terça-feira, 28 de junho de 2011

MOMENTO FELIZ: banho

São raros os momentos em que noto que ela está feliz no dia-a-dia, mas o banho sem dúvida é um deles. No início a bella até chorava, mas hoje ela sempre gosta deste momento. Pena que está tão frio em Sampa, se não daria uns 3 banhos por dia: de imersão, de balde e de chuveiro. Mas o frio é de doer, e meu apê é gelado, então um banhinho por dia está bom.

Por falar nesse frio, ele está de doer. Pensei até em passar uns dias no nordeste, pois  os dias frios, escuros e chuvosos colaboram para meu desânimo. Mas... tenho o maridex por aqui, e ele não pode deixar de trabalhar.

******************

Depois do post desanimador de ontem (desculpem meu desabafo) pretendo analisar o lado bom das coisas, como disse a amiga Zy. Fico relatando aqui todo meu perrengue, mas claro que tudo tem seu lado bom, e o lado bom de tudo é minha Isabella. Ser mãe foi e está sendo um momento único, e tenho aprendido muito com tudo isso. Percebi que não devo ser uma boa mãe para os outros, e sim para minha filha, neh Manu?. Me sentí muito culpada por agir de certa forma com ela, por ver que outras mães faziam diferente, mas cada um sabe o filho que tem, e nem sempre o que é bom para os demais é o melhor para nós.

E mais um dia está terminando...

10 comentários:

  1. Oi Claudinha...

    Que bom que vc está vendo o lado bom das coisas... A Bella é linda até tomando banho.
    A maternidade é isso amiga... Dias vc vai chorar de cansaço, de desanimo, por se achar feia, por medo, por insegurança, mas ao olhar pra sua pequena, vc vai perceber que tudo vale a pena por ela e para ela.
    A verdade é que as pessoas pintam a maternidade como um mar de flores sempre. E não é. Assim como na vida, a maternidade tem seus espinhos e precisamos passar por ele para aprendermos e nos fortalecermos.
    Sempre repito que ao longo dos meses as coisas vão se ajustando.
    Curta bastante a sua filha linda, pois hj eu te digo por experiência, que passa MUITO rápido. E tenha certeza que depois a gente sente saudade. Saudade da bebê chorona, comilona e que só queria saber de braço. Eu olho pra minha filha hj com 13 meses, vejo ela correndo pela casa, e fico me questionando se aproveitei tudo na intensidade que gostaria, pq em breve, ela será crescida e aí que bate o medo.

    Portanto só te digo CARPE DIEM (Traduzindo: aproveite o dia).

    Bjs e fica em Paz.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP realmente está um frio de lascar, fico com pena da minha filha também, que por mais que você coloque várias roupas ela fica com a maõzinha gela que dá pena.
    Foto linda você dando banho na Isabella. Ela é muito linda. E a maternidade não é fácil mesmo, só sabemos a imensidão de sermos mães na prática mesmo, mas como dizem, ter filhos dá trabalho, mas é muito gostoso também.

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Mamaes com bbs novinhos devem mesmo sofrer com este frio.

    Mas logo passa...

    Nao vejo a hora de ter o meu pequenino nos braços tb. E por mais ardua a tarefa de ser mae nos primeiros meses... tente aproveitar muito, mas muito mesmo essa vidinha tao rica e tao dependente de vc. Pq logo ela ja estara maiorzinha de ficara bem distante daquele recem nascido q teve nos braços.

    ResponderExcluir
  4. Oie, nossa a Bela está linda mesmo...beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda sua bonequinha.Olhando pra vc...muito fofa mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaain que linda!
    O Lucas tbm adorava tomar banho, não me lembro dele chorando pra tomar banho, rsrs,
    vamos ver a Luiza, aqui tbm tá fazendo um frio de doer!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Ô cLAU, A ISA TA LINDA DE VIVER!! SUPER FOFA.
    DAQUI A POUCO VC NAO TERÀ MAIS UMA BEBEZINHA RN EM CASA E SIM CAMINHANDO PELA CASA!RSRS
    O TEMPO VOA NEH?
    AQUI O FRIO TA TERRIVEL TBM..
    CHEGAMOS A TER 1 GRAU ABAIXO DE ZERO... AFFF.
    BEIJOS NOSSOS.
    TO FELIZONA POR VC TER NET EM CASA AGORA.

    ResponderExcluir
  8. Ai que banhinho mais gostoso rsrsrs
    A Bellinha está lindauma bonequinha.
    O rostinho dela te olhando é tão lindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha, desculpe a ausência e obrigada pela força que você tem me dado com seus comentários no meu blog. Sabe, pensando bem, acho que é muito mais fácil a gente tentar (e dar) força aos outros, né?
    1- Acho que a sua falta de vontade de namorar tenha mais a ver com cansaço do que com hormônios. Relaxa que passa. A Bella e você logo vão encontrar um ritmo e o maridex vem em seguida. Infelizmente ele vai ter de entender que existe uma ordem pra tudo dar certo, rs
    2- O lado bom das coisas... Bem, quando você me fala que este está sendo o pior momento da sua vida eu fico assustada, confesso. Se você tem plano de saúde seria o caso de você visitar o médico um tantinho mais e ver se está tudo ok e descartar depressão pós-parto porque apesar das mamadas de hora em hora tem coisas muito piores que poderiam estar acontecendo (refluxo, cólicas etc). PS: desculpe a sinceridade, mas cautela nunca é demais.
    3- Banho - Mesmo com o frio o Heitor é louco pela hora do banho e se pudesse ficaria bem mais tempo, algo próximo de virar uma uva passa, hehehe. Com o frio o chuveiro aqui de casa não tem dado conta então eu aqueço água e coloco bem fervente e tempero com a do chuveiro até ficar no ponto.
    4- Frio - O frio está "fróidis" aqui em Mogi também. Minha mãe me emprestou um aquecedor à óleo que tem salvo a nossa pele. Falei com o otorrino e ele disse que tudo bem usar a noite toda porque aqui é bem úmido, mas se for em um local com clima mais seco precisa colocar um balde com água e toalhas úmidas por perto pra evitar alergias respiratórias.
    5- Bela Bella - A menos que você tenha mentido nos seus últimos posts não tem com o que se preocupar, a Bella é sim uma criança feliz (muito mais do que só na hora do banho, tenho certeza) e logo logo você vai deixar essa tristeza de lado e verá que tem um lindo raio de sol brilhando dentro de casa ;-)

    ResponderExcluir
  10. Menina, com o frio que tem feito eu tbm tenho reduzido o banho da Yasmin pra somente um por dia, mas se pudesse daria uns 3 ou 4 de tabnto que ela gosta de ficar na água.
    Querida, a Bella e linda até tomando banho, sou apaixonada na boquinha dela, coisa mais linda!

    Que bom que vc está vendo o lado bom das coisas, dias cinzas sempre vem, mas bata a nós deixarmos eles serem cotidianos ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!