terça-feira, 13 de setembro de 2016

Isabella e a dificuldade de adaptar-se a nova rotina

Isadora fica numa escolinha integral, o dia todo, particular. Uma escolinha pequena, simples.
Isabella está na prefeitura (EMEI) pela manhã, e à tarde vai para a mesma escola que Isadora, elas passam as tardes juntas maior parte do tempo.

Mas Isabella, que estava empolgada com a idéia de ir para a escolinha a tarde (quando comecei a trabalhar), hoje só sabe chorar e se lamentar por ir.
A escola da manhã ela aceita que é necessária, que é preciso ir, que tem que aprender. Mas a tarde, ela percebeu que vai porque trabalho, não porque ela precise ir, e então começou a me questionar bastante sobre isso.
Achei ótimo o fato dela estar junto da irmã mais nova, pois já que passam tantas horas longe de mim, ao menos na escola estavam juntas, uma fazia companhia à outra; mas Isabella só fala que não quer ir mais, descreve varias coisas das quais não gosta, e por aí vai.

Bom, feliz, feliz com a escola, eu não estava. Acho que lá a as cuidadoras limitam muito as crianças, além de alguns dias simplesmente não darem atendimento, e avisarem em cima da hora, me deixando na mão 2x... adoram dar açúcar, não gostam de diversificar nas frutas (quero enviar frutas diferentes, mas segundo elas as crianças só consomem banana e maçã..)...
Gostam de julgar as escolhas de nossa família...sabe, eu sabia que essa parceria nossa não duraria muito. Mas parece que agora chegou mesmo ao fim.

Tenho medo que Isabella, mesmo mudando a rotina como ela deseja, ainda fique insatisfeita, e comece a colocar defeitos na cuidadora também. Porque sei que ela sente falta de me ter em casa... ela questiona as vezes porque não sou eu quem a busco na escola, e coisas assim. E esses quase 2 anos de Isadora, tenho mesmo dado menos atenção à ela. Mas agora que Isadora anda, está mais independente, consigo ter mais momentos com ela, leitura, conversas; mas não o suficiente que ela precisa.

Essa semana vamos conhecer uma pessoa que poderia ficar com Isabella à tarde.
Mas para pagar cuidadora, preciso tirar Isadora da escolinha e colocar numa creche pública... vou fazer solicitação de vaga, e ir na defensoria pública para acelerar o processo.

Que Deus nos oriente a melhor forma de fazer tudo!

2 comentários:

  1. Vai dar tudo certo, fé em Deus Claudia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Imagino como fica teu coração apertadinho... Mas, ela em casa com uma cuidadora ela fique mais a vontade, menos reclamona. Se bem que se tirar aqui por casa, que Ju fica meio periodo com a cuidadora, ela questiona bastantes... São meninas né...
    Mas que Deus te oriente, e tenho certeza que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!