sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ozzy e o ciúme

Ozzy é ou não é uma coisa fofa???
Mas...
Essa coisa fofa está me tirando do sério!!!!

Após o nascimento da Bella ele se comportou lindamente, fiquei sossegada porque ele respeitou o espaço da Isabella. Ele só latia quando ela estava dormindo mas não por ela, mas porque ele sempre latiu com qualquer barulho que venha do hall de entrada.

Até aí, tudo bem. Sempre demos bastante carinho para que ele não sentisse a diferença de antes e depois da Isabella. Ele sempre teve livre acesso à todas as áreas do apto e continuamos deixando ele solto, transitando até no quarto dela.

Quando a Isabella completou 3 meses e todo aquele período crítico chegava ao fim o Ozzy resolveu inovar:passou a marcar território (coisa que ele nunca fez) em todos os cantos do apto. (leram bem: apto todo mijado!). Todos os dias eram 5 ou 6 mijadinhas espalhadas pela casa e eu atrás limpando. Os locais preferidos para o xixi são: carrinho (qualquer uma das quatro rodas) e cadeira de amamentação. Fiquei possessa com isso, mas percebi que ele faz mais quando estamos em casa, se saio é mais difícil encontrar os xixis, então pensei que, quando voltasse a trabalhar as coisas poderiam melhorar.
Mas essa semana acontece algo que me deixou P%# de raiva: Ozzy fez xixi na cama, na minha frente! Na hora joguei os lençóis no chão pra tentar salvar o colchão, mas o desgraçado mijou tanto que penetrou no colchão tb. Corri com esponja e pinho sol, esfreguei, sequei com secador, depois joguei água sanitária(melhor estragar o colchão que dormir no xixi). Deixei as janelas abertas pra ventilar e ajudar a secar, mas ainda ficou manchado. Nessa noite não dormimos na cama, nem mesmo o Ozzy quis dormir lá.
Agora ele só tem acesso à sala, a cozinha, quartos e banheiro estão fechados, me dá dó deixá-lo num espaço tão restrito assim, mas cansei de limpar xixis por toda a casa.

Quando ele começou com os xixis por toda a casa já pensei: tenho que achar um novo lar pra ele. Mas agora tenho certeza disso. Só que ele não é só meu e meu marido discorda totalmente em doá-lo pra alguém, mesmo depois da mijação na cama. Até anunciei num site especializado e apareceram mais de 50 pessoas interessadas, mesmo eu exigindo que a pessoa tenha casa, que permaneça com a ração premium que ele come, porque não quero que ele sofra muito com a mudança.

Não sei o que fazer para parar a mijação, pois ele mija na nossa frente mesmo, pra mostrar que está mijando, pois quer chamar a atenção. Se brigo com ele aí alcanço seu objetivo: de chamar atenção.
Daí que por isso estou limitada. Pretendo comprar um andador pra Isabella, mas ela não poderá sair do seu quartinho pra andar, pois não pode ficar pisando em mijadas neh? E quando começar a engatinhar? E quando começar a andar? Não posso limitar minha filha por causa do Ozzy.
Se fóssemos somente eu e marido teria paciência de tentar de tudo pra mudar a situação, mas a Bella está crescendo e precisa de espaço, prescisa ser livre pra brincar.

Sinceramente, eu já teria doado ele. Sei que muitas pessoas que têm animais podem achar que estou sendo ruim, mas na verdade estou sendo prática. Não abandonaria ele jamais, encontraria uma família que estivesse disposta a aceitá-lo mesmo nessas condições. E como ele é de raça, tá cheio de gente querendo.

Bom, eu já passei a dormir no sofá, agora se ele quiser estargar o sofá também vou acabar indo dormir no berço com a Isabella, pois lá ele não alcança...
Que dó, colchão novinho, comprei nas vésperas da Isabella nascer...

Bom, hoje tem pediatra, vou lá. Bom final de semana!

15 comentários:

