Nossa, demorei pra vir aqui porque essa semana tá bem corrido no trabalho!
No caminho e ida e volta penso em mil coisas para comentar aqui e acabo esquecendo depois...
Isabella está com uma tosse agora, acho que é alérgica. Preciso marcar o alergista logo! Pior que ela está com um convênio até abril só, depois farei outro, esse troca-troca de planos atrapalha muito. Estou passando na pediatra no SUS, porque gostei dela. Mas no SUS vc não consegue fazer exame e não consegue passar com outras especialidades, por isso fiz o convênio á parte. Conseguir até consegue, mas com 3 meses pra frente, aí a criança até já se curou sozinha...
Amanhã é o encontro entre comadres, um encontrão com as mães de SP. Acredito que vai ser muito bacana, são poucos programas que faço agora, porque a Bella ainda é pequena, e esse encontro é uma boa oportunidade.
Bom, mas vamos ao assunto do tema do post...
Vim aqui confessar uma coisa feia que faço.
Todos os dias sou eu quem levo e busco a Isabella na escola, mas trabalho em período integral. Saio do trabalho ás 18:00 e a escola fecha ás 19:00. Para chegar lá eu demoro cerca de 50 minutos, mas porque faço uma gambiarra daquelas... se não, não chegaria a tempo para pegá-la.
Pego o metrô e trem pra chegar, saio do trabalho 18:00 em ponto (chefe não deve gostar) e vou correndo pra estação (inclusive troco o sapatinho por um tênis, todos os dias, para acelerar a caminhada). Na estação do metrô (isso é na Sé, quem mora em São Paulo deve saber como é no horário de pico) pego o elevador reservado para gestantes/idosos para chegar à plataforma do lado que as pessoas saem, assim consigo entrar no primeiro trem que aparece. Se fosse pelo lado em que todos entram demoraria cerca de 15 minutos em dias normais e 25 min. em dias mais complicados.
Por isso amigas, eu me passo por gestante todos os dias!
É feio, eu sei, mas se não fizer isso não chego à tempo de pegar a Isabella na escola. E mesmo fazendo isso já me atrasei cerca de 10 minutos por três vezes, imagina se as tias da escola gostam disso neh?
Difícil não ter ninguém por perto para ajudar... nessas horas como queria morar perto da minha mãe!
Isabella é a última criança a sair da escola, me dá dó.
As tias levam as crianças para a parte mais próxima à saída à partir das 18:30, pois é o horários que os últimos pais vão buscá-las, daí a porta se abre, a Bella olha, pula, e quando vê que não sou eu fica murchinha (isso é o que as tias da escola me disseram). Imagino que seja verdade, porque quando chego ela fica toda risonha, feliz, pulando.
Pois é amigas, essa é a confissão que tinha à fazer...
Bom final de semana, bjão!
Olha, eu não te recrimino não, Clau!
ResponderExcluirO duro é vc pegar o elevador todos os dias com as mesmas pessoas é elas observarem que a barriga não cresce, tampouco a criança nasce! rsrsrs!!
Ser mãe e isso aí: se desdobrar em mil!!!
Bom finde!
Bjs!
Olha eu também não vejo problema algum em vc subir no preferencial, ser mãe é assim mesmo, eu também faço uma correria para levar a Yasmin na creche e ainda conseguir pegar o ônibus para ir trabalhar....
ResponderExcluirBeijinhos
Ai amiga!! Em breve serei eu nessa correria de creche!!!
ResponderExcluirMas vc é preferencial sim!! Tem um motivo de força maior!!!!rsrs
bju
E a tal barriga que não cresce?! hahahaha. Faria o mesmo Clau, e não acho feio e errado o que vc faz. Afinal, o teu bem mais precioso te espera e muito ansiosa por sinal, hehe. querida da Bella!! Imagino que deve ser muito corrido pra ti amiga, e o chefe que se dane se gosta ou não de vc sair as 6 em ponto, é necessário. Aqui acontecia a mesma coisa, o Vitor era o último a sair da escola... pq nunca dava certo de ir buscar ele no horário, tadinho. Ae ele volta de tupique e eles deixam na porta da casa da mãe. Pois é, faz falta ter a mãe por perto né Clau?! Tem que se desdobrar em 30 pra tudo, mas no final sempre dá certo! (:
ResponderExcluirAh! Ainda não deu tempo de te responder, vou escrever final de semana e postar a carta na segunda.
