quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pior dia da Bella

E meu pior dia como mãe.
Sentimento de culpa, impotência. Poderia ter evitado, mas depois que passou não adianta ficar martelando.

Isabella caiu pela primeira vez.
Mas não foi uma quedinha de nada, foi um verdadeiro acidente! Ela caiu do trocador, de cabeça no chão. Caiu de uma altura de 1,20 mts + ou -, quem tem o trocador da burigotto sabe do que estou falando.
Mas como deixei isso acontecer???? Não sei cara... me virei pra falar com marido, mas eu e ele estávamos quase colados ao trocador e não pudemos evitar. Isabella impulsinou o corpinho com os pés de uma só vez, se jogando de cabeça no chão. Foi 1 segundo, nada mais que isso, talvez até menos que isso.
Perdi meu chão na hora. Marido ficou branco, tremendo, dirigiu igual doido pro hospital.
Aconteceu na terça (18) à noite, ás 20:30. Ela chorou, claro, mas depois que saímos ele se acalmou. Entramos no carro e ela dormiu. Sei que não pode, mas ela dormiu em pé, segurei ela em pé, balançando, conversando pra ela não dormir mas ela foi dormindo em pé. (é, ela foi fora da cadeirinha, mas nessa situação nem peguei a cadeirinha do carro).
Chegamos ao hospital e ao entrar na sala do médico a Bella vomitou todo o leitinho que mamou ás 19:30. Isso já era 21:10.
Ao ver o vômito a médica informou que seria necessária uma tomografia, para descartar qualquer problema. Só que no hospital não tinha o tomógrafo (ô convênio bom, só vemos isso na necessidade). Tinha que esperar vaga em outro hospital e aguardar ambulância. Enquanto isso Bella fez raio X e ficou no sorinho, porque não podia se alimentar até fazer a tomografia. Picaram a Bella 4 vezes pra achar a veia, nos dois bracinhos e duas mãozinhas, muito doloroso. Ficavam remexendo pra achar a veia, com a agulha já em seu bracinho. Ela chorou porque queria seu bercinho, queria a mamadeira, queria sair daquele lugar... em alguns momentos conseguia fazê-la distrair com o celular, passeando pelos corredores. Ela esboçava sorrisinhos, mas depois caía no choro, cansada de tudo aquilo.


Já pedi mil perdões à minha princesa


Acesso
 Chegou a hora de dormir e Bella pediu seu teté pra dormir gostosinho. Mas não podia dar e ela chorou muito. Sentí muita dor ao vê-la no chão depois de cair, mas também sentí muito ao vê-la chorar por fome! Fomos transferidos às 1:30 para o outro hospital, de ambulância. No segundo hospital aguardamos até às 03:00 pra fazer a tomografia e depois aguardamos até ás 06:30 pelo resultado. Isabella finalmente dormiu de tanto cansaço e de tanto chorar às 03:00 e foi até ás 06:30, graças à Deus. Ela se comportou muito bem apesar de todo o choro, consegui manter o acesso em seu braço, morri de medo de perdê-lo e inventarem de picar ela mais uma vez. Que dó vê-la sofrer tanto com tão pouco tempo de vida...
Eu e papai cansados sentados numas cadeiras de hospital por toda a noite, mas tudo isso não tinha problema desde que o resultado do exame fosse normal.
Para realizar a tomografia ela poderia ser sedada caso não ficasse quietinha na maca do aparelho. Sentí muito medo disso mas pelo meu bom Deus não foi necessária a sedação, forramos bem a maca e ela deitou dormindo e lá ficou durante todo o exame.
A tomografia não apresentou nenhuma alteração e  fomos liberados. Isabella finalmente pôde mamar ás 07:00, depois de 12 horas de jejum. Ela mamou pouco porque o leite estava frio, não encontrei um lugar pra amornar, tadinha.

