sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amamentação e Nódulos

Nem contei como foi no mastologista, semana passada:
Ele me disse para retirar os nódulos (benignos) após a amamentação, e que deveria amamentar até os 6º mês e pronto (!!!), pois meus nódulos só aumentam e conforme a evolução é melhor tirar o quanto antes, só que agora é complicado... por causa da gravidez e depois amamentação.
Disse que mesmo um deles sendo no mamilo (inclusive visível à olho nu), não atrapalhará a amamentação, assim espero. (mas acho que vai doer, porque dói quando comprimo).


 E me disse que sim, terá cicatrizes após a retirada...

Mas que isso poderia ser minimizado se eu decidisse colocar a prótese de silicone nos seios (comentei que pretendia fazer isso após a retirada dos nódulos, mas nem sei ainda). É que se decidisse pela prótese, numa mesma cirurgia retiraria os nódulos e colocaria o silicone, numa mesma incisão e com apenas 1 cicatriz.
Tenho certeza que se decidir pela prótese eles fariam uma cirurgia estética e as cicatrizes seriam menores...

Pensarei sobre isso...

Posto aqui o selinho que ganhei da amiga Franciele:

 Obrigada amiga!!!!
 Não vou escolher seguidoras para o selinho, deixo esse selinho livre para as amigas que tentam ser gentis!

Bjo!

10 comentários:

  1. Olhei, olhei, olhei e fiquei procurando onde é que o seu marido tem Saito na foto, mas não achei, ele é um mestiço muito do bem disfarçado, rs*. O Heitor terá Saito no nome sim. Será Heitor Yuiti Saito Facchini (isso se o pai dele realmente fizer o registro).
    Eu fiquei na maior expectativa quando soube que estava grávida por um detalhe a mais, nunca fui de ter "peitos" e achei que finalmente teria chegado a minha hora... kkk. Até parece, meus peitos estão iguaizinhos a antes de engravidar, agora é esperar o leite encher (se é que vai encher alguma coisa por aqui).
    Lendo o seu post vi mais uma coincidência (menina a gente precisa se conhecer, é coincidência demais! rs), você também tem um problema pré-existente que só poderá ser resolvido no depois, também dói, mas não é maligno (graças a Deus!). No meu caso é a Síndrome do Túnel do Carpo, uma espécie de tendinite que traz um formigamento nas mãos de início, mas que depois evolui pra dores e perda parcial ou total da força nos dedos. Na mão esquerda o meu problema tá bem ruim, mas cirurgia agora só depois de amamentar...

    ps: se eu fosse você faria a colocação das próteses, eu mesma faria se pude$$e, rs*

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,
    Eu também tenho um nódulozinho benígno no seio esquerdo, mas faço acompanhamento de 6 em 6 meses e eles sempre está do mesmo tamanho. Ou seja, não tem evoluído, graças a DEUS.
    Como tenho caso de câncer se mama na família, não me descuido. A gente tem de ficar atenta aos sinais que nosso corpo apresenta.
    Bom findi.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  3. também tenho um nódulo no mesmoooo lugar que vc, como vc fez? conseguiu amamentar??estou tão preocupada!!bjkss e obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cláudia
    Estou exatamente com problema semelhante ao seu. Estou com dois nódulos sólidos bem grandes na mama direita, bem doloridos e grávida de 5 meses e meio. Fiz uma punção para diagnosticar o material, mas tudo indica que é benigno. Mas, estou apavorada, pois quero muito amamentar e receio que doa muito. Os médicos dizem que os nódulos não impedirão a produção de leite e amamentação, mas ainda assim estou angustiada com a situação, pois como disse são doloridos e às vezes parecem inflamados. Bem, quero confiar no melhor e farei o possível para amamentar a minha pequena. Deus me dará força e coragem!! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho nodulos e eu amamentei normal ate 1ano e 5mes os medicos falaram que eu nao poderia dar de mama por que o nodulo esta bem na ureula do seios e e dois 1 em cada seios gente tenha fe em DEUSPOR QUE SO ELE SABE SE AGENTE PODE OU NAO

    ResponderExcluir
  6. fui colocar selicone e o nodulo apareseu tive que retirar porque ficol saino puis

    ResponderExcluir
  7. Ola tenho 25 anos tirei dois nodulos na mama direita faz 6 meses e agora volto um maior q os outros estou apavorada.

    ResponderExcluir
  8. Meninas ou algum g.o?? Estou muito preocupada. Tenho 33 anos e dois filhos adolescentes.tenho preotese há treze anos ( coloquei após amamentar os dois) a incisão foi pela aréola. Hoje estou grávida de quatro meses os seios bem inchados e percebi nódulos ao redor da aréola. Alguém já ouviu falar?

    ResponderExcluir
  9. Meninas retirei um nódulo na mana pela ureula tem póblemas se eu engravidar e amamentar será que vai doer ??

    ResponderExcluir
  10. olá, tenho 35 anos , e ha dois meses fiz um procedimento de retirada de 2 nódulos
    na mama esquerda , gostaria muito de engravidar , tem algum problema ?!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!