quinta-feira, 9 de junho de 2011

Respostas aos últimos comentários- Muitos assuntos

Amigas e seguidoras,


Tenho recebido muitos comentários que só têm me feito bem, muito obrigada de verdade! Receber o apoio e as dicas de vocês têm me deixado mais segura com nossa rotina mãe/filha. Dividir com vocês esta experiência é ótimo, e acompanhá-las é melhor ainda.

Como recebi alguns comentários e questionamentos sobre algumas coisas que publiquei e estou sem tempo para responder a cada uma de vocês, aí vai algumas explicações 9pra quem tava com saudades de nós, aí vai uma overdose de Bella e sua mãe doida):



Quanto ao L.A (leite artificial NAN)

Isabella têm se alimentado com o NAN Pró 1 ao menos 2 vezes ao dia, o restante das mamadas ainda está sendo no seio, pois ainda produzo leite (não o suficiente). Ela seca os dois lados e partimos pra mamadeira. O Pediatra recomendou que utilizássemos o leite NAN Confort , para um melhor funcionamento do intestino (que funciona normal, umas 3 vezes ao dia) e para evitar cólicas, e é isso que vamos fazer, a próxima lata de leite que compraremos é o NAN confort.

Já me livrei da culpa quanto ao novo método de alimentação. Pra falar a verdade, está sendo bem melhor assim, mamando no seio e na mamadeira, é muito cômodo quando temos que sair, ela dorme melhor à noite, pegou peso... o importante é nossa felicidade, família feliz criança feliz, cachorro feliz!!! Rs

O pedi disse que ela nem precisaria do L.A, pois engordou mamando no seio, mas ela é gulosa ué...

Quanto à amamentação no seio

Eu procuro tomar bastante líquido, na média tomo 1,5 litro por dia. Deveria ser mais neh, mas como não costumava tomar mais que 1 litro antes... Mas já tomei até 2,5 e não mudou a produção de leite, porque isso tb está ligado ao suga-suga da Isabella neh.

Ela têm mamado nos dois seios, a maioria das vezes, e seca os dois. Fui ao obstetra para pedir o remedinho que ajuda na demanda, ele receitou plasil. Eu não sabia, mas o plasil é um remédio para enjôos e náuseas, e um dos efeitos colaterais dele é o aumento da prolactina, que é o hormônio que está ligado à amamentação. Ou seja, aproveitamos seu efeito colateral.

Cocô

O cocô da bella não mudou com a introdução do L.A, a consistência e cor são as mesmas: amarelo mostarda, quase líquido, com alguns glânulos. A frequência é que mudou, pois agora são menos vezes que ela faz. E cada dia diminui mais, antes chegava a fazer 4 vezes, hoje há dias que é apenas uma vez.
Só que agora já faz 2 dias que ela não faz cocô, está com a barriguinha durinha e muito enjoadinha, deve estar sentindo dor o dia todo...

Cólicas

Isabella começou com as cólicas PUNK com 27/28 dias de vida. Há dias em que ela têm, dias que têm pouco e dias que não têm. Ocorre no horário das 19:00 às 22:30, e em geral dou 2 gotinhas de simeticona, mas isso não resolve, pode melhorar, mas não resolve.

Queria dar um banho nela nesse horário, para ajudar a relaxar, mas em Sampa têm feito muito frio este horário. Fico ninando ela o tempo todo, faço massagem na barriguinha em sentido, horário, coloco de bruços sob minha barriga, levo ela pro quartinho com meia luz e sem muito barulho, vou tentando de tudo para acalmá-la. Dói muito vê-la sofrer, de verdade. Já me acostumei com seus choros, e quando não é devido à cólica não sofro tanto, mas quando é da cólica.... gsuis, ela fica vermelha, grita, mexe as pernas e braços violentamente. Mas sei que manter a calma é o melhor, pois devo passar segurança à ela.



Dormir no berço- Cama compartilhada

Isabella dorme no berço- confesso que não é todas as noites. Mas dorme sozinha no quartinho dela e não uso babá eletrônica. Confesso que na gravidez não imaginava que teria essa coragem, achei que teria que ficar sentindo a respiração dela a noite toda, mas isso não foi necessário. Se ela está bem alimentada pode até dormir sozinha (aconteceu 2 x), mas em geral ela adormece em meu colo e depois a coloco no berço, bem enroladinha.