  1. Ai amiga é dureza ein...eu quis doar os meus 3 dogs só que os meus são vira latas com pedigree kkke eu só daria os 3 juntos...Isso foi uma decisão antes da Sofia nascer, um dia eles entraram em casa e "destruiram" fizeram xixi e coco em todos os cantos...Morri né!
    Mas eu tenho quintal então eles não atrapalham a vida de Sofyt!
    Agora no teu caso acho que vc deveria tentar adestra-lo ou começar a dar MUITAAAA atenção pra ele, compre mais petiscos compre uma caminha legal pra ele...Quem sabe não é só carencia mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. é amiga é complicado mesmo, aqui tenho 2 que tbm moram comigo dentro de casa, vou esperar pra ver o q acontece depois do João nascer..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  3. Clau, não sou especialista no assunto, mas me parece que o Ozzy tá querendo mostrar que quem manda na casa é ele, ou querendo chamar atenção. Tipo – vou deixar meu cheiro em todo o lugar para vocês verem que quem dá as cartadas aqui sou eu. Já tentou conversar com algum especialista? Já pesquisou na internet como tirar este comportamento? Eu assisti muito ao Encantador de Cães, e lá ela dá muitas dicas para tirar N comportamentos negativos dos cães. Segundo ele, o cachorro pega a energia do dono. Se é uma energia nervosa, ele agirá assim. Por isso, ele diz que para lidar com o cão é necessário ser calmo e assertivo. Bem, com ele funciona, e a gente não tem toda esta vocação, né? Já pensou em dar mais atividades para ele? Mais brinquedos... Eu tenho tanto dó... Sei que a sua decisão se baseia no bem-estar da Isa, mas converse com quem tem cachorro e criança pequena, ia ser muito lindo ver a Isabella crescer ao lado do Ozzy! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha, este problema é fácil de eliminar com a castraçao. Muito facil doar ele, mas vc nao imagina o maior amigo q vc estará mandando embora de casa e a Isabella será a que mais vai perder com isso. Abracao!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que situação, eu sou suspeita em falar, tenho um monte de cães rss... Essa relação teria que ter começado bem antes da sua pequena nascer... Agora é isso aí, ele está fazendo tudo para chamar sua atenção, ele está com ciúmes. O ideal seria ele participar mais da vida da Isabella, mas não sei se ele está agressivo também, caso não esteja, deixe ele participar de brincadeiras, ele precisa entender que não deixou de fazer parte da família que não deixou de ser amado. Eu sei que é complicado mas você consegue. Eu acredito nisso.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  6. Desculpe me intrometer, leio seu blog há algum tempo... E há um dia desses atrás li o post em que você contava da chegada do Ozzy, com tanto amor e carinho.
    Não concordo com a idéia de doá-lo (sei que não tenho nada a ver com a sua vida, só estou expondo o que penso e com isso tentando dar uma ajuda), afinal ele é seu companheiro e parte da sua família, como você mesma sempre disse nos posts.
    Castrar é uma ótima solução: os cachorros machos param de marcar território imediatamente. Caso não queira pagar pela cirurgia, as prefeituras fazem gratuitamente, é só se informar.
    E doar um animalzinho que tanto te fez feliz e é parte da família não é a melhor solução. Problemas temos com todos os que amamos, mas abrir mão por causa dos problemas não é uma atitude forte e digna. Acredito que não é esse o exemplo que você quer deixar pra Isabella.
    Ela vai gostar muito da companhia do Ozzy brevemente.
    Procure se informar com um veterinário a melhor maneira de lidar com isso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que post em? mas li todinho...
    Bella esta crescendo mesmo, e tem que ter liberdade concenteza...E agora o que voce vai fazer?, ele é muito fofo mas por causa dele vc esta dormindo o sofá...
    Bjos para voces

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente com o que a Vi disse, além de perder um grande amigo, ele sofrerá muito com isso.. =(

    ResponderExcluir
  9. Claudinha tenha paciência amiga!!!... lendo seu post meu coração ficou doido só de pensar em você dando o Ozzy... acredito que seja uma fase... há algum tempo a Yully (minha Yorkshire) também andou fazendo xixi na minha cama... era por pura preguiça de ir ao banheiro... eu limpava com espuma mágica da marca Stuff... foi uma fase e passou... Como vc sabe te acompanho há um bom tempo e sei o quanto o Ozzy é importante na sua família... te desejo sorte com o Ozzy e que tudo se resolva rapidinho... bjos no coração... Janaina (Mamysdream)

    ResponderExcluir
  10. kkkk... após re-ler meu post vi que coloquei que a Yully tinha preguiça de ir ao banheiro... o dela claro... rsrsrs... ela tem uma grade na varanda aonde ela faz o xixi desde pequenina... mesmo com a nossa mudança de Recife para cá ela continua entendendo que é lá o lugar certo para o pipis dela... mas confesso que algumas vezes ela faz fora (em algum tapetinho) só para chamar nossa atenção... depois falam que os animais são burros... tá certo... eles nos testam o tempo todo... mesmo assim morro de amores pela minha filha mais velha... bjocas da Janaina (Mamysdream)

    ResponderExcluir
  11. Só uma pergunta: Se você tiver outro(a) filho(a) daqui a um tempo e sua filha, no caso mais velha, fizer xixi na sua cama por puro ciúmes você irá doá-la em alguma site também??