Chegamos em casa e ela finalmente pôde mamar seu teté morninho e dormir seu sono tranquilo. Inclusive me deixou dormir por 3 horas de manhã, muito boazinha minha Bella.
A médica nos explicou que o vômito pode ser devido ao impacto que o cérebro levou, mesmo sem terem ocorridos maiores danos. Pediu para observar seu comportamento, se ficará bem em casa e qualquer alteração voltar ao médico.

Ela passou o dia bem, dormiu, mamou, comeu frutinha, suquinho, brincou, sorriu, conversou. Fico mais tranquila que ela esteja bem, nem imagino como seria se algo pior acontecesse. Agora ela dorme sua soneca da tarde. Essa semana vamos ficar agarradinhas, não vou para o curso amanhã e nada de escolinha por enquanto.

Agora passou, que jamais acorra novamente.
E o post que publiquei hoje estava programado, nessas horas Bella e eu dormíamos.

30 comentários:

  1. Tudo vai continuar bem, acredite!
    Esses sustos sempre acontecem quando se tem criancas em casa!Nao se sinta culpada, agora ja foi e tudo esta bem!
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino a sua aflição. Em ler seu relato eu sofri junto. Tadinha da Bella... Mas essa foi a primeira, mas não será a última amiga. infelizmente! Vira outras quedinhas, outros quedões... É assim mesmo.

    Não se culpe, se é que isso é possível para um coração de mãe. Mas lembre-se que mãe tbm é ser humano, e está sujeito a tudo. POderia acontecer com qualquer pessoa.

    De qualquer forma, fiquei feliz pelo resultado do exame, e que bom que ela está bem.

    Bjs... Estarei orando por ela.
    Ah, e o modelito do ultimo post, arrasou hein? Que linda!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, da isabela, mas nada grave né.
    Alycia tambem caiu, com quase 4 meses,mas não foi grave, fiquei com aperto no coração...
    ja é a 3 mamae que sofre por queda de bebe...
    bjossssss nessa bolinha fofa e fique bem vai passar

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nem imagino a dor, o medo, a chateação que é uma coisa assim acontecer, mas infelizmente, é algo comum, e vc sabe disso. Mas olha, não se culpe mais... vc já pediu perdão pra Bella e, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu. Agora, é ter o dobro do cuidado, pq a Bellinha já mostrou que não é tão quietinha assim, né?! Que Deus a proteja sempre. Se cuida. Aproveite e paparica bastante essa gatinha. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que está tudo bem, nessas horas ficamos assim mesmo... uma vez tive que ficar 5 dias com Lucas no hospital, pq ele precisou ser operado com emergêngia de envaginação intestinal, é só de estar ali num hospital com ele já era angustiante, mais Deus é fiel sempre!

    que ele continue lhes abençoando, protegendo e livrando de todo o mal em nome de Jesus, amém!
    beijoos!!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus Clau, quase morri lendo o relato..cara, eh impressionante, eh um segundo apenas pra acontecer um acidente...e olha que me acho bem relapsa com a Manu no trocador. Vou ficar mais de olho, pq realmente, agora elas estao se mexendo mais, ne? Mas, fico feliz e aliviada que fora o susto a Bella esta bem...e faz bem, aproveita esses dias pra ficar bem agarradinha a ela. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cláudia passou e tudo já esta bem, Graças a Deus. Dói muito ver um filho sofrer, e eu achando que ontem a noite tinha sofrido com a reação da tetra no meu pequeno! bjo na linda Bella.

