele aceito bem melhor viu... tb bato no liquidificador, não trituro tudo mais bato... e coloco a carne e o frango só para dar gosto, na hora de ir para o liquidificar tiro fora.....que bom que esta tudo indo bem viu....

    Volta a trabalhar quando Claudia?

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom que a princesinha está se adaptando bem a tudo né...OLha eu acho que sou uma mãe "relapsa" ja´dou papinha com carne,frango e pedaço de hortalicias, fora que eu passo no espremedor de batata mas só pra da uma amassada, deixo com pedacinhos...Minha mãe ja ate me disse se eu naum tenho medo de Sofia engasgar rs...
    Eu tbm armazeno tudo em potes no frizzer.Afial Ser mãe e trabalhar fora é isso mesmo né...bjus

    ResponderExcluir
  4. Que linda, o Antonio somente hj comeu bem, antes tinha pedacihos, tinha passado no triturador só, hj bati bem no mixer e ficou pastosinha e não esquentei e ele comeu td!acho que ele não gostou da papa quente! Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito bom Clau!
    depois vou vir pedir dicas de papinhas pra vc.
    E esse colinho extra q ela ta gostando
    e a saudade da mamae.
    deixa ela ficar grudadinha...rs.

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu que bom que ela aceitou assim numa boa as papinhas...meu filho veio comer bem papinha salgada perto do 1º aninho então viva a bella!!!

    ResponderExcluir
  7. Aii Clau estou ansiosa para inserir as papinhas com a Alice, rsss!Que otimo q a bela aceitou direitinho...
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  8. Que fofa a Bella!Aceitou bonitinho a papa que a mamãe preparou,muito linda! Eu adoooro amamentar mas estou louca pra poder dar papinha pra Lê,ela come tão bonitinho...rs

    ResponderExcluir
  9. Que bom que a Isabella está se adaptando bem, fico super feliz por vcs!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga com certeza ser mãe não é facil, mas e a maior coisa de nossas vidas, a bella ta uma boneca de linda!! graças a Deus está sendo facil essa fase de adaptação néh , aqui não é facil até hoje, o vitor faz um guerra pra comer, é uma luta rsrs, uma hora escrevo sobre isso rsrs, bjão.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Ps: não esquece que pra descongelar no microondas tem de usar uma vasilha que não seja de plástico ;-)

    ResponderExcluir
  12. Conseguiiii!!! Tava tentando a horassssss comentar! Ach
    o que o blog está voltando ao normal! Ufa!!!

    Uma ótima semana pra vcs!
    Bjssss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!