Viu deixa te contar rapidinho a maior, o pai do Vitor nem mandou $$ nadaaa. Ele havia me mandado um e-mail falando do depósito, pois fui ontem verificar e não tinha depósito nenhum, conta zeradinha como sempre.
Esse é o senhor psicólogo, infelizmente pai do Vitor.
ain claudinha vc não vai ser crucificada por isso como a sam disse seu bem mais precioso esta a sua espera.
ResponderExcluirBjs
kkkkk. Essa de se passar por gestante foi maraaaaa.
ResponderExcluirO q a gente não faz por um filho???
Bjs
Não te recrimino.
ResponderExcluirMas não existe uma opção de escolinha mais perto do seu trabalho?
Bjos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirClau agora eu que vou confessar uma coisa. Eu tenho vergonha de ficar nas filas do ônibus lá na frente. Sabe por que?
O povo fica olhando de cara feia tanto para as gestantes que ficam na frente, como para os idosos ou as mãe com criança. Fico só observando e acabo ficando sem graça de ir lá pra frente.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com
Pena,trabalhar longe da escola... deve ser dificil. Eu ainda nao sei onde vou trabalhar quando acabara licença. So saberei dia 30/03. Espero ficar perto, coloquei ela bem no centro para garantir. rsrs bjus
ResponderExcluirAh, e voce tem criança de colo. kkk so nao esta com voce nomomento. kkkk
ResponderExcluirA Bella ficou mais doente depois que foi para a escolinha? Eles respeitam rotina e tal?
ResponderExcluirEu não acho errado o q vc faz porque não atrapalha a vida de ninguem... principalmente de quem precisa mesmo ne....Alias... sua ideia e otima.... espero q mais ninguem tenha kkk
bjs
Tá perdoadíssima amiga...Nossa...vc é uma pessoa de muita garra!Olha a maratona que vc faz todos os dias!!!A Bella tem uma mãezona mesmo!Parabéns amiga...
ResponderExcluirAiii amigaa...vc nao tá fazendo nada de mal, é pela a Bella...Nossa deve ser ruin para ela ver os amiguinhos indo para casa e ela ficando com as tias.
ResponderExcluirBjim te dolooo!
Ai Clau, me deu uma dó imaginando ela na escolinha! =/
ResponderExcluirMas, num liga não! Vc é MÃE! E tem que correr mesmo pra ficar pertinho da Bella e ela não ficar lá esperando por vc!
Nao vejo nada defeio ou errado nao amiga,feio sao aquelas gordar que estufam a barriga e entram nas filas de gestante e idosos,isso e feio!lkkkkkkk
ResponderExcluirE pelas nossas pequenas acabamos fazendo uma coisinha ou outra porque nao tem outro jeito a dar ueh...
oi Clauda...
ResponderExcluirFiquei cansada só de ler sua maratona. Meu Deus do céu eu não moraria aí nem de graça e nem por dinheiro nenhum. Se eu não aguento o pique daqui, imagine se eu conseguiria isso tudo? Nananinanão! Mas óh... Ta perdoada, pq a mentirinha é pro bem da Bella. Pior quem faz isso pq quer passar mesmo de esperto né?
Sucesso nessa longa jornada de todos os dias!
Bjs
Oi Claudia, que maratona hein mulher, vc realmente é uma guerreira e não tem que se sentir culpada por nada, afinal o que não fazemos por um filho né, tem gente que faz pior e por pura maldade ou pra se dar bem, xiii nem esquenta a cachola com isso o importante é o sorrisinho e a festinha que a Bella faz quando vc chega, isso sim compensa qualquer esforço.
ResponderExcluirBeijão
aamiga axo q por uma boa causa ñ tem problema né^^ axo q o problema vai ser quando começarem a perceber q esse bebê ñ nasce rsrsrsrs bjsss
ResponderExcluir