Estou numa fase "quero entrar numa caixinha e ficar quieta lá"... Sem disposição/animação para sair, falar, trabalhar, decidir nada.
Estou fazendo massagem perineal, para evitar lacerações no parto, o ciático incomodando, mas essa semana menos que semana passada, estou evitando pegar peso.
Isadora mexe bastante, tem muito espaço para ela ainda.
Isabella sempre foi bem exigente, especialmente comigo, e agora só se agrava isso tudo. Quando vou buscá-la na escola já vou preparada, porque há dias em que ela sai super bem, outros ela sai espumando já (percebo que na escola ela está bem, brincando, conversando e ao me ver muda a fisionomia). Há dias que, se ela me pede água e dou em um copo diferente do que ela quis (ela não em avisou qual queria) já vira uma tempestade aqui em casa! Ela fica emburrada, nervosa, é uma coisa! No último sábado ela chorou por cerca de 2:30h porque não gostou da blusa que peguei para ela usar depois do banho... nessa dia resolvi ignorar o choro, passar calma, mas ela continuou chorando. Quando ela fz isso, eu converso, explico, mudo e assunto, faço outra coisa, tudo para que ela se acalme. Mas achei que ela precisava chorar, não sei, e deixei ela chorar até enjoar, e se quisesse meu colo, conversar, tudo bem.
Esse comportamento dela têm refletido na alimentação, está comendo menos, não come mais sozinha, quer que eu coloque na boca, e o pai acaba prometendo várias besteiras para depois do jantar, caso ela coma... além de comer menos, comer mal, ainda comendo açúcar demais depois das refeições... eu não sei o que faço!
Olha, se eu fosse adepta à escolher alguma desvio comportamental para ela, diria que é bipolar e que precisa de tratamento para seu nervosismo, mas não me apego a esse tipo de coisa não... não é possível que todo mundo tenha que ter alguma doença e precise de tratamentos psiquiatricos!
Eu tenho feito o melhor para que a chegada da irmã não seja algo ruim para ela. Deixo ela mexer em tudo da irmã, decidir o que será da irmã e o que é das bonecas dela... acho inclusive que permiti demais ela fazer o que quer viu... só penso que, se não interfere em nada, deixo ela escolher/fazer como queira, quis dar autonomia, mas acho que ela não tem lidado bem com isso.
O momento que mais gosto: quando ela está com sono, se rende ao sono, e quer dormir agarrada à mim... que delícia....
Ela subindo em cima do aspirador de pó, havia falado já umas 17x para não fazer isso, mas ela precisa me desafiar agora |
Hoje estou cansada e o post tá chato, eu sei...
Foi meio que um desabafo. Estou me desconectando de tudo agora, preciso me dedicar às duas, sinto isso, preciso estar mais com minhas pequenas....
Não sei quando volto, tá complicado....
Ahhh! Ela quer chamar a atenção. Já está sentindo que a irmãzinha está chegando.
ResponderExcluirA minha filha também passou por essa fase de querer chamar a atenção e fazer escândalo pra tudo. Inclusive ainda come só se damos na boca dela... dizem que essa regressão é bem normal. Uns fazem xixi na cama, outros falam como bebê, outros querem comida na boquinha... acho que o importante é não chamar a atenção quanto a isso e tratar como se fosse normal. Senão elas, só de birra, exageram mais ainda.
Dos doces depois das refeições aqui rola faz muito tempo, pois a Beatriz nunca foi boa de garfo, então a gente apela pra qualquer coisa pra ver ela comer um pouquinho que seja de comida saudável.
Esses problemas só mudam de endereço Claudia. Então nem se culpe e nem se estresse. Ignore mesmo quando vc ver que ela está fazendo muito escândalo. Por aqui ignorar funciona na maioria das vezes.
Beijos
Ah! A barriga está lindona!!!
Cláudia, sua boqueninha com certeza não é bipolar. Ela só está tentando chamar a sua atenção!!!! A maioria das crianças passam por uma fase semelhante. Faço votos que passe logo!!!! Bjos!!!!
ResponderExcluirBipolar???? Calma Cláudinha, nessa idade esse tipo de comportamento pode ser muito comum, principalmente em uma situação nova que é a chegada de uma irmãzinha. Acredito que o fato de ser uma "irmãzinha" seja mais difícil pra ela . Mas vc está lidando da melhor maneira possivel com isso, se mantendo calma e oferecendo apoio quando ela necessita. Amiga, não muito o que fazer além do que está fazendo. Na escola, quando uma criança apresenta esse comportamento eu a convido para ser "minha" ajudante., na maioria das vezes funciona, outras não. É assim, vc não tem culpa, não está fazendo nada errado, é um momento que precisa ser vivido e vai passar isso eu lhe garanto!
ResponderExcluirbju
Vc sempre muito sensata.
ResponderExcluirDe admirar, penso q vc sim faz todo o seu possível.
Tirando por minha casa, muitas vezes a criança reconhece as nossas fronteiras e explora mesmo nossa paciência.
Te desejo muita calma.
Te desejo muita, muita segurança d q vc faz todo o seu melhor e desejo de todo coraçao q vc inspire e respire fundo e repita...
É apenas uma fase e já vai passar!
Vejo q vc é muito permissiva, nem sei se deixaria mexer em tudo!
Força!
Que delícia! Voltei amore, e querendo rever as novidades dazamigas! rs
ResponderExcluirFinal de gravidez é sempre tenso né? Cada dia parece uma eternidade, nossa!