Saudade que dói da vovó da Bella!
Vi um post sobre a vó paterna no blog da Vanessa Beltrami e me deu uma vontade doida de falar da minha sogra.
Como minhas amigas da blogsfera sabem, perdí minha sogra à poucos dias. Ainda está latente a dor da perda, se acostumar a viver sem tê-la conosco.
Me agarro em algumas teorias para lidar com tudo isso... Ex: de que somos egoístas quando não queremos aceitar a separação que vêm com a morte. Pois acredito muito que tudo tem um propósito e uma razão de ser, e que a doença é uma desculpa para se desligar dessa vida.
Minha sogra chamava-se Solange. Um ser humano fantástico. Claro que tinha defeitos, mas sinceramente não consegui vizualizar nenhum que afetasse alguém.
Ela me recebeu muito bem desde o primeiro encontro que tivemos, sempre me respeitou. Ela conversava comigo, me dava conselhos, me ouvia. Me ouvia até quando eram críticas ao maridex- seu filho amado- e mesmo assim não criticava. Ela não levantava bandeirinha para a o filho. Ao mesmo tempo que tinha o coração de mãe também sabia tomar partido ao meu lado, levantando a bandeirinha da irmandade feminina!
Ela expôs sua história para mim, me contou suas frustrações. Sua história é um grande exemplo para mim, ela foi uma mulher de muita garra, que amava aos filhos acima de tudo. Protelou seus sonhos pela família, buscando sempre ser e fazer aos que estão ao seu lado feliz. Cozinhava bem, era uma ótima profissional, ótima mãe, sua casa estava sempre impecável, tudo no lugar.
Considero-a como minha segunda mãe, ela me adotou e eu feliz da vida aceitei. Não só por não ser amiga de minha mãe nº1, mas porque minha sogrinha me conquistou mesmo!
Me angustiei muito com a idéia da Isabella não ter o contato com a vovó, mas deixarei a memória dela tão viva que é como se estivesse aqui conosco, para sempre! E ainda temos a vantagem que ela sempre terá aquela aparência jovial, não ficará enrrugadinha... nasceu e se foi linda demais!
Ha, e essa minha sogra como vovó, que gostosura ela era! Desde o positivo ela vibrou com a gravidez. Foi a pessoa que mais me fez sentir-me bem por estar grávida, mais até que o papai. Ela sempre perguntava, queria estar por dentro de tudo.
São tantas palavras para descrevê-la...
Ainda converso com ela... e agora posso conversar sempre que quiser, não é necessário vê-la, enviar e-mail ou telefonar... Assim como faço com minha amada Isabella, exponho à vovó todo o amor que está aqui, no coração.
Ela me disse à um tempo atrás - Vai, vc não se arrependerá- e eu fui. E ela estava certa.
Jamais esquecerei!
OI qrida q bom esse relacionamento com sau sogra, sabemos q infelizmente é o q nós menos vemos.
ResponderExcluirbeijokas!
Oi Claudinha! Que linda homenagem à vovó da Isabella! Ela estará sempre presente nos vossos corações!
ResponderExcluirbjnhus
Que post lindo, fiquei toda emocionada...
ResponderExcluirO amor é o maior dos sentimentos, ninguém aparece na nossa vida em vão, tudo tem um motivo. Muito lindo ver uma sentimento assim... Quando perdi o meu pai recebi de uma amiga um e-mail com uma frase que guardo com muito carinho: " Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." - Antonie de Saint- Exupéry
Beijos
que lindo amiga .
ResponderExcluirbjss
Certamente a Bella saberá o quanto foi amada pela vovó, mesmo sen tê-la conhecido, a vó a amou desde os primeiros instantes, e isso é o mais importante!
ResponderExcluirCláudia, mta força para vcs, vc verá que mais cedo ou mais tarde essa dor se transformará em saudades boa, de momentos gostosos que só trarão bons sentimentos. A dor nunca vai por completo, ela se transforma, e espero que a dor de vcs se transforme em lembraças de bons momentos rápidinho!
Bjinhossssss
Sem palavras amiga.
ResponderExcluirMe emocionei e chorei com seu post.
Ninguem pode sentir a dor de vocês, uma perda assim sempre dói e muito. A saudade machuca demais né?
Mas como vc mesma disse, tudo na nossa vida tem um propósito. E agora ficam só a saudade e as lembranças boas.
Bjs e se cuida
Que lindo post Clau..também quero que a Manu conheça muito bem a avó materna dela..minha mae se foi faz exatos 1 ano esse domingo, lamentei muito que eu nao pude dar um neto para ela enquanto ela ainda estava entre nos, mas sei que ela estara, sempre conosco e enquanto houver lembranças para contar, ela continuara viva entre nos.