Bem, bem, escrevi isso na semana passada... hoje as coisas estão assim:

Depois que iniciaram as cólicas a Isabella se acostumou ainda mais com o colo, e ficou mais difícil mantê-la no berço ou carrinho. Como algumas noites foram extremamente difíceis devido à dor, acabei deixando ela na cama mesmo, e deitava junto com ela, bem coladinha, pra ela sentir meu cheiro, meu calor, e dormir mais tranqüila. Depois disso não à coloquei mais para dormir no berço à noite, apenas de dia, e ela precisa adormecer em meu colo primeiro.



Participação do papai

O papis assiste à tudo. Ele faz a mamadeira, prepara o banho (quando está em casa), mas as atividades diretas com a Bella são responsabilidade minha. Até agora ele trocou a fralda 2 vezes (sim, contei).



Reações do Ozzy- Nosso dog

O Ozzy ficou indiferente com a Isabella no primeiro dia, depois ele ficou curioso, querendo saber o que era aquele pacotinho que não saía dos nossos braços. Ele quer cheirá-la, quer lamber. Acostumou-se com o cheirinho do cocô, acho que a reconhece por esse cheiro. Não demonstrou ciúmes e nem raiva dela, acredito que nunca faria algo de ruim com a Bella. Quando ela chora ele vai correndo pro quarto dela pois sabe que eu irei, sobe na cadeira de amamentação e fica olhando ela pela fresta do berço. Quando amamento ele deita no puff da cadeira de amamentação, em geral deita em cima do meu pé.



Brinquinho

Colocamos o brinquinho na Bella com 7 dias de vida. Fizemos o furo numa farmácia de bairro (farmácias grandes se recusam), pois no hospital sem chance, nem cortar as unhas eles podem!





Últimos dias:

Isabella está curtindo seu móbile, ela já foca os olhos nos bichinhos e presta atenção na musiquinha... tão lindo de ver.

Ha, sempre me perguntam se a Bella é boazinha. Mas CLLLLAAAARO que ela é, como um bebê recém nascido pode ser algo ruim????
Ela é um doce, alegra meus dias, me faz sentir-me tão importante! Mas chooooora muuuuito porque precisa de algo neh! Acho que ela é sensível, pois seeeeempre acorda chorando e chora pra colocar a roupa. E quando chora bastante, mesmo fazendo o que ela quer ela ainda demora à parar de chorar, parece que desanda o chororô.
 
E nos últimos dois dias têm sido particularmente difícil... ela está com intestino preso e chora o dia todo, não consigo fazer nada, pois ela esá em meu colo o tempo todo.
 
 
 
 

17 comentários:

  1. Olá querida!
    Rafa toma o NAN Confort desde sempre e realmente faz muito bem pro intestinno, nunca prendeu. Acho que vale a pena vc experimentar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a participação do Ozzy!!! Fofura!!!!
    Que bom que estão indo bem! Esse comecinho deve ser cansativo mesmo!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  3. O Ozzy é demais! ihihihih

    Aii fofa!!!! Que bom que está tudo bem!

    beijokinhasss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que amorzinho, que bom que o dog já esta acostumado , eu tenho 3 cachorras, 2 eu tenho certeza que vai ser boazinha com o nenem já a outra , a mais meiguinha nao sei nao ela é muito ciumenta, sempre foi desde filhote .. bjus

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ter fotinhos da Bella ..

    Beijinhoos :*

    ResponderExcluir
  6. oi passei por aqui e minha filhota tbm teve colicas...ja experimentou nao dar somente quando sente a dor(BB)?? eu fazia isso de dar somente quando ela sentia a s dores e nao passava,dai dei todos os dias durante a tarde e dai nunca mais teve,o medico disse q era prevençao,pra nai ter as colicas! tenta. ou tem feito assim e e assim e nao resolve?

    saude epaz a vcs!

    ResponderExcluir
  7. aHHH AMIGA!
    Q COISA BOA SABER DE VCS
    E BASTANTAO ASSIM :)))

    POIS È... A CHEGADA DA RAFA TA CADA VEZ MAIS PERTO. GRAÇAS A DEUS.

