quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tudo na mesma... exceto

Oie!
Está meio corrido pra mim e por isso peço desculpas por: comentar menos nos blogs, estar relapsa com os selinhos (não postei alguns, mas agradeço de coração) e por não postar algumas coisas interessantes também.. queria buscar alguns assuntos relevantes para trazer ao blog, mas por enquanto tá corrido.

Estou na mesma. Entro na 17º semana já já, e barriga não cresceu muito, deu aquela esticada e permaneceu. Só tem uma coisa que me preocupa:
Estou com tosse (e não é tosse seca, é com secreção). 


Não peguei gripe, nem tive febre, mas atendi a uma funcionária na última sexta-feira com suspeita de estar com tuberculose. Ela está afastada para averiguar, mas veio trazer o atestado médico e veio em cima de mim contar seu provável estado... quando ela falou deu vontade de sair correndo, mas aí já era! 
Que fique bem claro que não tenho preconceito algum e que abraçaria e beijaria uma pessoa assim, mas em meu estado GRAVÍDICO não poderia nem chegar perto, concorda?

Agora estou com essa pulga atrás da orelha... mas Deus sabe de todas as coisas e isso não há de ser nada! Sexta tenho consulta pré-natal, e por enquanto não tomei nada, não vou me automedicar.

Tenho percebido algumas coisas (algumas meio nojentas):
  • Mais vasinhos nas pernas
  • Corrimento branco sem cheiro, aumentou da 13º semana pra cá
  • Essa secreção por causa da tosse que têm me deixado enjoada... pois não são enjôos decorrentes da gravidez
  •  Toda grávida que conheço na 17° semanas já sabe o sexo!!! Menos eu... meu obstetra é cruel... farei a US morfológica dia 05/01/2011 (só ano que vêm!)
  • Depilação nas "partes" é difícil pra $#@&*¨!, se agora está difícil imagine nos próximos meses... só na depiladora mesmo... E os pêlos crescem em rítimo acelerado, se medir de manhã, à tarde já teve ter diferença!
  • Me cederam lugar no reservado ao menos umas 5 vezes, tá melhorando...
 Volto logo para divulgar o sorteio.... Bjo!

13 comentários:

  1. Clau pergunte ao seu medico e nao se preocupe, tenho certeza q nao ha de ser NADA!

    Vamos ver se eu consigo te ajudar!

    * Mais vasinhos nas pernas: NORMAL...OS MEUS VASINHOS AUMENTARAM DEMAIS!!!!
    * Corrimento branco sem cheiro, aumentou da 13º semana pra cá: TB TENHO CORRIMENTO ASSIM DESDE O COMEÇO DA GRAVIDEZ.....DE ACORDO COM MEU GO, SUUUUPER NORMAL! JA ATÉ USEI AQUELAS POMADAS (COM INDICAÇÃO DELE, CLARO) MAS NAO MELHOROU NAO!
    * Toda grávida que conheço na 17° semanas já sabe o sexo!!! Menos eu... meu obstetra é cruel...EU NÃO SABIA AINDA NAO COM 17 SEMANAS...RS...FUI SABER O SEXO COM 20 SEMANAS SÓ!!! RS...PORTANTO, RELAXA!!! VC SABERA NA PROXIMA ULTRA Q PROVAVELMENTE SERA O MORFOLOGICO DO 2 TRI!!!
    * Depilação nas "partes" é difícil pra $#@&*¨!, se agora está difícil imagine nos próximos meses... só na depiladora mesmo... E os pêlos crescem em rítimo acelerado, se medir de manhã, à tarde já teve ter diferença! HAHAHA...BEM VINDA AO CLUBE! EU JA NAO ENXERGO AS PARTES BAIXAS HA TEMPOS! SERIO, E COMO ME PELO DE MEDO DE DEPILAR COM CERA (MAS TEREI DE FAZER ISSO, INFELIZMENTE) NAO ME DEPILO DIREITO HA UNS 3 MESES...RS...A CADA IDA AO MEDICO EU PEÇO UM MILAHO DE DESCULPAS PRA ELE PELA CENA HORROROSA Q ELE É OBRIGADO A VER...UAHUAHUA
    * Me cederam lugar no reservado ao menos umas 5 vezes, tá melhorando...E VAI MELHORAR MUUUUITO...RS....

    Ufa! Espero ajudar!
    Sobre o tamanho da barriga, Clau, eu tb tinha essa crise, tanto q me deprimia entrar nas minhas calças jeans ate o sexto mes de gravidez normalmente...um dia, cansada disso perguntei pro meu medico...ele quase me bateu! rs
    Ele disse q se ele mede toda vez a altura uterina, nao é a toa. O seu medico tb deve medir a sua barriga com uma fita metrica, certo! Se tivesse menor ou maior do q deveria, ele te passaria exames especificos e te falaria. Se ele mede e nao fala nada, é pq esta tudo normal! Depois q tomei esse mini esporro, relaxei e percebi sim, cada mulher tem seu corpo e cada barriga é uma barriga! A minha hj, com 38 semanas é BEM menor do q de muitas gravidas com o mesmo tempo q eu! Isso o meu proprio GO me disse...mas minha altura uterina esta na medida certa, o q acontece é q tem mulheres q ficam maiores pq engordam mais e isso nao tem nada a ver com o tamanho do utero em si e sim de gordura...rs...palavras dele! rs
    Por isso, se seu medico nunca te falou nada, RELAXA! Sua barriga esta do tamanho certo e normal!

