sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Distanciamento social mesmo com ano terminando

 Seguimos com o distanciamento social.



Ainda que tudo tenha voltado a ativa, a escola não voltou. As aulas online não suprem toda a necessidade de contato e nem mesmo de conteúdo que a escola traz. Que sauuuudade da escola! E como penso que perderam em interação social, aprendizado com as relações sabe? Nem penso tanto no conteúdo... claro que é importante, mas não me prendo a isso porque tudo é recuperável depois, e a maioria está no mesmo barco. Até faço atividades extras em casa as vezes, para sempre estar aprendendo algo e quem sabe compensar alguma coisa.

Também não fomos ainda a shopping, cinema ou parque. Apenas na pracinha algumas vezes, no mercado umas 3x (demais vai apenas eu ou o pai mesmo), e casa dos avós que visitamos. Avô paterno muito cuidadoso, usa mascara, nos falamos de longe. Avós maternos não parecem estar numa pandemia, que Deus os guarde!

Começamos a se isolar em março, dia 14 especificamente. Isabella voltou a brincar na área comum do prédio em setembro apenas, antes disso descíamos 1x por semana para pegar um sol, 15 minutos, e sem contato com ninguém.

Mas em setembro foi inevitável, muitas crianças já estavam socializando e se reunindo, e Isabella passou a descer 1 ou 2x na semana.

Agora início de novembro o parquinho do prédio foi reaberto, e estou indo todos os dias com elas no horário mais vazio (horário do almoço).




Fiquei sem meus trabalhos fixos a partir de outubro, e por isso tudo o que estava pendente/parado por conta da pandemia retomei: consultas, exames, assuntos diversos.

Aos poucos vamos retomando tudo, menos a escola! Fico intrigada mesmo com isso...

Isabella fez um exame para testar covid em outubro na escola e deu negativo. Fizeram uma amostragem para ter uma noção, então acredito que todos em casa ainda não tenham contraído a covid.


Tem horas que nos sentimos acostumados a nova realidade, e tem horas que cansamos de tudo: de não passear, de usar mascara no calor, de não voltar à vida normal... Mas para nós está tudo bem, todos da família estão bem e nisso é o que mais importa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!