    ResponderExcluir
  12. Vi que ao expor algo na net, a gente fica suscetível receber todo tipo de reação.
    Amore, é o seguinte: passei por isso com meus gatos, consegui dar um jeito porque mudei de casa. Enquanto isso não acontecia, fui contornando a situação, porque é muito doloroso pro animalzinho de repente ter a rotina alterada e pior, ser obrigado a viver com novos donos (isso quando não vão pra rua mesmo).
    Eu tentaria resolver com carinho, jamais com o aparte. Sem falar que animal em casa é ótimo pras crianças. Deus ilumine sua mente para que tome a decisão correta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. CLAU, SABE O Q EU PENSO,, Q VC ESTA CERTISSIMA EM SENTIR RAIVA SIM, PQ PELO VISTO, ELE FAZ DE PROPOSITO SIM PARA CHAMAR A ATENÇAO E AGORA, COM SEU TEMPO LIMITADO, VC NAO TEM COMO REEDUCAR, ISSO E FATO. EU TIVE DE DAR MINHA CACHORRA Q MAIS AMAVA POIS ELA NUM DIA MORDEU MINHA IRMA, SO POR PASSAR AO LADO DA COMIDA... MINHA IRMA NEM CUTUCOU NADA, SO PASSOU AO LADO... ERA UM CORREDORE FOI A MAIOR DOR DAR. NUNCA MAIS A VI, PREFERI ASSIM Q ME SENTIR TRISTE AO VE-LA SEM NÒS. DEVE TER CHORADO MTO SENTINDO A NOSSA FALTA.. MAS ELA SE FOI. POR DECISAO NOSSA. ALIAS JA PENSAVAMOS EM COMO SERIA COM ELA E NOSSOS FILHOS, SE ELA MORDEU MINHA IRMA Q SEMPRE TAVA BRINCANDO COM ELA, IMAGINA UMA CRIANÇA Q GOSTA DE BRINCAR E TUDO CHAMA A ATENÇAO.
    MAS EU TIVE UMA IDEIA, NAO SEI SE VAI FUNCIONAR.
    QUANDO VC VEJA ELE FAZENDO XIXI,MOSTRE A ELE O XIXI, E DEIXE-O TRANCADO NO BANHEIRO UM TEMPO. TIPO.. SE VC MIJAR DE NOVO AQUI, VAI PRO CANTINHO DA DISCIPLINA!!! E MOSTRE TBM ONDE ELE DEVE MIJAR.
    ELE TINHA UM LUGAR EXCLUSIVO ANTES PROS XIXÌS??

    TBM TO ACHANDO Q ELE QUER ATENÇAO.

    OLHA NAO E FACIL LIDAR COM ISSO, MAS CASO VC NAO TENHA OUTRA OPÇAO Q DOAR, A VIDA E SUA, O CACHORRO E SEU, VC FAZ O Q VC SENTIR Q SERA MELHOR PARA TODOS. NAO DEIXE DE DIZER, SE CASO FOR DOAR, Q VC SE VC VIER A SE ARREPENDER, SE PODE RESGATA-LO, POIS AS VZS NO MOMENTO DE RAIVA VC TOMA ATITUDES Q DEPOIS PODE VIR A SE ARREPENDER.

    ME DOI TER ENTREGADO AMINHA CACHORRA, MAS EU NAO ME ARREPENDO. DEPOIS Q MORDE ALGUEM DA FAMILIA O BICHO NAO SERVE MAIS PRA AMIGO NAO..

    FAZ O Q TEU CORAÇAO MANDAR. MAS NAO ESQUEÇA OS MOMENTOS COM ELE, E O QUANTO SEU AMOR ERA SO DELE E HOJE ELE NAO TEM MAIS TODA SUA ATENÇAO.
    BJS.

    ResponderExcluir
  14. amiga, bem sei o q´é q está passando pq já passei.
    entretanto, sem filhos.
    Aminha cadela, a´te na minha cabeça já mijou, acredite, NA MINHA CABEÇA eu estava descansando no chao por causa do calor e ela simplesmente mijou em cima dos meus cabelos q para variar estavam escovados, então imagine a arara q fiquei. rsrrs.
    sofá, colchão, tdo, mijou simplesmete tdo, só q hje graças a Deus ela ñ faz mais. Ela fzia tudo isso qnd saímos e não a levavamos.
    Bom, as dicas já foram citadas acima em outros posts, porém, se achar por bem doá-lo ñ acho nda damis, afinal vc ñ estará o maltratando nem o abandonando, está dando para ele um lar.
    mas, se tiver ajuda para contornar a situação, acho q vale a pena tentar.
    procure um especialista pra te ajudar, e outra coisa, veja a possibilidade de castra-lo, dizem q ajuda. e nunca limpe a sujeira dele na frente dele, pelo contrario, ignore-o, sei q parece uma missão quase impossível, mas, vale a pena tentar. limpe qnd ele eñ estiver por perto. pq ele está mostrando q quem manda no pedaço é ele.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Eh Claudinha,passei por isso também.Tentei me informar sobre lares de adoção e não encontrei nada à respeito então acabei soltando,até hoje me sinto péssima por isso mas a Lê já fica no chão,não imagino deixá-la no chão cheio de xixi e cocô de gato.Pra piorar a situação,na semana que deixei eles no parque fui vacinar a Lê e descobri que no posto de vacinação infantil tem cartaz sobre lares adotivos,fiquei pior ainda!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!