ResponderExcluirLINDA E EMOCIONANTE SUA DECLARAÇÃO. COM CERTEZA A BELLA IRÁ SE ORGULHAR MTO DA VOVÓ QUE ESTARÁ CUIDANDO DELA LÁ DO CÉU...
ResponderExcluirBJS
SOL
Oi tudo bem! Meu nome é Marcelo, fui inspirado pelo seu blog, entre outros, a criar meu próprio blog. Quero tentar mostrar o lado pai da maternidade! Passe lá, espero que goste.
ResponderExcluirwww.mmppv.blogspot.com
Caso goste me adicione na sua lista.
Ah, será que podia me orientar: estou tentando colocar o contador de usuários e não consigo. Na hora de colar ta dando problema. Agradecido.
Falar/escrever nas horas em que a saudade bate é sempre bom e alivia a alma. Se quiser, junte à sua teoria uma das minhas: pense no quanto você foi privilegiada por poder ter uma sogra assim e na oportunidade que você teve ao conviver com um ser humano tão especial ;-)
ResponderExcluirLindo!Deu pra sentir o amor em cada palavra sua...
ResponderExcluirClaudinha,
ResponderExcluirMuito linda a relação de amizade e respeito que vc tinha com a vovó da Bella. Que Deus dê forças para amenizar a imensa saudade q ela deixou. bjs
Obrigada pelo recadinho no blog, estamos bem, e quanto ao box menina é um perigo já mandei ver se a trava do outro ta ok.
ResponderExcluirLinda homenagem a sua sogra, tenho certeza que Isabela ficara super feliz em saber que tinha uma vovó que cuidava bem dos pais dela e que vibrou quando soube que ela ia vir ao mundo.
bjus
Nossa amiga... vc me deixou muito emocionada com esse post!! Me coloquei em seu lugar, afinal, vc descreveu a sua sogra mas é como se fosse a minha...
ResponderExcluirTbm não sou a melhor amiga da minha mãe,nosso relacionamento é um tanto quanto conturbado, mas lógico, não deixa de ser a minha mãe que eu amo muito, mas minha sogra... nossa! Sem explicação, é igualsinha à sua!! Por essas e outras razões que me emocionei tanto lendo teu post de hoje!
Mas ela virou um anjo agora e vai cuidar de vcs 3 la de cima flor!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Eu sei como é difícil a dor da saudade, da ausência, o Gustavo tb não irá conhecer o avô ( meu pai faleceu vai fazer 2 anos ) mas com certeza vou ensina-lo o quanto foi um homem bom, e a sua importância em nossas vidas, beijos e fica bem.
ResponderExcluirOi Claudinha, saudades.....
ResponderExcluirEstou a muito sem aparecer or aqui, e só hoje li seus ultimos posts e faço idéia como deve estar sendo difcil para voce, alias para voces.
Mas Deus esta confortando o coração de voces.....tenha certeza que Ele não nos abandona nunca.
Beijos!!!
Que bela homenagem!
ResponderExcluirEstava fora quando tudo aconteceu e fiquei arrasada quando li.
Difícil imaginar alguém tão nova indo embora de forma tão inesperada.
Desejo muita paz para vocês, a saudade vai estar sempre presente, mas com o tempo aprendemos a conviver com ela.
Força, fique bem!
Beijinhos
Sabe querida, no fim das contas o que fica é a saudade, e como a bendita dói, mas o que importa mesmo é que vc teve um super privilégio em conhecer alguém como sua sogra, e vai ter boas histórias pra contar pra Bella!
ResponderExcluirDesejo de coração que vcs superem isso, pq saudade dói muito!
Beijão e fiquem bem
Juu e Yasmin
Cláudia, o Bruno me aceitou no facebook hoje e só através das fotos de lá que eu pude constatar o quanto ele é japa! rs
ResponderExcluirSerá que o Heitor vai ser assim também? Sair em algumas fotos totalmente japa e em outras nadinha?!
Claudinha, que linda homenagem que fizeste a querida sogra!
ResponderExcluirQue a Bella possa ouvir muitas coisas boas desta vovó!!
Vocês eram muito unidas não é? Me lembrou a passagem biblica de Rute e Noemi, nora e sogra!
Que as doces lembranças fiquem para sempre guardada em seu coração!
Fica com Deus, se cuida, e o Papai tá melhor?
Deus abençoe vc´s
bj
Rafa