quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Últimas receitinhas naturebas: Sorvete e Brigadeiro

Vira a mexe faço alguma coisa diferente pra Gá, pra que ela não se martirize pela falta do leite.
Hoje em dia ela entende totalmente, mas tem muita gente que ainda acha martirizante para ela não poder consumir leite, e aí enche a cabeça dela de "ha, porque não posso...".

Toda receita que faço em casa, é sem lactose, a maioria sem leite mesmo. Acostumei assim, e tem sido ótimo.

Semana passada fiz um sorvete que costumo fazer, e elas gostam demais!
Sorvete de chocolate:
Bato banana nanica madura e cacau, acrescento melado.

Sorvete de côco:
Bato abacate com cocô ralado fresco

Claro, fica bem menos doce que um sorvete industrializado entupido de açúcar refinado, mas as meninas adoram! Acho ótimo que elas ainda não tenham o paladar 100% estragado como o meu!

E hoje fiz brigadeiro:
Batata doce cozida batida no mixer com cacau. Acrescentei um pouco de açúcar, não vou negar... mas mesmo assim é uma ótima opção: enrola fácil, não gruda tanto e ainda uma beleza, sai da mão sem sabão. Tudo isso me fez pensar que no corpo, o efeito deve ser muito melhor que ingerir muito mais açúcar e gorduras do brigadeiro tradicional. As meninas? Adoraram... congelei um pouco, para levar em festinhas.
Fiz desse brigadeiro na festinha da Isabella de 5 anos... as mães fizeram mais cara feia (tinha o brigadeiro tradicional também...) do que as crianças... teve uma mãe que jurava que o filho alérgico a leite odiaria, mas ele comeu e não reclamou. E ela não faz para ele porque acha "muito sem graça"...

Se comêssemos só o que nosso paladar manda... imagina ein? Comer consciente é outro nível né! Buscamos sabores palatáveis sim, mas também nutrir o corpo, com saúde. E com o passar do tempo, nos acostumamos mesmo a uma alimentação melhor.

Fiz bolos, biscoitos, mas não consigo postar tudo! Não tirei fotos também.

E jajá chega niver de 2 anos da Isadora!!!!


Um comentário:

  1. Que super, Claudinha!
    Eu penso que uma alimentação sem leite pode ser muito saborosa e mais saudável, sim! É uma pena que alguns adultos não estejam abertos a pensar desta forma. Parabéns!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!