    FIQUEI MEIO PREOCUPADA POIS VC DISSE Q ELA FAZIA COCÔ UMAS 4 VZS AO DIA E AGORA ELA FAZ 1, E TEM TIDO COLICAS, NAO TODOS OS DIAS MAS TEM.
    OLHA, PELO Q SEI, PELO Q VI COM A MINHA COMADRE, ELA DAVA NAN PRAS GEMEAS TBM , E A NAN È A CAUSADORA DA PRISAO DE VENTRE.
    A NAN RESECA SABIA?

    TANTO È Q A PEDI DISSE PRA INTERCALAR O NAN COM LEITE DE BOLSINHA, COM UNS DEDOS DE AGUA NA MAMADERA PRA REBAIXAR. E MELHOROU A COISA..

    COLOCA FOTOS DELA QUANDO PUDER AMIGA.
    ELA È LINDAAA :)))
    E MUITO BOM SABER DE VCS.
    BJS.

    ResponderExcluir
  8. Puxa vida, Bella já tem um 1 mês?
    Como o tempo passa......
    Quero uma fotinho!

    Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  9. Meu Marley também é como seu Ozzy. Se o Junior chorar ele late de preocupação. Fica ligado em tudo que se passe. Beijo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber de notícias suas e da Bella. Os primeiros meses são sempre um pouco difícil... mas pelo visto vc já está bem adaptada a nova rotina!!! Tudo de melhor amiga e tomara que sua pricesinha se livre das cólicas logo, logo. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Clau, muito bom o post, pois i muitas coisas da Manu ai..qto ao Plasil, eu tomei uma cartela e realmente fez efeito, mas eh como vc disse, a oferta vem com a demanda. Bjs e parabens.

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudinha, vim saber como você e a Belinha estão.
    Li tudiiiiiiinhoooooooo e fiquei feliz com as noticias boas.
    O intestino dela logo logo volta ao normal.
    Bjks

    www.rosantanaeamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Flor só tive tempo de ler até agora sobre o leite materno,,tive problemas tbm e usei SYNTOCINON 40 UI/mL, é um spray nasal pra produzir mais leite, dá uma pesquisada sobre, em mim fez muito efeito , tenho leite até as tampas, o leite até espirra na carinha de Yasmin,,,bjooo!

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia saber notícias da Bella!
    Lendo o post acabei lembrando de mais uma dica sobre o leite (mas que no seu caso pode ser complicado porque tem de conciliar com a Belinha), dormir... Dormir, ou no mínimo tirar uma sonequinha, já ajuda bastante a melhorar a produção de leite. E quanto ao cocô relaxa porque é normal eles passarem por períodos de ajuste intestinal e ficarem, vez ou outra, por períodos sem fazer cocozinhos ;-)

    ResponderExcluir
  15. mennina minha rotina tem sido parecido com a sua...rsrs....Pedro mesmo mamando so no peito tem sofrido com prisão de ventre e tbm com colicas...aff niguem merece eh de parti o coração vendo meu pequeno sentindo dor...o q tem aliviado as vezes eh quando do fuchicoria pra ele...pois quando dou, ele consegue soltar os gases e tbm fazer cocô...claro q naum eh sempre q funciona....tem dia q tenho q apelar para o paracetamol...mais ateh fazer efeito...tadinho como chora...
    com isso tbm tenho colocado ele pra dormi comigo...
    espero q essa face de colicas passe logo...doe ve lo sentindo dor...
    ah eu usei o plasil e fez efeito...so q tem q tomar direitinho...vc vai ver q tbm fara efeito com vc...
    bjuuu

    ResponderExcluir
  16. Olá..só agora vi seu blog, e ameiii!!!Eu tenho um bebê de 1 mês e meio, o Heitor.E tbm estou tendo problemas em questão do meu leite.Na minha primeira experiencia como mãe...tinha mto leite...nossa até demais.Amamentei exclusivamente até os 6 meses meu primeiro filho, Cesar Henrique...mas dessa vez não estou tendo a mesma sorte...meus seios estão murchinhos...e principalmente o direito...se eu amamentar neste não dá 2 horas e o Heitor esta com fome...comprei o nan confort tbm...e estou dando 1 mamadeira por dia, pra ajudar.Vamos ver como vai indo nos proximos dias, meses...pois conforme ele cresçe mama mais...e meu leite só diminuindo...mas faz parte!Mta saúde e alegrias pra vc e pra Bela!=D

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!