Claaaro que essa postagem está programada desde o começo de outubro, porque hoje dia 12/10, feriadão, dia de aproveitar minha cria linda Gá, e nem entro na net em feriados e finais de semana, fico só aqui babando nela, pois já passamos a semana toda separadas!
Ás vezes penso no tempo que perco do desenvolvimento dela ao estar longe trabalhando em período integral. Por mais que eu tente, nunca poderia ser tão presente como uma mãe que fica 24h ao lado de seus filhos. Mas ao mesmo tempo que queria ter essa oportunidade, também não sei se seria feliz assim. O fato é que busco ser feliz da forma que vivo.
Eu tento sempre estar presente na vida da Isabella, sempre vou nas reuniões escolares, sempre participo das festinhas, finais de semana são sempre com ela, sempre à coloquei para dormir todas as noites, é um momento nosso. Tomamos banho juntas, comemos juntas, muitas vezes até no mesmo prato. Agora ela tb me acompanha ao limpar a casa, na cozinha, eu limpando, ela sujando e SE sujando, mas esse tempo que estamos juntas é o tempo que temos, então não abro mão.
Talvez pelo fato da minha ausência grande parte do tempo sou bem permissiva, e com isso começamos a fazer cama compartilhada em casa, toda madrugada ela vêm pra minha cama, e adoro sentir seu cherinho, fico beijando e fazendo carinho até dormir junto com ela.
Não sou consumista, sou bem econômica (vulgo mãe de vaca), mas me pego comprando coisas que ela não precisa, que não tem necessidade de ter. Ela gosta de brincar com panelas, embalagens, colheres. Que ela seja feliz sem precisar de grandes presentes, sem precisar de coisas caras.
Minha filha sempre foi pra escola, e sempre me verá ir trabalhar, então esse fato não a fará sentir-se só ou sentir que tem uma mãe ausente. Ela sabe e perceberá que todo o meu tempo longe do trabalho é com ela, e faço isso com muito prazer, pois um dia inteiro longe é motivo de muita saudade.
Tenho lembranças tão boas de certos momentos da minha infância, de quando acabava a luz e todos dormíamos juntos na cama (pai, mãe, irmão e eu), coisas assim nos trazem até paz.
Quero transmitir isso à Bella...
Que nossos filhos sempre nos tenham presente em suas vidas!
É normal as mamães sairem comprando td q vem pela frente, eu como tia de primeira viagem, me pego toda hora pensando no q levar pra minha sobrinha e ela nem entende ainda kkkkk
ResponderExcluirUm feliz dia das crianças e um ótimo feriado
bjs
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/
Oi minha querida, mesmo trabalhando estamos presentes, isso é o que importa!!
ResponderExcluirConheço mães que não trabalham e deixam os filhos o dia todo em frente a TV.
Adorei seu post e te conhecer melhor.
Bjus e obg por participar!
Genis
Que lindo!!! Obrigada por participar da BC!!!
ResponderExcluirO importante é valorizar o momento "mãe e filha"! Tornar aquele pequeno instante em um momento inesquecível.
Beijos
Paula Martinelli
minhamaternidade.blogspot.com
Normal presentear como eu ja disse, o problema está quando só se presenteia e não se dá atenção, acompanhamento né?
ResponderExcluirClaudia. O que importa é a qualidade. Pois, por vezes, a quantidade de tempo que se passa com um filho não é de qualidade. Meus parabéns pela participação. Muito obrigada pelo apoio. Beijos!
ResponderExcluirO que importa é que você não se sente culpada por isso. E o tempo que vocês ficam juntas é bem aproveitado ! Parabéns !
ResponderExcluirOi Claudia,
ResponderExcluirCom certeza a Bella é uma criança feliz
pois tem uma mãe que sabe aproveitar o tempo com ela! Beijos
Estefani e Mari
mamaey.blogspot.com.br
queria conseguir administrar meu tempo tbm, mas acabo tendo que dividir meu tempo em casa com os afazeres...
ResponderExcluirAcho que se vc dar toda atenção no momento que está com ela, acho que não tem motivo pra ser sentir "infeliz", claro que da nossa parte a gente sempre fica se sentindo culpada por querer estar sempre ao lado deles...
ResponderExcluirbjs
Vitória & Nathan
mamaenathan.blogspot.com
Fofíssimo este post! Sou assim também: quero que a Lara tenha as melhores lembranças deste tempo. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
ResponderExcluirOi Claudia, também estou participando dessa blogagem coletiva com essa tema tão lindo e tão importante!
ResponderExcluirAdorei seu post, como é bom ver uma mãe presente como você!
Com certeza você está fazendo isso certo...
O link do meu post é: http://www.mamaenadia.com/2012/10/ser-crianca-e.html
Vamos nos falando pra que essa amizade virtual permaneça para além da blogagem coletiva!
Bjos!
Que lindo mamãe!!! Você e suas palavras, sempre bem colocadas... A Bella sempre sentirá sua presença e seu amor, pq ele está estampando até nas palavras quem derá em seu olhar! Parabéns pra essa princesinha
ResponderExcluirEu acho q mãe q fica em casa tb não aproveita tanto.. pq tem q limpar... cozinhar... e coisa q snão acaba kkkk... E a cirurgia q vc fez e do q? Vc esta bem? E a bella melhorou? bjs
ResponderExcluirA Gá tem uma sorte enorme de tê-la como mãe! Com certeza vc faz o melhor no tempo em que estão juntinhas e isso não vai sair da memória dela!! <3 Que bom saber que estão melhor Clau! :)
ResponderExcluirBeijão e ótima semana!