quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O Susto do LDL - Alimentação ainda mais controlada

Como em agosto colhemos exames para verificar a questão da possível puberdade precoce da Gá, foi uma bateria de exames, dentre eles a dosagem de LDL e HDL.
E para minha surpresa, Gá está com o colesterol ruim LDL muito alto, em 230. (2016 estava 180 e 2017 estava 170)
Este ano a alimentação piorou da seguinte maneira: comia lanche 2x na semana (sexta e domingo geralmente, mas na semana se alimenta de comida simples sempre com legumes e salada), diminuiu o consumo de frutas, aumentou consumo de carboidrato.

Mas... ela consome pouco industrializado. Bolos, só os que faço, em geral integral. Não quer mais leite, bolachas sem recheio sempre... queijo é esporádico, chocolate também...

Estou ainda triste por este resultado... fiquei meio neurótica até. Não deixo ela sem comer por mais de 3 horas, estou incentivando beber mais água, bolos/biscoitos/pães estou fazendo, tudo integral. Se ela comia pouco industrializado, diminuí mais. Frutas, aumentando o repertório das frutas, retornando com a uva (uva escura é bom para o colesterol).

E ainda tem o lance das cáries. Este ano ela já teve umas 6 cáries... cortei doces na semana, e escovo e passo fio dental toda noite. escovações do dia incentivo ela mesma a fazer.

E a mãe, sempre se pergunta: onde eu estou errando?????

Venho buscando controlar ainda mais a alimentação dela. Ela já achava bem restrita por conta da intolerância, agora então...


Últimas refeições dela....




strogonoff de frango, molho feito com inhame, sem leite e derivados

Abacate com cacau

Bolo e pão de batata doce integral


Tudo assado ou grelhado

Com a mão na massa... fazendo pãozinhos de abóbora


pão com extrato de beterraba e beringela (que ajuda no colesterol)

Pão e biscoito caseiro. Biscoito de aveia e batata doce, sem manteiga e sem óleo.

Torta de Abobrinha

Pão Integral caseiro




E seguimos... cada semana inventando alguma novidade para ela poder se alimentar de forma normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!