    Ufa! Falei ne...rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!
    Hoje madruguei, caí da cama e tô vendo todas as atualizações!

    Eu entendi perfeitamente sua preocupação, não é preconceito mesmo, mas é preocupante, eu não sei o que te orientar quando procuar um médico, mas vá á um posto de saúde pra fazer o teste de escarro (nome feio né?), que é por ele que é diagnosticado, e tem o PPD que é um exame pra diagnosticar tbm.
    Sei que se vc for no postinho eles te informam direitinho, até pq o tratamento pra tuberculose quem dá é o governo!

    Se te alegra, eu fui saber que era a Yasmin morando na barriga com 21 ou 22 semanas, nas ultras anteriores não dava pra ver, quando vai fazer a ultra ?

    Depilação ... ai Jeeeesus, é um tormento isso viu, mas vai na depiladora que é menos cansativo do que ficar as cegas tateando, hauahuah.

    Espero que não dê nada, mas procura o médico sim.

    Bjão pra tie pro bebezinho

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    É mesmo preocupante neste estado ficar em contato com alguém doente...mas fica tranqüila Deus esta com vcs.
    E eu acho que na proxima USG vc ja vai saber o que vem por ai....
    Nem me fale...em mudanças...não gosto de pensar nessas coisas....Deus....

    Mas, olha vc está uma gravidinha muito linda....

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga fique calma e já que vc já tem médico na sexta não vou lhe aconselhar a ir ao PS, nossa e como seu GO relamente é cruel, só ano que vem credo......beijocas

    ResponderExcluir
  5. A Than explicou tudo muito bem. Nem tenho nada a acrescentar. Seus sintomas são normais. Sua pança é normal e curta demais tudo isso, viu???
    Bjolinhas

    ResponderExcluir
  6. Tosse - eu também tive. O meu obstetra não receitou nada além de própolis com mel em spray. A coisa não passou e eu fui passar na plantonista do hospital e ela receitou um santo xarope (comenta com o seu obstetra), chamado Abrilar, é fitoterápico e docinho, é usado pra crianças também, minha afilhada toma desde bebê sempre que a coisa aperta, já que mel é PROIBIDO até os 2 anos, né?

    ResponderExcluir
  7. ps: well, meu baby não é crescidinho e eu não to mais gravidinha... não vou poder participar do sorteio?

    ResponderExcluir
  8. Eu posteiii e não gravou, buaaaaaaaaa!!!!!!!

    Bom sobre as coisas de garvidinhas, só to aprendendo por enquanto!! ihihi, não posso ajudar!

    Agora sobre a colega, oh molengaaaa, pra que chegar perto de ti!!! aff...

    Mas não será nada tenho certeza!!!

    Beijokinhasssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha,
    Olha amiga geralmente a tuberculose é uma doença que quando vc contrai os sintomas demoram um pouco pra aparecer, viu? Não é assim de uma semana pra outra. Será que não é um alergia? Eu tb tive tosse com secreção esse ano demorou mais de um mês pra sarar, foi qnd vi q era alergia. De qualquer modo se vc ficar muito ansiosa faça o teste.
    Amiga,sobre o sexo do baby, não tem como vc fazer uma ultra particular numa clínica q seja mais em conta?
    Tb estou com bastante corrimento branco aumentou desde 14 semana. Comecei a perceber vasinhos na perna direita, e já comprei as famigeradas meias Kendal. Dizem q ajuda bastante. Anmiga eu sinto um peso nas pernas no final do dia... nossa ... comprei uma loção relaxante pra pernas e pés específica pra gestantes. Ela relaxa e melhora a circulação.
    Sobre depilar (nossa meu carma é a abundancia de pêlos ) eu ainda consigo numa boa rsrsrs. Mas as partes já faço com a depiladora. As pernas e a virilha ainda tá blz hehehe.
    Um bjinho nessa barriguxa! Amanha saio de férias, talvez poste menos no seu blog, mas vou procurar sempre ler, ok? Feliz natal e ano novo pra vcs 4!

    ResponderExcluir
  10. Se vc não melhorar liga pro seu medico e conversa com ele... pq ninguem merece tosse ne...
    Ainda bem q vc tem consulta na sexta ne...
    bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  11. Com carinho pra vc com muita fé...e esperança no coração....bjinhos...uma pequena oração

    "Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6

    por rosana de lova com amor(biblia sagrada)

    ResponderExcluir
  12. CLAU!
    TOMARA NAO SEJA NADA DEMAIS.
    ESTOU TORCENDO POR ISSO. Q SEJA SO UMA TOSSE.
    JA NA CONSULTA VC VAI PODER SABER MELHOR.
    PARABENS PELAS 17 SEMANINHAS, PASSA VOANDOOO MENINA, PARECE Q FOI ONTEM Q LI SEU POST DE 15 SEMANAS E 2 JA SE PASSARAM...O TEMPO VOA.
    BJAO CLAU.
    EU DE TAO MAL Q ME SINTO COM A PRESSAO BAIXA
    APENAS ACESSO A NET
    E QUERO SENTAR EM LUGAR AREJADO.
    ESSE CALOR TA BRABO!
    BJOO PRA VCS 2!

    ResponderExcluir
  13. Oie..! Fique tranquila que não é nada! Tenho certeza...
    Bom, vou ao meu palpite: acho que é menina! Se eu estiver certa vou querer um presente! hehe... Brincadeirinha! ^^

    Fica com Deus.. se cuide... e tranquilize-se!

    Bjokas

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!