    ResponderExcluir
  8. Ô colega, imagino como se sentiu, mas infelizmente esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer mãe..o importante é que ela está bem!!!bjucas

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, imagino o susto sim, nossa!
    mas, acidentes domésticos é assim mesmo, daí, imaginemos, já pensou se fosse com a babá?
    agente até qria culpá-la tadinha sem a coitada ter culpa alguma, fica o alerta.
    Aconteceu isso com minha prima, só q bem pior.Ela estava com uma água no fogo para fazer café, daí colocou o filho de um ano no sofá da sala para trocar a fralda, daí q ela esqueceu a fralda e foi pegar no quarto, acredite, em questão de segundos, a criança q nem andava desceu do sofá, foi até a cozinha e Deus lá sabe como virou a panela de água quente, ferendo, teve 70% do corpo queimados, o médico desenganou, ficou meses em isolamento no setor de queimados.
    imagine q horrível e qnt essa mãe sofreu.
    só q graças a Deus ele ficou bom escapou e o melhor sem sequelas alguma, hj ele tem 10 anos.
    bj1
    graças a Deus q bella tá bem e permanecerá assim em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que susto hein oO .. Mais graças a Deus está tudo bem e vai continuar bem!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, confesso que não consegui segurar as lágrimas... Me coloquei no seu lugar como mãe que sou e não teve jeito... Que susto! Graças a Deus está tudo bem com sua princesa. Tenho um trocador alto também e sempre que estou com Arthur lá fico pensando nessa possibilidade, se antes eu já tomava muito cuidado, agora vai ser triplicado. Infelizmente ninguém está livre desse tipo de acidente...
    Que tudo transcorra com tranquilidade nos próximos dias.

    Que os anjos continuem protegendo vocês.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei nervosa só de ler, sei q vc deve estar se culpando eu tb faria o mesmo, mas vc estava ao lado dela, ela q foi espoleta! hahahaha vc pediu perdão e ficou ao lado dela o tempo todo, vc foi forte, muito forte, uma mãezona! Fico imensamente feliz de saber que ela esta bem! Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Puxa que susto!!!!!
    Graças a Deus que esta tudo bem!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Não se culpe Claudinha, foi uma fatalidade.
    O importante é que ela está bem e tenho q te dar os parabéns pq ela ta cada dia mais linda!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que o exame deu normal!!! Venho sempre aqui no seu blog para acompanhar o crescimento dessa princesa.

    Essas crianças são danadas mesmo. Um segundo sem olhar já é o suficiente para acontecer um acidente como esses. Não se culpe, mas tente prevenir para não acontecer outra vez. Davi tb está assim, virando para tudo que é lado, e passei a trocá-lo em cima da cama. Assim, ele pode fazer as estripulias dele sem problemas.

    bju,
    Liza

    ResponderExcluir
  16. Acompanho seu blog pelo da minha amiga Zy,torço por vcs!!!!...Estou com 35 semanas e 5 dias e fiquei apavorada quando li seu post...Graças a Deus tudo está bem!!!!Deus abençoe vcs duas!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  17. Tadinha da Bella. Mais as coisas sao assim mesmo, em segundos as coisas acontecem. Graças a Deus q td esta bem agora. FIQUE EM PAZ AMIGA. Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Que susto heim Claudinha. Mas, como todas disseram não se culpe. Graças a Deus que a Bella está bem. Estarei orando por vc´s para que a recuperação dela seja logo!
    BJinhos na princesa
    Rafa

    ResponderExcluir
  19. Nossa imagino a aflição que foi, o medo... morro de medo que isso aconteça....mais não tem jeito um dia vai acontecer......mais que bom que não foi nada serio......e não fique se culpando que mãe que nunca passou por isso..... bjus bom restinho de semana.....

    ResponderExcluir
  20. Nem faço ideia de como seja esse trocador, sempre troquei o Isaac na mnha cama usando um trocador q parece um colchonetezinho.
    Imagino o desespero q foi, mas acidentes acontecem. Tente nao usar mais o trocador, venda ou doe pq agora vai ficar cada vez mais perigoso pra Bella q vai se mexer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  21. Ai Clau, que susto!!! Me coloquei o tempo todo no seu e a cada frase que eu lia meu coração apertava. Só quem é mãe sabe como é isso. Até agora Junior não caiu, mas tudo tem a sua primeira vez!

