sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Campanha - Bater em criança é covardia!


Divulgo aqui campanha iniciada pela Ingrid do blog Desconstruindo a mãe , encontrei no blog da Izabel O caminho e a caminhada. Quem quiser divulgar no blog é só entrar no blog da Ingrid e deixar nos comentários o link do blog. É uma blogagem coletiva, então quanto mais o pessoal aderir, melhor.

Acho interessante essa discursão pois reflete em muitos outros aspectos e além disso vivi isso na infância.
Não estou aqui para julgar meus pais, na na ni na não, mesmo porque ainda não vivenciei a experiência de educar uma criança, mas é algo a se refletir.

Na minha infância levei muitas "sovas" de minha mamãe (não guardo ressentimentos), mas sempre respeitei muito mais ao meu pai, que jamais levantou a mão para mim. Consciente de que, não é a ameaça de apanhar que faz a criança ter o respeito pelos pais penso que não faria isso com meu filho, pretendo não ter a necessidade de impor respeito com medo, pois isso pode gerar outros milhões de traumas. Algums exemplos que se leva para a vida adulta é a baixa auto-estima, a necessidade de aprovação dos demais, etc...

Então pretendo realmente impor respeito: dando exemplo (ai, difícil), com muita conversa, castigos (sem TV, sem net, sem vídeo-game), e conforme a experiência me permitir ajustar tudo isso e ter um relacionamento massa com minha cria amada!



Bom finde para todasssss!

14 comentários:

  1. Eu nunca apanhei e sempre respeitei os meus pais.... é isso ai... so castigo...
    Bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ótimo final de semana pra vcs também (agora são 3 né rsrs)
    Então meu dog passou mal ontem a noite de novo. Ele tinha comido franguinho sem tempero umas 11 hrs e a noite eu dei um pedacinho de carne, não deu outra depois de 2 hrs vomitou. Então deduzi que é a carne mesmo que está fazendo mal a ele.
    Agora esta só no arroz com caldinho de batata e frango. Mas quando ele se recuperar vou tentar fazer ele comer ração.
    Bjis

    ResponderExcluir
  3. Legal Claudinha que você também aderiu a campanha!
    Bom fim de semana!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga vou aderir a campanha, levei muita porrada quando criança, mas fazer o que né........beijocas e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha, eu apanhei quando era criança não digo que foi porrada não mas foram algumas palmadas sim rss...
    Acho um tema meio complexo não tenho uma opinião formada ainda quanto á isso até porque não sou mãe ainda...então fica meio difícil né.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  6. Oie flor gostei vou aderir tb.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Obrigada por tua participação e envolvimento em refletir sobre como conduzir a educação de teu anjinho que está a caminho. Somos seres em evolução, não é nisso que acreditamos?

    Sempre penso que estamos nos tornando melhores. Que estamos cada vez nos diferenciando mais dos seres irracionais... Mas até que ponto, se a realidade, os noticiários, nos mostram tanta covardia?

    Pois é semeando posturas, pensamentos, atitudes de paz que criaremos uma cultura de paz.

    Vamos continuar trocando idéias e fazendo da web um lugar pra tornar o mundo real mais especial!!!

    Beijo, excelente fds,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  8. Claudinha
    Amei o teu post!
    E passei também pelo site dos Vigilantes da Auto estima e simplesmente amei e devorei. Obrigada pela força e conforto!
    Marina
    http://retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei divulga o sorteio do meu blog. Quem sabe assim chega logo aos 100 e daí faço este sorteio antes do mês acabar.
    beijos
    http://retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Flor, acho super legal vc divulgar alguma coisa que seja de acordo com seus ideiais.
    Não quero discordar de vc, mas sabe, acho que cada caso é um caso, eu fui uma adolescente terrivel, e sinceramente, se não fossem os tapas que ganhei dos meus pais - mais da minha mãe - talvez hj eunão seria como sou.
    Sou contra espancar, mas achoq ue palmadinhas (pelamordedeus) não fazem mau‼
    Enfim, é a minha opinião, mas respeito toalmente vc, e falo isso td, mas não sei se terei coragem de levantar a mão pra Yasmin pq minha cachorrinha me faz de gato e sapato e eu não tenho coragem de bater nela (até pq eu eu acho super errado bater em animais) que dirá na minha filha né ...
    São coisas que só depois que for mãe saberei se terei coragem ou não.

    Bjão pra vc e pro baby
    Bom fds pra família

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  11. Flor, imaginaa! Eu não tenho motivos para não comentar aqui, só to meia desligada do mundo de blogs mesmo, e com a correria de tcc entro rapidinho e não da pra ver todos, perdoa eu! Rs Mais não estou evitando vc, e nem nenhuma grávida, mtoo pelo contrário, adoroo fazer parte desse mundo, essa felicidade é contagiante!!!
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  12. Ai "Prima"! Obrigada pelas orações e pelo carinho sempre!
    O Heitor tá lá dormindo e eu corri aqui pra colocar a leitura em dia. Adorei o seu kit de berço, mas repito que é melhor deixar pra comprar tudo no final porque senão vc fica sem ter o que pedir pros parentes e amigos (pedir é modo de dizer pq eles vem, querem comprar e no final não tem mais nada pra comprar. Os japas daqui são assim, aliás, acho que todo japa q eu conheço, rs). Eu achei o kit um pouco caro, mas não prestei atenção pra ver o que vem nele. Quanto vc pagou no Sling? Ganhei um Baby Moment e usei já logo no hospital quando vinham as visitas e o Heitor tinha de mamar.
    Quanto ao post de hoje, eu tb apanhei qd criança, mas até hoje tenho mágoa do meu pai por isso. Apanhava de cinto de couro e ficava com as pernas marcadas. Também já tive um dente quebrado por ele quando adolescente, mas não acho que só os tapas doem, apesar de amar e respeitar a minha mãe e ele, os abusos morais doeram e doem mais que os tapas e cintadas. Filhos são seres humanos iguais a nós e merecem o direito de falar e argumentar.

    ResponderExcluir
  13. Temos pensamentos muito semelhantes sobre o assunto e espero sinceramente por em prática quando for mãe. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Encontrei o end do seu blog no site babycenter e adorei! Fiz um blog no inicio da gestação se quiser aparecer por la o end e esse http://samihirata.wordpress.com/ Bjos na barriguinha

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!