quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rapidinhas- 45 dias da Bella

Rapidex mesmo...

  • As cólicas da Bella melhoraram, faço compressa e massagem no fim da tarde e dou 2 gotinhas de simeticona, para evitar os gases.

  • Isabella está oficialmente dormindo na cama dos pais, com o frio que têm feito em São Paulo ainda não tive coragem que colocá-la no berço novamente(sei que estou criando o hábito).

  • O Plasil realmente aumentou a produção de leite, a Bella só precisa de mamadeira 1 vez ao dia, e deixo pra dar antes de dormir. E mesmo assim ela mama de 60 a 90 ml apenas.

  • Ela pega chupeta ás vezes, mas não por muito tempo, ela prefere "chupetar" no seio mesmo.

  • Isabella não fica amis que 10 minutos no carrinho/berço sozinha quando está acordada. Antes não ficava nem 5 minutos, isso quer dizer que evoluímos!

  • Dormir? Ela gosta de dormir no colo mesmo, e de preferência continuar no colo. Se o sono estiver leve ela logo acorda quando sai dos meus braços.

  • Isabella ficou 4 dias sem fazer cocô, isso me preocupou, mas depois vi que é normal... especialmente quando o cocô veio, no último sábado, foi um bombardeio! Sujou toda a roupa: mijão, body, macacão, costas, pernas, tudo... tirei até foto, mas não consigo postar aqui...

E quanto à mamãe aqui...
Essa semana fiquei meio pra baixo... estou preocupada com o fato da Isabella estar chupetando muito. Não consigo deixá-la chorando no berço... deixo no máximo 15 minutos (isso quando sei que está alimentada e com a fralda seca, pois me certifico primeiro se já atendi às suas necessidades). Como amamento só no seio praticamente, não estou conseguindo eliminar este hábito.
E quando eu voltar a trabalhar? As escolinhas têm paciência com os bebezinhos mais carentes? Acho a Isabella bem sensível e gostaria de prepará-la para este mundão - que ela terá que encarar com menos de 4 meses!
E esse frio imenso aqui de Sampa? Tô dura de tão congelada...
Não consigo passar um cremezinho na estrias, não consigo colocar um brinco, nem lavar a cabeça... até o intestino ficou preso pois não tive tempo de relaxar para ir ao banheiro... ô vida de mãe!!!
Minha Isabella está cada dia mais linda, foca o olhar nas coisas, inclusive no aquário do papai, no Ozzy e na TV.


Obrigada pelos comentários,

Bjão amigas!

15 comentários:

  1. Ainda bem que tudo está bem com vcs amiga, fico sempre feliz quando leio algo sobre vcs, não sei se vc já sabe mas minha Florzinha virou meu João, a médica errou na ultra anterior e nessa segunda na ultra morfológica vimos o piruzinho do meu lindo João, estamos muito felizes..beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga q correria...
    bom, sempre ovi especialistas falarem q o bb é o reflexo dos pai, ou seja...conforme os pais agirem, assim os bbs se acostumarão com suas manias ou ñ.
    entretanto, a pergunta é:
    Será q é possível ñ criar mania numa coisita tão fofa e linda como um bb?..rsrsrs
    bjokas1

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está tudo bem por aí, apesar de algumas dificuldades que sempre existem....
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  4. Oiiee , faz pouco tempo que conheci seu blog , mais estou adorando acompanhar
    o dia a dia da sua princesinha .. Ela é uma fofura mesmoo .. acho que eu não teria coragem de deixa-la para voltar ao trabalho , rsrsrsr ..
    Tuuudo de bom pra vocês , e aproveita o frio pra ficar beeeeeeeem agarradinha com ela ..

    Beijinhooos para as 2

    Viviane

    ResponderExcluir
  5. Tbm ficava com pena do isaac, mas sei q o bercinho é melhor pra ele. Eu o agasalho bem e o cubro bastante. Pela manha ele sempre esta na minha cama e assim ele não desacostuma do berço.
    Qnto a volta ao trabalho, isso me faz sofrer demais. Não gosto nem de pensar.

    ResponderExcluir
  6. Oiê,
    Bom ter notícias suas e da Bella.
    Vc já viu este vídeo de como acalmar o bebê?
    http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM
    Passou no Fantástico e é bem interessante.
    Dá uma olhadinha, de repente, te ajuda a colocar a Bella para dormir no bercinho.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia, quantas gotas vc toma de plasil? estou com o mesmo problema em relação ao leite.
    eLA TÁ CADA DIA MAIS LINDA, a minha lAURA já nasceu vai fazer um mês domingo, o tempo tá voando.
    bjs Giselle

    ResponderExcluir
  8. Oun que bom que está tudo bem, nossa sofri demais com as cólicas da Lara, mas passa! Ainda bem que por aí elas estão melhorando!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha! Fico muito feliz que está tudo bem com vocÊs!!!
    bjinhos
    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Amiga, 15 minutos chorando é tempo demais!!! Aliás, deixa-la chorando não vai ajudar.. O choro é a única forma de comunicação da Bella. Imagine o que é pra ela se comunicar e ninguém atender durante intermináveis 15 minutos!!! Entendo sua preocupação e até compreendo que vc achou que essa tática era a melhor... mas não é... Existem outras teorias menos doloridas, pois ela ainda é muito novinha. Dá uma pesquisada, repense essa tática. Acho que vcs duas tem muito a ganhar... (aliás, chupetar deve ser reflexo disso - afinal, agarrada a vc, ela não corre o risco de ficar se esgoelando sozinha, né?!)Pense nisso. Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Clau, esse semana mesmo comentei com a pediatra que so conseguia fazer a Manu dormir no colo e sabe o que ela respondeu: relaxa, ela so tem um mes, precisa de aconchego. Por isso, te digo o mesmo: relaxa. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, adorei as rapidinhas!!
    Ja estou te seguindo viu!
    Quando puder, visite meu cantinho tbm. www.nanamamaenana.blogspot.com

    Um bjo em vcs duas!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, tb estava sumidinha do blog mas estou voltando aos poucos. Quantas novidades por aqui hein? Que alegria a chegada da neném!!!

    Eu me emocionei muito com a sua retrospectiva, parrecia que eu estava me lendo nas suas palavras. Eu tb ando me sentindo para baixo e a neném nem nasceu ainda, estou preocupada, será uma depressão pré-parto?!? Não sei.

    Fique com Deus tá e assim que der volte.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!