    Graças a Deus ela está bem. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Fico muito feliz em saber que ela esta bem.
    Imagino a sua aflição,eu fiquei chorando que nem uma tonta aqui só de ler...Mas essas coisas acontecem amiga,vou te contar uma coisa que nem meu marido sabe, a Lê começou a ficar espoleta dentro da poltroninha na banheira então eu fiquei atenta e à 2 semanas eu estava entrando na banheira e ela deu um impulso pra trás e virou lá dentro,na mesma hora eu peguei ela,pela reação ela nem teve tempo de se assustar pois foi muito rápido,não deu tempo de chegar no fundo mas mesmo assim eu fiquei péssima de ter deixado isso acontecer,não contei a meu marido pra ele não se desesperar e nem posso desabafar no blog pq ele esta sempre entrando pra fussar!Mas acalme seu coração amiga,você é uma mãezona,acidentes acontecem!Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que medo!!! imagino seu desespero com toda a situação, a queda o jejum, nossa, terrível!
    Esses dias a Maju caiu da minha cama, que é super alta, mas ela bateu o bumbum primeiro, então na maxucou, mas eu já me desesperei! Imagine cair do trocador, nossa, dá arrepio só de imaginar, cuida bem da sua pequena, dê muito carinho de mãe e respire fundo que agora tudo continuará bem!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. imagino seu desespero Claudia,o primeiro tombo do Raulfoi bem mais simples e eu quase morri do coraçao. mas que bom saber que a Bella esta bem... bjus

    ResponderExcluir
  25. Nossa que susto hein, mas graças a deus que tudo deu certo no final né... Só de imaginar ja fico angustiada, imagino o que vc deve ter passado, mas graças a deus a Bella esta bem... bjs

    ResponderExcluir
  26. ai meu coração amiga! ainda bem q ela esta bem! nossa q menina forte! gente! ainda bem q nada aconteceu!!! Tadinha, imagino o susto dela! Mas axidentes acontecem amiga, e uma hr ou outra algo faz a gente perder o chão! São coisas para nos deixar mais atentas! bjs

    ResponderExcluir
  27. Claudia, li sua publicação no face, mas não imaginei que a Bella, teve que ficar no acesso e fazer exames #pecado.
    O Yan caiu 1x comigo e eu quase morro!
    Essa fase agora é assim mesmo, por mais que a gente cuide, é piscar e as coisas acontecem!
    Não tem jeito!
    Toda hora o Yan, quase cai, ou quase prende o dedo em algum lugar, ou quase engole o que não deve.
    Difícil demais...
    Bjs Nossos!

    ResponderExcluir
  28. Amiga, que sustão hein!? Mas não se culpe, isso acontece e em segundos...Meu maior medo é deixar o Davi cair, sempre fico de olho, pois apesar de pequeno, ele se remexe pra caramba.
    Que bom que o susto passou e que a Bella está bem!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  29. Nossa eu sei o que vc sentiu, minha pequenininha caiu eses dias tbm, mas foi do bebe conforto, alias ela caiu não, eu a derrubei, nossa foi horrível, eu fui pegar ela do chão e a trava estava solta, foi de testa pro chão,affff foi horrivel ve-la no chão, quase morri de susto estava sozinha em casa, não pensei duas vezes, peguei ela e sai correndo pra casa da minha cunhada que é aqui perto,fui até descalça não sabia o q fazer, cheguei lá minha cunhada pegou ela e ela estava sem folego não chorava, minha cunhada deu uns tapinhas e ela começou a gritar, levamos ela no hospital tiramos raio-x e graças á Deus foi só um susto, ela ficou com a testa roxa, pra mim aprender a ter mais cuidado, fiquei tão culpada mas ja passou, ouvi cada historia de outras mães que me conformei que essas coisas pode acontecer. Sempre soube que ela iria cair, mas quando comessase a andar ou ficar em pé, nunca se passou pela minha cabeça ela caindo com 4 meses... foi horrivel tambem, mas graças a Deus não foi nada neh... Os anjinhos protejem!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!