segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novas frutas: Experimentações

Estou acostumando a Isabella aos poucos com novos sabores. Por enquanto ela só toma sucos, não fiz papinhas das frutas pois tentei com o mamão e ela não gostou muito de degustar na colherzinha não, prefere a mamadeira.
Ela toma um novo sabor de suco pela manhã e à tarde dou o suquinho de laranja-lima. Ela têm tomado uns 40 mls pela manhã e 30 mls à tarde. Só adicionei um tiquim de açúcar na pêra e no melão, e como não deu nenhuma reação fiquei tranquila.

Sucos de frutas que a Isabella já experimentou, na ordem:

Laranja-lima: Já se acostumou, toma todos os dias à tarde
Mamão: Gostou
Manga: Gostou
Pêra: + ou -
Melão: + ou -, tomou pela primeira vez hoje


Frutas que comprei para ela experimentar:

Ameixa- vamos ver se melhora o intestino
Morango- Não sei ainda se dou, devido aos agrotóxicos
Maçã- Ainda não dei nem raspada nem como suco
Banana- Vou tentar dar a fruta na colherzinha, como papinha

Tenho também abacaxi, mas acredito que não possa dar devido à acidez neh?
Fazendo uma avaliação geral acho que se dependesse da Isabella ela continuaria só no leite mesmo, não fica tão empolgada quando experimenta um novo sabor, e começa bebendo pouquinho. Será que ela vai ser enjoadinha pra comer? Espero que não, meu sonho é que ela devore tudo pela frente, taz mania!

Bem, vamos seguindo apenas com as frutas, minha ansiedade de oferecer papinhas salgadas é grande, mas vou conversar com a pediatra na próxima consulta (14/09).

9 comentários:

  1. Clau eu ja dei banana (alias anna ama!), mamao, pera, maçã, ameixa (mas a preta..eu fiz como papinha sabe?), agora manga nunca dei! Sera q é bom???? Morango, melão e abacaxi tb nunca dei!
    Morango ja ouvi dizer q é acida demais, nao sei!
    Mas sim, ameixa ajuda muuuuuito o intestino viu!!!

    Bjoooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,
    A Bella tá cada dia mais fofa!!! Vontade de apertar essa fofurinha!
    Essa fase de descobertas de novos sabores é o máximo, né? É cada caretinha que eles fazem...
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha que fofo a Isabella já estar experimentando novos sabores...com o tempo ela acaba se adaptando e gostando das frutas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. eu bati o morango no liquidificador e congelei em forminhas de gelo, ai deixo descongelo e misturo no suco da laranja lima, fica ÓTIMO! e a banana bem amassadinha o Antonio AMA, É A PREFERIDA! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc viu como temos gostos iguais kkk
    Eu acho q pode ser questão de costume... depois ela passa a gostar... igual a laranja...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Clau, banana foi a primeira frutinha que o Heitor comeu. Postei o vídeo no blog, num link, rs*
    Ele ama banana! Prata ou ouro são as preferidas. Experimente, quase todos os bebês amam porque é naturalmente doce. Fazem cara feia só porque tem textura diferente ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não dei manga pq esqueci de perguntar a ped se podia.Essa semana Isaac vai experimentar ameixa. Vamos ver como vai ser.

    ResponderExcluir
  8. Oie Claudinha!! Nossa q legal, fico feliz por vc.. pq eu não estou tento sucesso com a minha Lívia.. Jah faz 4 dias que comecei a dar o suquinho, ela vai fazer 4 meses amanha e não aceita por nada o suco dei de laranja-lima e não vai. Mas ontem eu estava comendo bolo de laranja e ela ficou olhando e eu dei uma pontinha na boquinha dela e não foi que ela aceitou e ainda quis mais e até pergar na mãozinha ela quiz e comeu... depois de água mais fikei hiper preocupada, mas vou continuar insistindo com o suquinho. Vou tentar mais uns 5 dias com o de laranja-lima depois vou tentar outro sabor, espero ter sucesso assim como vc!! Bjooo pra vc e a Belinha

    Cássia e Lívia

    ResponderExcluir
  9. É muito bom vc dar frutas diversificadas pra ela assim ela vai se acostumando com os sabores de cada uma, e quando ela tiver maiorzinha não terá rejeição por nenhuma fruta...Fiz isso com meu filho e hoje e gosta de praticamente todas as frutas...bjs na bella.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!