quarta-feira, 3 de novembro de 2010

US Morfológico Hoje! 12 Semanas completas ontem.

Nem preciso dizer que estou muuuuito ansiosa para a ultra de hoje!!!

É a US morfológica do 1º trimestre, e acredito que o papai poderá ir para acompanhar! Além disso consegui marcar num ótimo laboratório e iremos gravar o exame.

Voltarei para divulgar a foto depois, o vídeo nem tenho idéia de como postar aqui...

Estou muuuuito melhor dos enjôos e a fraqueza que sentia foi pro espaço! (espero), acho que a vitamina e o sustagem estão me fazendo bem. Hoje senti sensação de quase desmaio de manhã no metrô, mas logo que saí me recuperei, ficar em locais fechados me faz perder o ar.


Meu bebê (12º semanas gravidez)

O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga. 
O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.  

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. 
O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas. (eu que o diga!!!).  
Comprei 2 calças para gestante, uma jeans e uma de malha. A Jeans está folgada no quadril, mesmo a P ficou grande... mas sei lá se vou engordar um pouco neh, espero que não...  (ha, ha, ha).

bjo!

18 comentários:

  1. Oi Amiga... Essa ultra é muito boa, mas é uma pena que a maioria dos médicos não gostam de dar palpites sobre o sexo. Mas a melhor mesmo é a morfologica que vc fará lá pela vigésima semana. Essa sim vc ver tudinho... POis o bebê já tá bem formadinho!!!

    Depois posta a foto pra gente conhecer seu baby maiorzinho!

    Bjão e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga q saudades...desculpe o sumiço, aos poucos estou me interando das novis.
    Ain que felicidade hein?
    Volte logo com a US.
    Bjokassss e obrigada por não se esquecer de mim.
    Adoro vc.

    ResponderExcluir
  3. Amiga como passa rápido, parece que foi ontem que vc anunciou a gravidez, tbm fico ansiosa por vc....beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ainn flor concordo com a Fran passou super rapidão rsrsrs.
    Sorte na ultra hj, tô ansiosa pra ver a fotinho rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga bom dia!
    Que delicia hein, curta bastante essa ultra porque meu médico disse que demora mais um pouquinho...dia 19.11 já farei a minha TN tbm graças a Deus.
    Fiz a minha ultra segunda de 9 semanas, aí ele já quer fazer a TN dia 19.11 ...Mais graças a Deus meu anjinho tá lindo e perfeito.
    Deus abençoe vc e sua gestação amiga,,
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa só imagino tua ansiedade!!!
    Volta pra mostrar fotinhoss!!! :)

    Uma ótima quarta!

    beijokinhassss em vcs!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, fazer US é tudo de bom!!!!!
    Olha, estou aqui esperando as fotos, e se tiver dúvidas de vídeo, me procura que eu te ajudo!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Oi gata

    Cuidado com essas quedas de pressão hein!! Ande com algo salgado na bolsa. Eu tenho pressão baixa e vivo desmaiando, por isso sempre levo algo de sal na bolsa...ainda mais com esse sol que tem feito..

    Depois nos conte sobre tudo no exame!!

    Deus te acompanhe!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Deve ser delicioso ver seu bebezinho na telinha!!! Tenho certeza que é uma emoção sem tamanho!!! Curta mesmo cada momento de sua gravidez!!! Depois post as fotinhas pra gente dá uma espiadinha!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudinha!!!
    Ai q emoção fazer a morfológica, né??? Tomara que de tudo certo! Ah, dependendo do aparelho e da perícia do médico, já pode sair um palpite certo viu?? Principalmente se for menino. Quando é menina eles ainda ficam na dúvida.Não compre enxoval só por causa de palpite, espera a morfológica do 2 trimestre, q aí é certeza.
    Ai amiga q bom q seus enjoos passaram! Q coisa boa! Ontem não tive enjoo nenhum, mas hj acordei meio enjoadinha, mas logo passou.
    Ah tb nào aguento lugares fechados, outro dia fui na igreja e parecia q eu sentia o perfume de todo mundo kkkk q horror tive q sair de lá rapidinho.
    Minha pressão tb é baixa, e a dica é andar sempre com bolachas salgadas na bolsa. É tiro e queda. Quando vc começar a sentir o mal estar manda umas pra dentro.
    A minha us de transluscencia nucal será dia 16, estarei com 13 semamas e 1 dia rsrsrsr. Beijos e estou ansiosa pra saber o palpite do médico!!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Claudinha...
    Estou de volta sa blogsfera depois de dias bem corridos... passei para te deixar um beijo enorme no seu coração e dar uma espiadinha nas notícias do baby... vem correndo nos contar sobre a US de hoje!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigaaaa!!!Que legal né e como tá passando rapido...Daqui a pouco vc já tá quase nos finalmente!
    Que bom que o mal estar passou né, acho que com o passar das semanas tende a melhorar mais e mais...Tenho um palpite, acho que será ELE! rsrsrsVamos ver se acerto né?


    Bjokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Florzinha, fico feliz por você estar se sentindo melhor.
    Mesmo não estando gravida é dificil não passar mal neste metrô de SP que só anda mega lotado.
    A 15 dias atrás peguei o metrô no brás pra ir ate o anhangabau. Pra eu conseguir chegar perto de onde o metrô para, foram 5 metrôs que se foram sem me levar, ate que consegui entrar e meu Deus que aperto, que calor, afffffffff saí de lá suando. E só foram 2 estações.
    Assim que estiver com a ultra vem contar as novidades heim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que legal...fico bem feliz,12 semanas que maravilhaaaa.

    Parabéns amiga e estou anciosa para ver o video e as fotinhas.

    ResponderExcluir
  15. Que delícia!
    Será que o filhote já mostrou se é menino ou menina?
    Conta como foi o encontro!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cláudia! Que maravilha, estamos na mesma semana de gestação! Podemos trocar mtass experiências neh!
    Hj fiz a TN tb, e deu tudo certo! Graças a Deuss, meu João Pedro está perfeitinho e estava mexendo bastante..rs!
    Gravei em DVd a ultra e acredita que ja vi umas 3 vezes...aff...é bom demais ficar vendo seu bebe!
    Depois me conta da sua ultra viu. Com certeza deu td certo.
    Um beijoo grandee

    ResponderExcluir
  17. ola querida...obrigada pelo carinho de sempre....é desta forma que me sinto com fé e amparada,mesmo de meninas como vc que ja conseguiu,mas não se esquece de nós tentates....obrigado viu....e parabens por mais esta semana....bjinhos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!