segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ozzy e o ciúme II

Eu sabia que ao escrever o último post sobre o Ozzy - a ainda mais com a fotinho dele- iria atrair as seguidoras que gostam e têm animais em casa, por isso sabia que não receberia comentários de apoio à doação.
Mas eu agradeço muito os comentários, pois percebi que todas tiveram o cuidado de expor sua opnião contrária com muito carinho, exceto pelo comentário anônimo que compara meu cachorro à minha filha, coisa que pra mim não tem comparação!

Por enquanto não tomei nenhuma decisão, só estou tentando educá-lo para tirar esse mal comportamento. Não sei se obterei êxito, mas acredito que devo tentar de todas as formas mantê-lo conosco. Tirá-lo de nós traria sofrimento para todos os envolvidos e gostaria muito, de verdade, que a Isabella pudesse crescer e se desenvolver com ele.

Nós já conseguimos uma vez educá-lo. Quando chegou em casa demorou 2 meses para aprender a fazer as necessidades no seu cantinho, mas com paciência conseguimos. Só que dessa vez não é porque ele não sabe onde fazer, mas porque quer fazer no lugar errado, pra chamar atenção. Por isso acho mais complicado.

Já havia pesquisado sobre a castração, e a opinião mais forte é que a castração evita a marcação de território, mas quando o cachorro já marca território ela pode não ser tão efetiva, pois já criou-se o hábito. Vou conversar com a veterinária dele sobre a castração, se ela indicar com certeza vou tentar essa alternativa. No último post vim no calor do momento desabafar, queria me livrar dele na hora da raiva, mas claro que devemos pensar bem e tentar todas as alternativas antes de tomar uma decisão assim.

Continuamos dormindo no sofá... isso não é problema, desde que a gente consiga resolver essa situação.

7 comentários:

  1. Clau, nao cheguei a ler seu post de desabafo, mas pelo que li acima, imagino que o Ozzy esteja fazendo xixi onde nao deve, na sua cama, eh isso? Bom, veja se ajuda o que eu vou falar...ele faz isso por ciumes, isso claro vcs sabem, so que a bronca qdo dada deve ser impessoal, ou seja, ele nao pode ver que eh vc que esta dando a bronca, pq ai ele conseguiu o que queria: sua atenção. Entao, vcs tem que mudar a tatica, ou vcs ignoram (e eventualmente ele vai parar de fazer isso, ja que nao esta funcionando pra chamar a atenção) ou vcs enchem uma lata com pedras, e se escondem, qdo o Ozzy fizer xixi, vcs, escondidos, sacodem a lata e fazem um barulho para ele se assustar. Faça isso varias vezes que ele vai para de fazer xixi com medo do barulho. Experimente. Mas considere a doação como ultima opçao, ta? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acompanho seu blog desde um pouco antes da Bela nascer. Não gosto de caes e gatos em casa por causa da bagunça, trabalho e atenção que exigem. Porém, tenho uma cobra, e algumas vezes pensei em doá-la por causa da minha Sophia que vai chegar em breve (amanha), mas não teria coragem pois ela está comigo desde que nasceu há quase 3 anos.
    Mas há duas semanas ela fugiu e só a encontrei 3 dias depois, pois ela é pequena e se esconde fácil. Entao a solução que encontrei foi levá-la para uma temporada na casa da minha mae e minha irmã está cuidando dela.
    Voce não tem nenhum parente para deixá-lo por um tempo? talvez fosse uma solução temporária...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Descobri seu blog hj, através do da Lu, mamãe da Rafa. Sou veterinária...se precisar posso te ajudar.
    Que idade seu cãozinho tem?
    Em que local ele fazia xixi antes?
    Ele não é castrado?
    Qualquer coisa meu e-mail é: eloise.scheer@hotmail.com
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. ai clau é complicado...
    O eros nao fica dentro de casa mas faz a msm coisa, mija por td q é canto do quintal e isso me tira do serio!
    Minha relação com ele mudou COMPLETAMENTE depois q ela nasceu! eu nao tenho mais um pingo de paciencia com ele....nada!
    Mas Clau nao faça nada de cabeça quente...mande um email pra essa moa q é veterinaria ai em cima ,ela sim pode te ajudar sem critciar vc!!!
    Ou va ao vet dele...mas calma...isso deve passar!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Claudinha... não liga para comentários desagradáveis, não!!!... com certeza que escreveu não tem um pet e nem imagina como está seu coração diante desta situação... amiga estou torcendo para tudo dar certo e vc conseguir administrar o ciúme do Ozzy... quanto a Bella ela esta cada dia mais linda... Parabéns pela super mãe que vc é... te acompanho há um bom tempo e sei o quanto ela transformou sua vida e te preparou para ser a mãe maravilhosa que você é!!! Bjos no coração... Janaina (Mamysdream)

    PS.: Só consigo comentar no seu blog como anonima o pior é que em outros eu nem consigo!!! Buááá...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ñ tenho dúvidas sobre o amor q vc tem com o seu cão, afinal tbém tenho um e já passei por situação bem parecida com a sua, a diferença como falei é q ñ foi por ciúmes de filhos, mas, sei bem como é.
    Qnt a dormir no sofá, vc desistiu do seu colchão pq ele mijou? amiga, manda lavara seco se for necessário, imagino q resolve o problema do cheiro.
    Acho q vale a pena tentar, mas caso ñ consiga, ñ acho q vc esteja fzendo nenhuma maldade em doá-lo.
    Qnt ao comentário anônimo fzendo comparação entre o cão e sua filha......aff! bloqueia os an^nimos amiga, pq, ala sério, ningéume merece. tbém passo por poucas e boas com eles.
    bju grande.

    ResponderExcluir
  7. Certíssima Claudinha,não faça nada de cabeça quente,pois eu,que sempre me orgulhava de dizer que nunca havia me arrependido de nada,que não fazia nada para me arrepender depois agora já não tenho mais esse orgulho,em arrependo e choro sempre que lembro dos meus bebês.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!