Fico refletindo em tudo que aconteceu este ano para que o comportamento da Isabella mudasse tanto!
Sei que também errei muito.
Desde que completou 3 anos, em meados de maio, que ela está outra criança, comparada com seus 2 aninhos. Comecei a ficar preocupada porque ela está até afastando as pessoas dela, de tanto que implica e briga e é implicante por tudo.
Ela sempre foi da paz, dividia os brinquedos (sinto que até se intimidava com outras crianças), respondia aos comprimentos, respeitava os mais velhos, obedecia avós e tios, se alguém encrencasse com ela, ela esquivava, deixava pra lá...
Mas agora tem tido comportamentos agressivos, egoístas. Percebo que ela sempre quer atenção exclusiva, não quer dividir nada nem ninguém, sempre acha que pode tudo: fazer tudo, comprar tudo. Não obedece ninguém (pelo que percebi, só a professora na escola mesmo), desobedece até dos avós, finje que não escuta o que pedimos. Antes, uma boa conversa no quarto, no castigo de alguns minutos, resolvia a situação, hoje ela não aceita as broncas, ela chora descontroladamente, se tranca no quarto, diz que vai embora, é uma coisa!
Fomos ao aniversário da tia dela (ela tem uma tia de 10 anos) o tema é enrolados, Gá adora, e quando a tia se vestiu coma fantasia da princesa, Isabella ficou muito chateada, dizendo que a festa era chata, que não queria mais brincar (num playland, cheio de brinquedos legais!), quando tiraram fotos da tia, e todo mundo a elogiou, Isabella chorou inconsolavelmente... expliquei que era o aniversário da Tia, que no dela, ela iria vestir vestido tb, que ia escolher que princesa ela queria ser, e bla bla blá... mas ela não quer nem saber. E quando a tia foi dar atenção à outras crianças ela também ficou muito chateada...
Na mesa da aniversariante, ela indignada porque a atenção não era dela... |
O pai tentando consolar... |
Percebi que em partes, ela está assim porque está certa de que não receberá castigo algum, e por isso pode escolher o que fazer. Sim, sei que a chegada da irmã também é um dos fatores, mas imagina se todo mundo pirasse assim com a chegada de irmãos? Que mãe consciente ia querer isso?!
Eu tenho a mesma diferença de idade que meu irmão, e voltando ás minhas emoções aos 4 anos, com a chegada dele, lembro-me de sentir ciúmes sim, mas minha mãe nem lembra do que senti, porque não interferiu em minhas relações.
Fora isso, ela está com apetite péssimo! Os dias em que fiquei no hospital, ela criou péssimos hábitos alimentares: deixou de comer frutas, passou a tomar leite com chocolate em casa (eu não dava isso para ela, era leite com frutas...) preciso dar na boca a comida, falando mil vezes que precisa comer...
Estou mudando tudo agora, sai os industrializados e voltam as frutas!!!
Ontem fiz sopinha pra ela de legumes, comeu um pouco, vamos que vamos!
Tá cansativo viu!!!! Mãe de dois não é fácil!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirClaudia quanto tempo...Vi que agora é mãe da Isadora, li seus relatos, ela é linda e parecida com a Gá quando era bebê.
ResponderExcluirEstou grávida novamente de 15 semanas, Yasmin hoje tem 3 anos e 7 meses e tá igual a Isabella...To revertendo a situação com castigo,tiro desenhos, nada de tablet.Ai ela obedece.Me add no zap pra.conversarmos...bjossss 87 9916 8028
Espero que fique tudo bem por aí e não se culpe não!! bjo grande
ResponderExcluirParece que vc descreveu o Isaac. Tô quase surtando.
ResponderExcluirImagino que não esteja mesmo fácil pra vcs...
ResponderExcluirPor aqui não anda diferente, não. Sinto que perdi o controle, as vezes sinto até que nunca estive no controle... complicado!